Randomices


Acho que desde o último post que eu não atualizo nada, mas também, estou enrolando demais para fazer uma resenha...

*****

Nem estou entrando direito nas redes sociais porque tenho outras coisas a fazer, como montar três estantes, por exemplo. E tentar acompanhar os doramas da temporada de verão.

*****

Preciso arrumar este Empório de novo, no quesito consertar tudo o que andei escrevendo "j-drama" ou "j-dorama" e passar a escrever dorama, porque dorama é somente japonês, justamente por causa da fonética. Então, se por acaso lerem postagens minhas de eras passadas, e encontrarem ainda "j-drama" ou "j-dorama", é que eu ainda não corrigi, afinal, são quase dezoito anos blogando.

*****

Como eu havia mencionado, minha ausência nas redes sociais se deve muito às outras coisas que eu tenho que fazer em particular, e mal acompanho quem eu gosto de seguir, porque ultimamente é gente querendo acabar com tudo o que é bonito, alegre e divertido, sem contar que existem pessoas mal-agradecidas e nem vou me aprofundar no assunto porque é só dor-de-cabeça...

*****

Julho entrou e com ele os programas musicais que entra todo mundo junto e misturado. Tirando aquelas girl-groups que só servem pra fazer cara de paisagem e poses bestas e imitando as verdadeiras girl-groups de respeito, o repertório estava muito bom, os idols fofos, purpurinados e às vezes mostrando o lado mais inverso do que já é, interpretando música de doramas que nem é dos amigos. Mas eu sinto falta da interação que era nas redes sociais que tinha gente que madrugava assistindo e surtando.

*****

Eu esqueço sempre que desde fevereiro de 2019 o pessoal na minha TL das redes sociais desandou e como desandou no quesito idol group. Depois de 2021, tudo o que é programa musical onde vem todo mundo junto e misturado como disse antes, a interação está sendo zero, e nas redes sociais eu posto com as paredes, mas mesmo assim eu estou ainda firme e forte assistindo, acompanhando, mas só não posto, dou RT porque sei que ninguém vai ver mesmo, então...

*****

Viajar é bom, mas no verão é terrível. Em dois dias que estive fora, troquei de camiseta pelo menos quatro vezes (ainda bem que eu coloquei cinco na mala, porque eu já sabia do estrago que ia ser). Eu transpiro horrores e odeio isso. E olha que minhas camisetas são de um tecido que absorve bem o suor, mas mesmo assim...

*****

As músicas das quatro edições do single novo do KinPuri são muito bonitas, ainda mantendo a época em que eles eram um sexteto, mas confesso que a música "Ashita no Katachi" (da edição regular), é uma balada que difere das que eles fizeram anteriormente, e "Hanasu o Shiyouyo" (da edição Tiara) é daquelas bem calminhas, pra ouvir no final da tarde em um café de frente ao mar.

*****

Recentemente no Instagram, uma ex-seguidora postou sobre o Tanabata aka Festival das Estrelas tão mal-feita que obviamente comentei que Tanabata é muito mais além do que escrever pedido no papelzinho e pendurar no bambu, porque existe uma lenda muito conhecida. A resposta da pessoa soou pra mim como se fosse do tipo... "se você sabe, então faça, porque eu obtive a informação por aí". Eu ainda nem fiz a postagem porque eu pesquiso antes, não como ela que pega no aleatório e faz de qualquer jeito.

Além do mais, a pessoa nem dorama assiste e fica comparando com os dramas que assiste... (adendo: ela me deletou da lista dela, já vai tarde).

*****

É por essas e tantas que eu também estou meio sumida no IG e mesmo com a nova rede social eu ainda estou dando um tempo na minha mente para que eu possa retomar às atividades neste Empório da forma que ele merece e da forma que os [poucos mas fiéis] leitores merecem.

Imagem: Foto da autora, enquanto voltava de Tóquio.

Comments