Julho


Mês em que mudei de versão e um calor de fritar ovo no asfalto.

Batendo dois meses de trabalho novo, ainda estou aos poucos ajeitando o cafofo, com uma estante com mesa nova para o meu notebook e estantes para guardar comida não perecível.

A gente recebe a gratificação, mas quase tudo foi para pagar contas. O que restou, é pra começar logo a juntar fundos para eventuais emergências. Pelo menos deixei tudo em dia e agora daqui por diante é economizar mas sem deixar de ter os momentos de diversão.

O único feriado prolongado que tivemos em julho durou três dias, viajei e voltei morrendo de dor de cabeça e resfriado, que resultou três dias sem conseguir sentir gosto nem cheiro de nada, do tipo, se alguém quisesse me sacanear, bastaria servir comida misturada com natoo (aka soja fermentada) que eu nem iria perceber.

Antes que me perguntem, não era covid, porque não me deu febre nem outros sintomas e o teste deu negativo.

Mas felizmente no quarto dia meu paladar e olfato voltaram e pude sentir qualquer coisa, ainda bem, porque era semana do meu aniversário e comer bolo sem gosto não ia ter graça.

Mesmo assim, foi um mês bom, apesar do calor que realmente desanima qualquer um. Juro que não entendo gente que ama o verão, ama o calor...

Ah, nem deu para ir ao cinema nem outros eventos, mas assisti muito especial que saiu na TV. E li alguns mangas também...

Foto: da autora com os presentes que ganhei da PaMu, aliás, a lojinha dela tem produtos lindos e fofos e coisas novas (não tô ganhando pra divulgar, não, tá? Eu faço de coração).


Comments

  1. Que mês agitado você teve! Mudança de versão e calor intenso, parece que você enfrentou tudo com determinação. Organizar o "cafofo" aos poucos é um passo importante. E mesmo com as contas para pagar, é ótimo ouvir que você está focando em juntar fundos para emergências. Às vezes, a vida nos surpreende com seus altos e baixos, como esse resfriado inesperado. Fico feliz que você tenha se recuperado a tempo do seu aniversário - um bolo sem gosto realmente não teria a mesma graça! E que bom que você encontrou maneiras de aproveitar o mês, mesmo com o calor. Ah, e a dica da lojinha é muito legal - adoro encontrar lugares com produtos lindos e originais! Continue mantendo essa positividade e espero que o próximo mês traga mais momentos memoráveis e menos resfriados. 😊🎉🍰

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Keila
      Julho foi mais ou menos, digamos assim. Mas o que atrapalha nessa época do ano é o calor infernal, daqueles que dá sensação térmica de 80 graus. E tem gente que ama, venera, idolatra o calor...
      Estou organizando aos poucos, porque ainda tenho mais três itens para buscar. Mesmo assim, ainda não posso perder o foco no que eu preciso.
      Olha, o resfriado que peguei foi nessas de entrar num lugar trincando de frio e sair no calor infernal. Não é organismo que aguente. Mas ainda bem que recuperei em quatro dias, pois mesmo não sentindo gosto nem cheiro, eu tinha que me alimentar. Só percebi que estava melhorando quando fui almoçar e a comida estava BEM condimentada.
      Eu gosto de itens de papelaria, tanto que os masking tapes que eu tenho, comprei de uma loja minúscula na cidade vizinha de onde eu morava antes, e mesmo sendo um corredorzinho de nada, tem uma variedade de adesivos e masking tapes nunca imaginados.

      Obrigada pelo comentário!!!

      Delete

Post a Comment