Mais Cafés e Doces

Volta e meia nas minhas saídas aleatórias e solitárias, eu acabo parando em alguma cafeteria - para recarregar as baterias (minhas e a do meu celular). E geralmente onde existem tomadas para conectar o celular e carregar até pelo menos aguentar mais um pouco dos rolês, são os famosos cafés da sereia e a do ursinho (pra quem não sabe, seriam as redes do Starbucks Coffee e Tully's Coffee).

Quando fui no evento em novembro, na saída, passei sim no Tully's Coffee que fica no mesmo prédio, para recarregar a bateria do celular e as minhas também.

No dia que fui, estava tendo o evento do Harry Potter. Bem, quem me conhece, sabe que não li e nem assisti a série, mas sabe quando você sabe a história porque todo mundo comenta? Então...

A bebida limitada que eu havia solicitado era o Weasley Nut Brittle Latte, que vai caramelo e nozes. Como eu estou tentando evitar bebidas com leite animal, pedi para trocar com o de soja (graças aos pontos que tenho no aplicativo, pude trocar na customização). Para meu paladar, ficou bem mais leve e suave no gosto.

 

Como eu saí do evento perto do almoço, pedi uma pizza de quatro queijos. Eu não costumo beber café ou derivados com macarronada, um dos pratos principais na hora do almoço.

Aí no dia que fui fazer o famoso exame do JLPT, na volta, passei novamente no Tully's que fica dentro da estação de Nishi-Chiba (na galeria Perie), para dar um tempo pro pessoal ir embora e pegar o trem de volta pra casa com mais calma, porque no dia do exame, a Universidade de Chiba foi local de prova para todos os níveis para quem morava na província.

Achei que, por virem muito mais gente por causa do exame, a cafeteria poderia estar lotada, mas tinha muito lugar sobrando. Aproveitei para usar a tomada para recarregar o celular (que ficou desligado o tempo todo), dar uma relaxada e comer algo, no caso pedi panquecas e irish latte com leite de soja.

É que eu queria o bolo red velvet, mas onde fui estava esgotado. (Mas acabei comendo depois em outra loja, e nem chegava perto àquele que eu comia quando ia no London Cupcakes em Nagoya.)


Um dos family restaurant que costumo ir, é o da rede Coco's, mas não tem tudo o que é lugar (como Saizeriya ou Denny's ou Gusto, que encontra com mais facilidade). Para terem uma idéia, onde eu morei em Aichi, o mais perto da antiga residência, era quase 40 minutos de carro!! Além dos hamburgueres na chapa, comida mexicana e outros pratos, eu costumo mais ir por causa das sobremesas limitadas. 

Se bem que andei experimentando outras sobremesas sazonais que a rede lança, mas algumas foram enjoativas demais (teve um parfait de menta que ficou mega enjoativo porque era TUDO de menta e ainda colocaram um marshmellow de menta super açucarado).

Em novembro, época de castanhas, experimentei um que lembrava o mont blanc, um bolo que vai cobertura de pasta de castanhas, que é típico aqui. Não era tão doce e nem ficou enjoativo, mas era o tipo de sobremesa que só comeria uma vez, depois só no próximo ano se tiver.


Outono costuma ser também a época de batata-doce, especialmente assada no carvão que era vendida nos carrinhos que passavam nas ruas avisando. Sabe que nem o carro que vendia as famosas "pamonhas de Piracicaba"?

Voltando, recentemente o Coco's resolveu lançar por tempo limitado algumas sobremesas com batata-doce. E eu fui experimentar o parfait de batata-doce e, bem, para quem ama batata-doce como eu, ficou muito enjoativo e pesado demais para ser uma sobremesa tida como "leve".

No café da sereia aka Starbucks Coffee, lançou uma nova bebida com pistache. Fui experimentar o frappuccino e... bem, prefiro o sorvete mesmo. Não era ruim, mas poderia ser melhor.

Pra falar a verdade, achei mediano mesmo. Nem vou tentar a versão quente.

Acho que eu já tinha feito resenha desta loja, o Sennen no Ki, que fazem baumkuchen no local. Baumkuchen seria um bolo alemão que significa "bolo de tora" porque seu formato lembra os nós do interior de uma tora de madeira. Ou para os brasileiros, lembra o famoso "bolo de rolo". Aqui no Japão, o bolo é muito popular. No Sennen no Ki, além de poder comprar para levar pra casa, pode comer no local, já que no interior da loja, tem algumas mesas.  

O local vende diversos tipos de baumkuchen, desde os tradicionais, até os "hibridos" (ou gourmetizados como muita gente costuma dizer), que seriam metade o baumkuchen tradicional com mousse em cima. Eu acabei provando o de chocolate - metade o tradicional bolo e metade mousse de chocolate. E com cobertura junto. Para não ficar com o paladar muito doce demais, eu pedi com o combo de café com leite, para amenizar. 

Vou ter que voltar nesse local um final de semana desses, porque o dia que eu fui, eu tinha acabado de tomar a quinta dose da vacina, e a clínica era perto do Sennen no Ki. Eu só havia parado para tomar café e comer algo, justamente porque eu saí de casa somente com uma xícara de café com leite e mais nada, e eu estava com receio de posteriormente passar mal com os possíveis efeitos colaterais (o que realmente deu, quando cheguei em casa - me deu o maior sono que acabei indo dormir nove horas da noite depois que tomei banho).

Sim, eu tenho mais a explorar no sentido gastronômico na região, por isso que eu dou uma pesquisada nas redes sociais sobre lugares interessantes e de precinhos camaradas para satisfazer as solitárias e compartilhar para quem quiser estar interessado...

Fotos: Todas da autora.

Comments