[Afternoon Tea and Coffee] Sennen no Ki ~ Factory and Cake (Kisarazu-shi, Chiba)

Eu tinha feito uma postagem mesmo a respeito deste lugar em outubro de 2015, mas quase dez anos se passaram e teve algumas mudanças...

Em algumas postagens recentes, eu mencionei o Sennen no Ki como um dos lugares para quem quiser relaxar num café da tarde com baumkuchen de sua escolha. Para não dizer que não fui, acabei indo duas vezes em menos de duas semanas no mesmo mês, mas em minha defesa, a primeira vez, foi logo depois que tomei a quinta dose da vacina contra COVID e coincidentemente, a clínica ficava uma rua acima do café, mas como estava com receio dos efeitos posteriores da vacina, só pedi um combo de baumkuchen cake com café com leite.

Voltei novamente num espaço de uma ou duas semanas, e desta vez pude aproveitar com mais calma com direito a levar alguns pra casa.

Na parte externa, o estabelecimento mudou um pouco - tiraram a varanda para dar mais espaço para o estacionamento, mas logo na entrada, tem um parte coberta que, em tempo menos frio, pode utilizar (nas duas vezes que eu fui, estava fechada, mas também estava uma friaca do caramba).

A parte interna não mudou muito, mas também tem que tomar cuidado com o horário, porque se tiver muita gente, ou fica esperando, ou acaba levando pra viagem. Detalhe que agora, o tempo para ficar é de 90 minutos. Mas também a capacidade é de quinze pessoas...


O estabelecimento ainda tem os fornos para o preparo do bolo, e novamente não tive como tirar uma foto, mesmo porque eles ficam bem atrás do balcão de atendimento.

Como disse, estava batendo quase dez anos que fui pela primeira vez. No ano seguinte, fomos obrigados a mudar de cidade, e só ano passado que retornei. E estava fazendo um tempinho que eu estava enrolando para ir nesse café.

Detalhe: na estação de Kisarazu, na saída oeste (a que vai para o porto), tem um quiosque da franquia deles, que vendem em forma de presentear alguém ou lembrança.

Vista de fora, muita gente acha que o lugar é espaçoso, mas ele tem comprimento, mas por dentro, é para quem realmente quer tomar café e comer alguma coisa, por isso são poucos lugares. Mesmo assim, dá aquela sensação de conforto, aconchego e tranquilidade, ainda mais agora que está friozinho.


(A gente que é idol wota, tem que tirar foto com os acrylic stands dos ídolos...)

Da segunda vez que fui em dezembro, pedi capuccino quente com o combo de baumkuchen cake, e de novo acabei pedindo o que se tornou o mais requisitado da casa - o baumkuchen cake com mousse de chocolate. Um dos motivos - em novembro de 2023, no programa diário da TBS, "Love it!", teve uma parte onde dois membros do Naniwa Danshi - Shunsuke Michieda e Joichiro Fujiwara - foram comer justamente esse baumkuchen.

Resultado, esse bolo acabou sendo o mais pedido desde então.

Claro que existem vários tipos, eu que gosto de chocolate mesmo. Não sei dizer desde quando a casa resolveu fazer baumkuchen cake ou híbridos (pra não dizerem gourmetizados), os chamados toronama, mas tem desde os tradicionais até temáticos. No dia que eu fui, era de Natal, mas estava esgotado. 

Os baumkuchen híbridos valem a pena experimentar, porque não são excessivamente doces como parecem ser.

O estabelecimento possui conta no Instagram e site oficial, onde também pode fazer encomendas.

Não sabia, mas Sennen no Ki tem mais duas lojas na região - uma em Kimitsu (cidade ao lado de Kisarazu) e outra em Ichihara (indo no sentido para Chiba-shi).

Fotos: todas da autora, via smartphone, ainda o AQUOS SH-51 (modelo 2020 e ainda sem previsão de trocar de modelo).

Nota mental: Voltar para provar outros produtos da casa, inclusive outros combos.

Comments