Randomices 3

Um tempo atrás, conversando via DM com uma conhecida minha, ela contou que uma certa artista durante um programa de TV, veio com a história de que alguns grupos musicais daqui do Japão deveriam mudar de nome porque não fazia sentido. Alguém deveria ter perguntado a ela se acompanhou a onda musical dos anos 60, já que ela hoje tem lá seus 70 e algumas coisas, porque as bandas e grupos musicais não somente do Japão, mas do mundo todo, tinha cada nome, que haja criatividade para ter...

*****

Sai temporada, entra temporada, e novos doramas nas emissoras para todos os gostos e gêneros. Confesso que há muito tempo estou na fase "assistindo o que mais me interessa e o restante depois eu vejo", ou seja, percebe-se que meu gosto para doramas e filmes japoneses não coincide com a maioria...

*****

O mesmo vale para gosto musical. Afinal, como já dizia o velho ditado - gosto é que nem b*nda, cada um tem a sua.

*****

Aquela resolução de Ano Novo que a gente faz a lista só agora, finalmente fiz a minha lista de 100 Coisas a Fazer até Dezembro de 2024 que está na minha agenda. Se vou conseguir cumprir todas, isso são outros quinhentos, mas estarei me esforçando para pelo menos cumprir mais da metade e dar andamento na outra metade. Nem vou postar aqui, porque vai ser que nem as de 1000 coisas que nem fiz nem dez delas.

*****

E daí que muita coisa vou começar a fazer agora e não no primeiro dia do ano, aquela história toda. Nunca é tarde para começar a fazer alguma coisa, oras.

*****

Vejo diariamente minhas estatísticas deste Emporio, e percebo que, quando posto algum assunto mais "pessoal" ou coisas randômicas ou comida, o gráfico dispara. Quando faço resenha de dorama ou filme, fica no aceitável. Mas, para mim, está bom. Afinal, eu faço postagens porque eu gosto e depois, sei que existem pessoas que procuram algo diferente. Eu acho.

*****

Não vou mais ficar discutindo ou sugerindo ou comentando nas postagens alheias sobre doramas e filmes japoneses, por maior que a vontade seja. Já tive muita dor de cabeça com isso, parece que, se eu comento algo, vem duzentas pedras em cima de mim. Teve uma postagem que fez uma sinopse equivocada, nem me intrometi e deixei quieto. Como já disseram indiretamente pra mim, "a que quer se meter na conversa alheia, a sabe-tudo das coisas".

*****

Depois daquela crise que eu tive ano passado, cheguei a conclusão de que realmente é melhor eu ficar mesmo no meu canto, mesmo fazendo meus rolês aleatórios sozinha, porque como já disseram para mim - melhor eu ir sozinha e aproveitar muito mais, do que ter companhia e esta odiar o passeio. Realmente, dá pra contar nos dedos quem consegue me acompanhar.

Imagem: foto da autora, da fachada do Mokuyousya Deux, um estabelecimento que o primeiro andar seria cafeteria com vendinha de itens de papelaria e outras miudezas fofas, e o segundo seria uma parte restaurante e outra parte espaço livre que o proprietário aluga para outros fazerem bazares ou outros eventos.


Comments

  1. Você me deixou com vontade de fazer essa lista de 100 coisas. Gosto de listas. Porém eu nunca sentei nem pra fazer minhas metas, nem nada do tipo... vamos ver. Eu gosto das tuas resenhas, coloco alguns titulos na minha lista pra procurar e assistir.

    Acho que comentários do tipo que vc comentou virou algo que só da pra fazer se vc for próximo da pessoa que escreveu, pra não ser mau entendido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lana, espero que esteja tudo bem.
      Eu gosto de listas também, mas a de 100 coisas (ou mais) eu costumo pôr na agenda mesmo, porque uma vez fiz de 1000 coisas aqui no blog, e pergunta se fiz.
      Olha, minhas resenhas de filmes e doramas assistidos a lista é enorme, porque muitas vezes é algo que assisti faz tempo, e tenho que assistir de novo pra não passar informação errada XD

      Sobre comentários, a verdade está sendo bem por aí mesmo. Se a gente corrige, acha ruim. Se a gente discorda, acha ruim. Se a gente concorda, sempre tem aquele porém... Então fica difícil de comentar até mesmo no privado.

      Beijao e obrigada!!! ^^

      Delete

Post a Comment