[Afternoon Tea and Coffee] Le Bois Kiyosumi (Tóquio)

Foi no Instagram de uma nikkei que mora em Tóquio que postou uma foto nos stories e achei bem interessante um pudim servido como se fosse um vaso de planta. Resolvi ir conhecer o lugar depois do evento que fui no final de maio - do tipo, já que estava em Tóquio, não custava nada ir até a estação de Kiyosumi-Shirokawa e procurar um híbrido de cafeteria e floricultura, o Le Bois Kiyosumi.

Até agosto de 2023, o lugar era conhecido como The Little Things Kiyosumi, mas reabriu em setembro do mesmo ano com um novo nome, mas o conceito de café e floricultura continuou, e adicionou uma mini galeria para expôr obras de artistas amadores que queiram divulgar os trabalhos.

Logo na entrada, podemos encontrar uma variedade de plantas ornamentais e suculentas, para decoração.



A parte do café, é bem pequena mesmo (e tem que tomar cuidado na hora de entrar, porque a entrada é baixa, devido ao nível entre o balcão de pedidos e as mesas. No andar superior fica a galeria de arte), e por isso que é bom chegar meio cedo para garantir o lugar e também as sobremesas, pois alguns tem quantidade limitada.


O café-floricultura-galeria de arte foi assunto de um dos blocos do programa matinal "Mezamashi TV" da Fuji Television no dia 21 de maio de 2024 - "Reporter yatte kudasai" (algo como "Por favor, quero ser repórter"), onde Taiga Kyomoto (SixTONES) e Kaito Miyachika (Travis Japan) foram conhecer cafés diferentes na região, e em um deles, foi o Le Bois em Kiyosumi Shirokawa.

*Na época em que o programa foi ao ar, Kyomoto e Miyachika estavam atuando no dorama "Omukae Shibuya-kun" da mesma emissora.




Como disse, o espaço é bem pequeno, mas dá uma sensação de paz e tranquilidade para tomar café e comer alguma sobremesa. 

Confesso que eu não vi todas as opções do menu, eu fui direto no "Plant Pudding" ou "Pudim Planta", que eu tinha visto na foto. Como fazia parte do combo com café ou chá, então eu acabei pedindo o pudim com café com leite.

O pudim é servido dentro de um vaso - é um pudim com calda de caramelo embaixo e coberto de farelo de chocolate, simulando terra, com um ramo de salsinha (é pra comer, tá). E para comer, uma colher em forma de pá, justamente para combinar com o prato.

O farelo é bem crocante e o pudim tem consistência bem firme e o caramelo não é tão doce quanto pensam. Parece ser pequeno, mas dá pra satisfazer e bem. E o café com leite é bem encorpado.

Ainda que eu levei sorte, porque no dia que eu fui, além de ser domingo, eram duas horas da tarde e estava receosa em não conseguir o pudim. Mas da próxima vez, irei experimentar as outras especialidades da casa.

Acesso mais fácil de chegar: estação de Kiyosumi-Shirokawa da linha Hanzomon do Tokyo Metro ou Oedo Line. Leva cerca de cinco minutos andando.

Imagens: Time Out Tokyo (1 e 2), Kotomise (3, 4 e 5), Mezamashi TV Twitter (6). O restante, são da autora mesmo.

Instagram: https://www.instagram.com/le.bois_kiyosumi/



Comments