Fotos Aleatórias #1

Às vezes quando saio nos finais de semana (ou depois do trabalho, depende), lembro de fotografar algo que vejo bonito e/ou interessante, mas postar no Instagram que seria bom...  

Aqui, vão algumas fotos aleatórias que postei ou não, mas servem.


A febre dos acrylic stands ou "akusuta" continua firme e forte, inclusive muita gente carrega pra cima e pra baixo servindo de decoração em fotos instagramáveis - algo que eu também já fiz, me julguem. Os meus mais ficam em casa, porque tenho pavor de perder ou quebrar, e pra achar outro, só nas lojas especializadas em idols mas em segunda mão, e dependendo sai caro...

Os do King & Prince consegui em Tóquio e sairam um pouco mais baratos do que quando foram lançados, embora sejam os dois que mantêm o grupo até hoje (e eu achando que seriam os mais caros...)


O acesso principal para Takeshita Doori aka 25 de Março de Harajuku, sempre traz artes em balões a cada temporada. Na verdade, nem sei como estaria hoje, pois agora está sendo difícil ir para Harajuku. Mas nem é por falta de tempo, mas falta de coragem pra enfrentar a multidão que se forma naquela rua e suas adjacências. Já era lotado quando eu ia para Tóquio trabalhar, imaginem agora, depois que o turismo aumentou aqui...

Se quiserem comprar algumas lembrancinhas das províncias, mas não tem fundos o suficiente para fazer uma viagem no momento, em Tóquio tem as antenna shops ou lojas que vendem produtos principais de cada província. Em Nihonbashi tem o de Nagasaki, desde comidas até alguns artefatos locais. De alguns anos para cá, tem o projeto Nagasaki no Hen, que além de adotar gatos, estimulam pessoas de outras localidades a virem morar na província.

Quando fui, estava sendo transmitido o dorama "Umi ni Nemuru Diamond" que se ambienta em Nagasaki.

Drip coffee individuais - aquele que já vem o filtro, basta encaixar na xícara ou caneca e colocar água quente. Os dois eu adquiri no Mokuyosha, uma loja-café que fica próxima à estação de Kisarazu.

Como mudei de turno de trabalho, aos domingos de madrugada, além de colocar meus doramas e filmes em dia, a companhia de um bom café na famosa canequinha da Sawako da série "Kimi ni Todoke".

Bonecas do Hina Matsuri na estação de Kisarazu. Entra ano, sai ano, eu esqueço que na cidade de Katsuura tem um templo cuja escadaria é adornada com essas bonecas e fica uma paisagem linda. E como fazem logo na primeira semana de março e dura apenas uma semana, eu acabo esquecendo. Não bastou eu ter esquecido na primeira vez que morei na região, teve que esquecer de novo por dois anos seguidos.

Meus dezesseis figures do Planet Age, criação do King & Prince (e desenhados pelo Kaito Takahashi) para a divulgação do álbum "Re:ERA". Cada habitante do planeta representa uma música do álbum, portanto, na edição regular, foram dezesseis músicas. No canal do You Tube do grupo, tem uma série de short animation sobre cada habitante que Are-X (o dinossauro) e B.J. (o castor) encontram.

Agora eu preciso encontrar aquelas caixas de acrílico próprias para figures, porque limpar um por um haja paciência...

É muito difícil eu ir em cafés temáticos, mas quando fui no Nagoya PARCO para a exposição do Sho Sakurai com uma amiga, aproveitamos que dois andares acima estava tendo por tempo limitado o café temático do anime "Ranma 1/2" no The Guest, lugar onde de tempos em tempos fazem um café temático de anime e servem pratos, sobremesas e bebidas especiais.

Como o anime tem temática chinesa, muitos dos pratos foram inspirados na culinária chinesa ou chuuka, adaptados para o paladar japonês. Eu escolhi o Mapo Tofu com Kenma Curry. Tirando que o mapo tofu é ardido pra caramba (pro meu paladar), o curry estava bem no ponto.

Pensando melhor, eu preciso frequentar mais esses tipos de lugares, sabem...

Estação de Nagoya vista da saída do Taiko Doori. Milagrosamente, minha câmera do celular não falhou, ainda mais se tratando de foto noturna. Acho que a iluminação dos prédios do Gate Walk ajudou.

*Estou pensando seriamente voltar com esse tipo de postagem aqui no Empório, pois muitas vezes fotografo mas não posto no Instagram por pura preguiça mesmo.

Imagens: fotos da autora via smartphone temporário.

Comments