Quando chega o mês de julho, eu já fico indignada como o tempo passou muito rápido. Do tipo, parece que foi ontem que eu comecei a trabalhar à noite e isso foi em março.
Julho, além de ser meu aniversário, é também o mês que aqui vira um forno de tão quente e abafado que fica. Mesmo com a chuva que andou caindo uns dias ali, o clima ficou mais abafado ainda. Mas foi um mês bom, apesar de ter que lidar com gente lesada.
Doramas e Filmes
A temporada nova começou e por enquanto acompanhando "Housou Senryou" que é a terceira série de "Senryou". Já quesito filmes, assisti dois no cinema - "Baban Baban Ban Vampire", que é a live-action do anime e manga. Como o manga ainda não terminou, tá dando margem para uma sequência tanto no anime como no filme. E "Jiko Bukken Kowai Madori Zoku", que seria a "segunda temporada" de "Jiko Bukken Kowai Madori" de 2020. Mudam os personagens, mas a premissa é a mesma - um projeto de comediante que topa morar temporariamente em casas estigmatizadas.
E pensar que as histórias são baseadas em fatos reais vividos pelo autor do livro...
Animes e Mangas
Terminei a primeira temporada de "Kusuriya no Hitorigoto" e emendei com a segunda, pois terminou recentemente e bora tentar assistir uns dois ou três episódios por dia, já que é meia hora cada.
Mangas, é algo a parte porque estou relendo "Cool Doji Danshi", embora eu tivesse assistido a versão live-action, e faltam para mim os volumes 3 e 5 que vou ter que garimpar nas livrarias quando sair de casa. Distraído é pouco haha.
Na Playlist
Por conta de dois concertos que fui em julho, acabei ouvindo a discografia completa do King & Prince e do Naniwa Danshi, pois geralmente eles acabam incluindo muita música do álbum mais recente com as de sempre (só que no caso do Naniwa, não incluiram as três músicas das units que saíram na versão B do álbum nos streamings e, obviamente quem comprou as três versões, sabiam de cor e salteado).
Fora algumas músicas aleatórias e o podcast do Otaku No Kissaten que trouxe os animes da temporada de verão...
Redes Nada Sociais
Entrando para saber as novidades dos ídolos, entretenimento, dorama, filme, anime e olhe lá, porque qualquer rede social que eu entro, tenho vontade de chorar. Só vejo o necessário e tchau.
Eventos
Dia 10 fui no Tokyo Dome no concerto do King & Prince - "Re:ERA in DOME 2024-2025" - que era a "continuação" do Arena Tour que foi no ano anterior (eu fui no primeiro dia da turnê, no LaLa Arena Tokyo Bay em Minami Funabashi, Chiba), só que a versão Dome é bem mais produzido (tem espaço de sobra) e ainda consegui bom lugar (embora muita coisa tive que acompanhar pelo telão, quando eles iam no segundo palco que fica do lado oposto do principal).
Finalmente Takeyan e Jounouchi conseguiram entrar no palco do Tokyo Dome*.
Dia 20, véspera de feriado aqui, fui no Nats Cafe, um pequeno restaurante com temática de animes, em colaboração com o anime "Kusuriya no Hitorigoto", já que tá fazendo maior sucesso, a segunda temporada acabou de terminar mas a novel e manga continuam. De decoração mesmo, não tinha muita coisa dado o lugar ser pequeno, daí o motivo de fazer reserva antecipadíssima. As comidas e bebidas eram inspiradas nos personagens principais (tinha que pedir quando marcasse a reserva) e tinham os goods e brindes para quem consumiu lá. Confesso que eu preciso frequentar mais esses lugares, mas vai depender do anime também. Só me arrependo até hoje de não ter ido na época da colaboração com o Sweets Paradise, um lugar onde tem bolo e sobremesas à vontade...
Dia 26, além do dia em que eu completava mais um verão de vida (ou inverno se eu estivesse morando no Brasil), fui com uma amiga que conseguiu ingresso para a turnê de verão do grupo Naniwa Danshi, o "Bon Bon Voyage Arena Tour 2025" no Yokohama Arena. Conseguimos um bom lugar, na arquibancada (que no Yokohama Arena se chama "arena", porque perto do palco é "center"), deu para ver bem, especialmente quando eles passavam quase ao lado na passarela lateral.
Sem contar que cada concerto que eles produzem, estão ficando cada vez mais complexos ao ponto de finalmente eles realizarem o sonho de fazer concerto nos dois principais Domes - Tokyo Dome e Kyocera Osaka Dome - em janeiro e fevereiro.
✂-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor eu nem reclamar de julho porque no geral eu tive um mês muito bom, com muita diversão para eu distrair minha cabeça que ultimamente andava cheia e estava ao ponto de perder meu réu primário com uma peste que trabalha na mesma seção e meio mundo tem que aturar, são coisas da vida.
Vou dizer que julho também extrapolei nos gastos em meus hobbies, mas no que economizo de um lado, acabo gastando em outro mesmo pegando com desconto e prime day, como foram quatro figures de anime de uma vez só... Mas tudo bem, o importante é manter minha saúde física, mental e emocional, porque vou te falar, num tá facinho não...
*Piada interna entre as Tiaras (fãs do King & Prince) - Takeyan e Jounouchi são dois rapazes descolados em Harajuku cujo sonho deles é irem no show do King & Prince mas dentro do palco. Como Takeyan é cheio de contatos, ele consegue com o presidente da gravadora Universal Music Japan um jeito de entrarem no palco do jeito que estavam mesmo, com roupas descoladas e Jounouchi com seu copo de suco tamanho litro. Quem foi no concerto no Arena Tour, vai entender melhor (quem não conseguiu, o jeito é esperar o DVD). Os dois foram inspirados na música "Harajuku", de Mega Shinnosuke (a música está na versão regular do álbum "Re:ERA").
Imagem; da autora, no Tokyo Dome, quando foi o primeiro dia do "Re:ERA Dome Tour" lá.
Comments
Post a Comment