(Melhor dizendo, fotos que não posto no Instagram por falta de tempo, coragem, cara-de-pau, tudo isso junto e mais...)
Acho que a última vez que fiz postagem do tipo foi meio ano atrás, pra ver o quanto realmente ando bem relapsa em muita coisa, inclusive minhas atualizações aqui estão bem esparsas. Na verdade, assunto não falta, o que falta é inspiração pra isso. Essas coisas acontecem, ainda mais que estou ainda num horário maluco de trabalho que não desejo pra ninguém, mas nunca nego que aceitei por questões financeiras.
Sei que a maioria das fotos vai ter comida, mas também outras coisas que talvez possam ser interessantes ou curiosas ou porque, sei lá, deu vontade de fotografar coisas aleatórias, essas coisas acontecem.
Eu nunca aprendo - falo que nunca mais vou comprar mug cup (aka caneca) porque tenho um monte e uso a mesma até quebrar. Aí vejo um que é ideal pro chazinho quente antes de dormir e... pois é, inclusive o peixinho é pra colocar chá a granel dentro e fazer infusão, e aviso que a caneca mantém a bebida quente por um bom tempo.
Ainda quesito Nendroid, aqueles figures da empresa Good Smile Company, que fazem de animes, consegui o do Takashi Natsume com o Nyanko-sensei e de bônus o Kuro Nyanko, que apareceu somente em um episódio e o personagem é um dos mais populares da franquia... Agora, perguntem se eu tirei da caixa (a que vai deixar pra quando chegarem os Nendroid da MaoMao e do Jinshi, do Kusuriya no Hitorigoto).
O Flat Kisarazu, que fica literalmente embaixo da escadaria da estação de Kisarazu, antes era uma loja de conveniência da rede NewDays, que fechou, virou um espaço para o pessoal esperar o ônibus (porque saem diversos ônibus intermunicipais - para Tóquio, Kawasaki, Aeroporto de Haneda, Shinjuku, Shibuya, Shinagawa e Kawasaki). Um pouco tempo atrás, virou espaço para artistas e para quem mais quiser interessado, em divulgar seus trabalhos, biblioteca e até cafeteria. No dia que fui, teve café e comida orgânica e vegana. O único porém é que o lugar é fechado aos domingos, segundas e feriados, mas é bom seguir o lugar na conta do Instagram deles, porque sempre tem o calendário com os eventos e horários.
Canecas de cerâmica que estavam sendo vendidas no dia do evento no Flat Kisarazu, mas não comprei desta vez (estava com o orçamento meio apertado por conta de idas ao médico também), mas é uma boa opção pra presentear alguém.
A que foi lanchar bagel, salada com sopa na Bagel & Bagel que ficava no Perie Chiba (dentro da estação). Digo que ficava, porque descobri um pouco depois que fechou, e se eu quiser bagel diversificado, só quando eu for pra Yokohama ou Tóquio, que não irei tão cedo...
No dia que fui no Kimitsu Hospital Central para buscar alguns documentos, na volta dei uma parada no Tully's Coffee que tem ao lado, e como eu havia saído direto do trabalho, acabei pegando o morning coffee set deles - café, muffin e iogurte com mel. A torta eu pedi em separado. Entre o café da sereia e o Tully's, sou mais o segundo, mas uma pena que é fechado aos domingos (e se eu voltar ao turno diurno, se eu quiser ir, somente aos sábados), pois eu gosto do café que é vendido lá.
Tokyo Dome, julho deste ano, concerto do King & Prince Re:ERA Dome Tour. A continuação da tour do ano anterior que foi nas Arenas, e este ano em três Domes (Fukuoka, Tokyo e Osaka). Levei sorte porque tive uma visão ótima da arquibancada no primeiro andar, mas o azar foi que caiu a maior chuva e nem deu para tirar foto noturna... O importante foi a diversão.
Voltei a frequentar cafés temáticos depois que mudei para a região Kanto, até então tinha ido só duas vezes quando morei em Aichi. Quando soube do café temático do anime "Kusuriya no Hitorigoto", tratei de reservar logo que abriram as inscrições, porque o lugar é pequeno e no ato da inscrição, tem que já fazer o pedido do que vai comer e beber. Valeu a viagem e a comida, o duro é que se acostumo, vou acabar indo muito mais vezes (e haja tempo nos dois sentidos da palavra).
Pouca gente sabe, inclusive quem ouvia muito j-pop, é que King & Prince fizeram a versão japonesa da música oficial da Disney, "What We Got" (sim, eles mesmos traduziram do inglês para japonês), e para divulgar a música que saiu como double-coupling-A-side de "I Know", fizeram pop-up store no Tsutaya Shibuya (mediante sorteio, mas no último dia foi aberto ao público em geral), campanha publicitária para o cartão JCB Card, painéis nas lojas de CDs (Tower Records, HMV e Tsutaya). O sucesso foi tanto que, a emissora de TV que baniu todo mundo da agência, chamou eles para o programa Venue 101 com direito a programa especial... (resta saber se chamaram porque King & Prince agora abriu empresa e a produção vai bem).
Um castelo? Loja de roupas e acessórios vintage? Decoração? Que nada, é uma padaria artesanal e familiar, o Pepper's Pantry, que fica em Kisarazu. Eu já conhecia essa padaria na primeira vez que morei na cidade, mas eu só conseguia ir nos dias de minha folga, pois abre relativamente cedo (7:30) mas fecha cedo caso os produtos esgotarem, pois trabalham com estoque zero e com encomenda. É um tipo de padaria de bairro, como dizem, produção caseira e com variedades. Meus favoritos são os pães feitos com óleo de oliva, foccaccia, tortinhas doces e cinnamon roll. Mas dependendo da hora, corre o risco de não encontrar muita coisa...
Se for de manhãzinha, na compra acima de 500 ienes, ganha um café quentinho passado na hora (o que acontece comigo recentemente quando vou lá depois de sair do trabalho).
Dentro do Yaechika (departamento subterrâneo que fica na estação de Tóquio, entre o terminal de ônibus intermunicipal e a saída para o lado Yaesu da estação), além de diversas lojas conhecidas, a parte de gastronomia não fica atrás e vale mais a pena experimentar. Além do café da sereia e Tully's, existem outras cafeterias que eu preciso explorar mais, inclusive tem uma da franquia da rede de produtos importados e café, o KALDI COFFEE FARM (sou suspeita nisso, porque é uma das minhas lojas favoritas em matéria de café), que se chama Cafe Kaldino Hagare, que além de cafeteria, é bar.
Como havia chegado cedo, peguei o morning coffee set que era qualquer pão que tivesse no balcão (podia escolher dois), café e salada. Como disse que sou muito suspeita nos produtos dessa rede, o café estava bem forte e encorpado, do jeito que eu gosto, mas não lembro qual eles fizeram, pois eles disponibilizam o "coffee of the day". Mas tem dias que o local é fechado pois grupos fazem reserva para eventos ou festas.
O famoso cruzamento de Shibuya mas vista da passarela do Shibuya Mark's City. Estava cheio mas nem tanto como nos outros dias por causa da chuva, mas turista que é turista, sai debaixo da chuva mesmo. Guarda-chuva serve pra quê, né. Mas eu admito que eu não gosto de fazer rolês aleatórios debaixo de chuva, mas no dia que fui para Tóquio, era que eu já tinha compromisso marcado.
Dandelion Chocolate em Kuramae. No fundo do estabelecimento, mas perto onde pegamos nossos pedidos, ficam os equipamentos da manufatura do chocolate propriamente dito. Eles tem o conceito "bean to bar" ou seja, do cacau até o produto pronto. Os produtos são um tanto caros em relação do que a gente vê nos mercados, mas se a gente ver como é fabricado, vai entender.
Minhas idas no Tully's Coffee mereciam registro no insta de tanto que frequentei ultimamente... Desta vez foi porque eu precisava de uma tomada para recarregar o celular. Eu sei que eu deveria ter uma bateria extra, mas com essa onda de bateria pegando fogo e explodindo, tenho que pesquisar os que são mais seguros mesmo tendo que pagar um pouco a mais por isso...
EX THEATER ROPPONGI onde fui em setembro para assistir o musical "Murder for Two 2025", que consegui o ingresso quando abriu para o público em geral (e foi pro penúltimo dia de apresentação em Tóquio). O teatro é patrocinado pela emissora TV Asahi, tanto que ele fica perto. O lugar não somente abriga musicais e peças de teatro, mas concertos e shows.
Cafe Earth Tree Monto que fica em Kisarazu, literalmente perto de casa. Café orgânico e comida feita com ingredientes e produtos da região. Os doces veganos nem parecem que são de tão saborosos que ficaram. Confesso que preciso ir mais vezes, pois eles fazem um bolo de cenoura que quero provar (é que a gente conhece o bolo de cenoura daquele jeito que sabemos fazer, experimentar outra versão nunca fez mal).
Pois é, essa cafeteria nunca sai dos meus planos quando vou para Tóquio, mas acreditem, é a rede que menos fica lotada, tanto que consigo achar lugar facinho e com tomada, ainda mais no Yaechika. Fui antes de ir para Ariake, em um concerto, porque deixar para a volta, corro o risco de encontrar o lugar fechado.
Início de outubro, fui no concerto de You Yokoyama (SUPER EIGHT) com Subaru Shibutani no Tokyo Garden Theater (que fica em Ariake). Para quem não sabe, os dois faziam parte do mesmo grupo, o então Kanjani Eight, desde antes do debut em 2004. Subaru era quem tinha vocal e visual bem alternativo que nem dava pra dizer que o grupo era idol group, enfim. Subaru saiu do grupo em 2018 para seguir carreira solo, e o estilo dele segue entre o punk-rock e alternative rock, e fazendo shows em lugares menores e participando em festivais. Yokoyama permaneceu no grupo e, em 2025 resolveu fazer um projeto solo paralelo ao trabalho do SUPER EIGHT. O álbum solo, "Rock To You" embora vendido somente no site oficial dele, teve boa repercussão bem como a tour do mesmo nome do álbum.
Como Subaru compôs uma música para Yokoyama, no fim das contas acharam bem melhor enterrar o passado e calar a boca dos haters achando que os dois estavam incomunicáveis. O evento "YYxSS" (que seriam as iniciais dos nomes deles) que foram dois dias em Kobe e três em Tóquio, mostrou que sim, Yoko tem potencial pra solo e isso nem é de hoje, e Subaru segue bem no punk-rock-alternativo, e os dois cantaram duas músicas juntos fora o VTR que os dois fazem games do tempo em que pertenciam no mesmo grupo.
O lugar é pequeno, mesmo do terceiro andar no balcão, deu pra ver bem. E que valeu muito a pena, ainda mais que era a primeira vez que consegui ir num mini-concerto dos dois.
Visão noturna (na verdade, final de tarde, mas como estamos no outono, escurece bem mais cedo) de Yokohama, visão da passarela entre a estação de Yokohama e a Nissan Showroom. Nesse dia, tinha encontrado duas amigas minhas de longuíssima data para um almoço e jogar conversa fora, porque depois, uma delas ia no K-Arena assistir a um show.
Faziam anos que não as encontrava, porque cada uma levou um rumo, como mudança de emprego, de vida, de tudo, mas felizmente a gente sempre dá um jeito de encontrarmos, nem que leve horas de viagem, o importante é a amizade, coisa rara hoje em dia.
No dia do Uchiage Hanabi no ZOZOMARINE Stadium, depois que fui buscar meus goods, fui comer alguma coisa (e carregar as baterias do celular e reserva), e um dos poucos lugares que consegui tomada e vaga, foi o Excelsior Caffé, que é da mesma rede do Doutor Coffee, mas com cardápio mais variado no quesito almoço. Eu pedi um combo de curry butter chicken e chickpea curry com limonada e de sobremesa, um cake set com torta de batata doce e café com leite.
Sobre as flores - diferente de certos países da Ásia, onde o arranjos florais podem significar velório ou colocar na frente da agência de talentos pra pedir pro artista ir desta pra melhor, aqui no Japão, a maioria ou é de agradecimento pela abertura de um estabelecimento ou de evento. No caso do Uchiage Hanabi, além de empresas e emissoras, alguns artistas expressam agradecimento. No caso da foto acima, foi Masaharu Fukuyama quem enviou para parabenizar o grupo (uma retribuição, já que Ren Nagase fez o mesmo quando Fukuyama fez o Dome Tour neste ano, e eles atuaram juntos na franquia "LASTMAN". Quando vai sair o collabo deles, só Kamisama sabe, né).
Tadayoshi Okura, além de baterista do SUPER EIGHT, também é produtor do grupo Juniores de Kansai (o Kansai Juniors). Numa leva em que as editoras estão encerrando revistas dedicadas a idols (revistas como DUET, POPOLO, POTATO e wink up, que fecharam depois mais de duas décadas na ativa), Okura resolveu criar uma revista (que é vendida somente no site do Family Market, mas sem problemas, basta cadastro que é de graça) com ensaios e bate-papos com os Juniores e também com os veteranos. "Zessai" seria um tipo de trocadilho com "Geração Z" (Z-sai em japonês) com "revista" (zasshi).
Para o lançamento da revista, foi feita uma exposição com fotos e depoimentos dos artistas que participaram do primeiro volume, no sétimo andar do La Foret Harajuku, onde tem um espaço somente para eventos e exposições.
Acredite se quiser, no espaço onde ficavam as fotos, poderiam tirar foto, e, claro, as fãs não perderam tempo em tirar ao lado de seu favorito, com direito a poses e uso de acessórios como chibinuis (bonecos de pelúcia) e akusuta (acrylic stands). Não nego que tenho, mas não levei porque morro de pavor de perder no meio do caminho, sabendo o quão caótico Harajuku é. E confesso que tirei somente do Douki trio (aka Ren Nagase, Daigo Nishihata e Yoshinori Masakado), porque além de serem muito talentosos (coincidentemente, eles já atuaram em asadora), são divertidos e sabem entreter.
Eu acabo comprando figures de animes que eu gosto, no caso seriam o do Natsume Yujincho (tenho duas versões do nendroid Takashi Natsume e uma do Nyanko-sensei) e agora Kusuriya no Hitorigoto (tenho o nendroid da MaoMao versão Festa do Jardim, e estou esperando chegarem os da MaoMao e do Jinshi), que acabei comprando recentemente da linha PalVerse.
Quando eu havia mencionado numa postagem sobre Idol goods que só tava faltando fazer versão figures deles, já saíram do Sexy Zone (hoje timelesz), finger dolls do Naniwa Danshi e agora do Snow Man (claro que teve idol de outras agências que já tiveram essa idéia antes, mas como para mim é difícil acompanhar todos, ficam somente da STARTO e no máximo da Amuse que esses eu acompanho direto).
Nota mental: bora dar sequência da série "Concert Goods - Muito além da camiseta e shopping bag".
No Uchiage Hanabi do King & Prince que teve nos dias 15 e 16 de novembro, obviamente iam ter venda de goods, porque fãs amam ter alguma lembrancinha do evento. Na pré-venda no final de outubro, Ren e Kaito fizeram uma live comentando dos goods que seriam vendidos - temática de baseball, porque o local do evento foi no ZOZOMARINE Stadium, lar do time Chiba Lotte Marines, e é a céu aberto. Inclusive os figures em forma de booble heads (a cabeça é móvel) em trajes de baseball do time Chiba Lotte Marines. Para quem não entendeu alguns detalhes, os números são as datas de nascimento de Nagase (23 de janeiro) e Takahashi (3 de abril) e as cores são os member colors respectivos.
Eu quase não posto muuuuuuuuita coisa no Instagram por motivos de preguiça mesmo. E também não gosto de postar logo depois que fotografo, espero um pouco e depois eu posto, mas acabo esquecendo também de fazer isso (e depois esquece aonde foi, o que comeu, etc.).


























Comments
Post a Comment