Caindo no Conto das Bebidas Sazonais (pela enésima vez)


... nunca aprende mas sempre gosta.

Creio eu que isso já virou postagem fixa aqui no Empório, tanto que acabei criando a hashtag "Bebidas Sazonais" e atualizei algumas postagens colocando essa hashtag, basta clicar que encontra uma série de postagens das bebidas sazonais que andei experimentando na vida. 

Antes que me perguntem, bebida sazonal é aquela que as cafeterias aqui lançam produtos de tempo em tempo, junto com o cardápio fixo. Pode ser de acordo com o evento (as quatro estações do ano, datas comemorativas como Dia dos Namorados, Halloween e Natal) ou frutas da época (morango, melão, bananas...) E, sim, eu acabo caindo direitinho nessa história toda.

Não que eu não goste, muito pelo contrário - as duas cafeterias de rede que tem aqui na cidade, bastaram lançar produto novo e logo estou indo experimentar. Mas nem sempre eu consigo porque esgota rápido (como o Opera Frappuccino versão chocolate branco que mal lançou e acabou), ou eu gosto logo de cara (o do melão com melão ficou tão doce mas tão doce que ficou enjoativo, assim como o recente Açaí Berry com chocolate que fiquei com cara de interrogação, porque açaí nem dava pra sentir o gosto).

Mas nem tudo a gente acerta né.

Alguns produtos sazonais que deveriam voltar ocasionalmente, dificilmente as cafeterias colocam no mercado. Quando falo cafeterias, são aquelas de grandes redes, porque as de bairro dificilmente lançam produto novo, a não ser que seja acessível. 

Onde moro, as cafeterias "de bairro" como dizem, não trazem cafés gourmetizados e enfeitados, no máximo de customização seria mudar o leite animal pra vegetal, ou se quer chantili ou não. Por isso que muita gente "do tradicional" prefere essas cafeterias de bairro porque nada melhor que café passado na hora, seja de sifão ou o velho mas bom filtro de papel (ou pano, como já vi em alguns lugares). Sem dizer dos acompanhamentos, seja um simples bolinho até tortas.

Desde que eu mudei temporariamente de turno, quase nem estou frequentando esses lugares por eu ter apenas o domingo inteiro de folga (sábado nem conto, porque chego 6 da manhã, tenho que fazer as coisas que me cabem na casa - lavar roupa, aspirar o quarto e dar uma olhadela nos e-mails - e praticamente dormir, porque já não aguento mais ficar o dia todo acordada e dormir no horário da noite), isso quando não chove. E como esses lugares abrem muito tarde e fecham cedo, ir logo de manhã é impossível.

Mas quando consigo, é um lugar só e olhe lá.

Tudo bem não ir no café da sereia ou do ursinho (aka Tully's Coffee), e nem ir experimentar o novo frappuccino ou bebida do momento, porque qualquer um consegue sobreviver. Temos as opções mais acessíveis, como café instantâneo ou em pó pra fazer em casa que para mim é uma das melhores que tenho e se quiser customizar, até mesmo leite ou canela servem. 

Recentemente, no meu primeiro dia de meus merecidos cinco dias de folgas remuneradas que eu nem lembrava que tinha de dois anos atrás, entre uma sessão de cinema e outro, acabei indo no café da sereia que tem no Aeon Mall perto de casa e, sim, experimentei o mais novo lançamento no momento, que é o Strawberry Joyfull Medley Tea Frappuccino (e tem também a versão quente com leite), que é um chá feito com três tipos de chá misturados com morango, e confesso que mais senti o gosto de morango, mas se quiser somente o chá mesmo, dá pra comprar a caixa com doze unidades.

E neste friozinho cházinho vale a pena, sim.

Sobre bebidas sazonais, se gostar ou não, vai de cada um. Eu posto sobre isso porque muitas vezes eu quero passar algumas curiosidades que temos nas cafeterias de rede daqui. Sei que eu teria que ir em outras, como Doutor Coffee, Excelsior Cafe, Veloce e até mesmo o Komeda Coffee (que tem muito na região Tokai onde eu morei por sete anos, e serve o famoso morning coffee), mas eu teria que ir quando estou na região onde tem cafeterias diferenciadas, porque nem de café da sereia o pessoal vive (mas em cafeterias, sim, seja para apreciar o café ou seja para usar a tomada para recarregar o celular).

Imagem: Foto da autora via celular mesmo, que até hoje estou enrolando pra trocar.


Comments