Feliz Ano Novo (atrasado, eu sei, mas ainda estamos no quarto dia)!!!
Entra ano, sai ano, e sempre a gente posta a lista do que a gente espera fazer durante o ano, e quando fui ver a postagem de janeiro do ano passado, se fiz metade dessa lista, foi muito. E nem vou me estender o motivo de não ter cumprido decentemente isso.
Mas não posso reclamar tanto assim, porque tive boas coisas, mas como já havia mencionado na postagem anterior, minha saúde ficou abalada com o trabalho noturno. Ou seja, com isso até meu cronograma de postagens, estudos e entretenimento foram afetados, tudo atrasado, pendente e indo no aleatório.
Desta vez nem vou postar a famosa "lista das coisas a fazer em 2026", já vi que não funciona direito (isso porque fiz uma lista mais detalhada na minha agenda e melhor nem perguntarem). O que preciso ter em primeiro lugar, é disciplina, e depois, largar de ser tão procrastinadora, porque isso é o que me faz atrasar a vida. Ter um dia que não quer fazer nada, é uma coisa, o duro quando isso se torna constante.
E também preciso parar de reclamar de mais e agir de menos. Algumas coisas eu consegui dar os primeiros passos, agora é aumentar o ritmo aos poucos. Isso vai depender muito das circunstâncias, mas eu tenho que enfrentá-las para derrubar muitos muros que ainda me cercam. E para isso não basta ter coragem, mas muita persistência e muita força de vontade, porque não posso deixar que o medo, procrastinação e desânimo me derrubem.
Creio eu que o tema principal de muitos blogueiros que acompanho para este ano novo seria CORAGEM (desculpem aí se não comento, tá, eu nem sei como fazer um comentário decente sem assustar todo mundo) e isso que precisamos para enfrentar os desafios do dia a dia.
Foto: da autora que no primeiro dia do ano já ganhou cartão postal dos fãs-clubes que assina. É tradição aqui enviar cartões no Ano Novo para desejar paz, saúde e prosperidade. Embora hoje em dia muita gente mande via mensagem no celular ou computador, a cultura de enviar cartões físicos ainda perdura. (Só que a autora aqui não enviou ainda por motivos, sim, dezembro foi um mês que só faltou eu perder o réu primário.)

Comments
Post a Comment