Sunday, January 16, 2011

E-lixo... mas a gente se diverte!


Prezada(o) colega... Este e-mail se autodestruirá em cinco segundos se não abrir...
Desde que muita gente começou a fazer grande uso do e-mail (ou correio eletrônico), recebemos de tudo. Inclusive e-mails indesejáveis, os temidos spams (não é aquela carne prensada e enlatada. Veja a origem do spam aqui!). Seria a mesma coisa, ou quase, das malas diretas que recebíamos pelo correio (bem, na verdade ainda continuo recebendo, em formas de panfletos de serviço de mudanças, casa própria, assinatura de jornais e até conteúdo religioso). Porém, os panfletos de pizza eu guardo até chegar o novo. E quem usa muito e-mail sabe muito bem do que falo.

Atire o primeiro mouse quem nunca recebeu e-mail como...

1) Dicas (furadas, esdrúxulas e estranhas) para aumentar o tamanho do pênis: Campeão de lotar pastas de e-mails de muita gente, cada segundo que passa, um bilhão de usuários recebe vários e-mails deste porte. Neste momento em que estou escrevendo estas linhas, deve ter pelo menos vinte e-mails lotando sua caixa de mensagens com títulos que mereciam ganhar um prêmio de frases criativas. E por mais que a gente marque esses e-mails para cairem direto na lixeira, sempre tem um ou mais engraçadinhos que enviam com títulos bem subliminares possíveis. "Trate bem do que é seu", "Surpreenda todo mundo com a novidade!", "Quer fazer uma garota feliz?" são alguns dos exemplos. Aí que eu fico me perguntando... até cuidar do que é seu e fazer uma garota (ou quem seja) feliz, eu até (tento) entender. Mas surpreender todo mundo com a novidade, como eu li em um certo artigo sobre esses mails - ou o indíviduo tiver uma vida amorosa muito bem variada ou arriscar a ser exibicionista, pois ninguém em sã consciência andaria com o minino pendurado na rua por aí, ou estaria errada? A verdade é que, eles mandam pra todo mundo, independente de sexo ou se   seria de firma, o que seria no meu caso. Desconfio que seria pra repassar pro seu melhor amigo. Ou não.

2) Parabéns, você ganhou na loteria: Não sei vocês, mas ultimamente ando recebendo mails deste tipo. Primeiro que nem na Loto 6 ou Numbers e muito menos Takarakuji ando apostando. Segundo, logo que recebo um mail deste tipo, geralmente em inglês, não penso duas vezes e mando pra lixeira. E se for verdade? Sei lá eu, mas poderei ganhar, sim.

Uma bela d'uma dor de cabeça por causa de vírus e risco de ter  meus dados roubados.

3) Frases em forma de powerpoint: Perdoem-me meus amigos que mandam, mas eu nem abro. Se bem que de uns tempos para cá, parei de receber esses tipos de e-mail. Sei que tem gente que adora, tem boa índole e intenção e quer repartir com os outros. Podem me chamar de fria, sem coração, sem senso de humor, mas eu não tenho paciência em ver quadro a quadro com fundo musical que você tem vontade de hibernar e acordar só quando o corpo permitir. Confesso que teve alguns que tive que abrir mas achava que era e-mail importante com algum arquivo anexado...

4) Correntes: Ando recebendo isso no e-mail da firma. Pra piorar, vem sem título e tenho que abrir pra ver o assunto e quando vejo um monte de endereços de gente mais estranha ainda e no final uma frase "passe para trocentas pessoas e seja feliz blablabla". Quer fazer corrente pra ser feliz? Faça um curso de bijouterias e mande de presente para a primeira pessoa que ver. Agora, se vai gostar ou não, o problema não é meu.

PRORROGADO!!! Lembram sobre "envie sua discoteca básica"? Devido a alguns leitores alegando falta de tempo, o prazo foi prorrogado para mais uma semana, portanto até dia 21 de janeiro estou aceitando o e-mail contendo seu disco e artista de sua preferência devidamente resenhada. Quem já enviou, será publicado a partir do dia 17 de janeiro. Depois do prazo, ficará em stand by para um momento oportuno. Obrigada.


NOVIDADE!!! Finalmente, a leitoa rosada mais lesada da blogosfera finalmente deu o ar da graça no site mais bacana, mais esclarecedora e feito por uma equipe pra lá de competente, dedicada e divertida - o PORTAL NIPPON (http://www.portalnippon.com/) - na qual estarei ocasionalmente comentando, relembrando e tentando passar sobre o mundo do j-dorama, as novelinhas japonesas, pois sei que muita gente assiste mas não assume a espiadela. Obrigada, Hide-san pela paciência e ter dado essa oportunidade (quem está lá também é o digníssimo e nada perdido Alexandre, do "Lost in Japan") e esperamos que os leitores apreciem o site, que traz muito sobre utilidade pública aqui no Japão!


Quem não viu no sítio o artigo, pode ver no Portal Nippon. E aproveitem pra prestigiar o site também.

16 comments:

  1. hahaha rachei com esse post.
    no mail do blog chegam por dia uma média de 150 spam! eh mole? so de curiosidade, olhei pra ver o que chega. o que eu ganho de loteria e prêmio não é brincadeira hahaha.

    não aguento mais gente que me pergunta do pps sobre o pé atrofiado da gueixa (aquele da chinesa com o pé enfaixado)

    vc é a pessoa que melhor entende esse mundo das artes cênicas e musical. não conheço alguém que entenda tão bem do assunto, nem nas revistas em português que temos por aqui. Muito legal vc participar lá no PN, vc sabe do que fala, isso é mto importante!

    aqui ta nevando hj! ta frio.
    bjs

    ReplyDelete
  2. Oi Alexandre!
    Sorte sua receber de loteria, pois eu recebo daquele "aumente seu membro e deixe sua parceira feliz".
    Felizmente não recebo esse tipo de pps, mas aqueles de bichinhos fofinhos com musica que dá sono eu não perdôo mesmo: vai direto pra lixeira.
    Que é isso... Eu ainda tenho que ficar pesquisando pra poder postar, senão capaz de jogarem pedras haha antes fossem chocolates né?

    E aqui esfriou, chegou a cair geada, mas neve nem pensar!!!

    Ao menos tentou fazer um boneco de neve? hahaha?

    Se cuida!!
    Bjs!

    ReplyDelete
  3. rsrsrs...eu odeio correntes e arquivos de powerpoint. Simplesmente deleto..e quando a mesma pessoa te manda mais de 15 coisas desse tipo? Vontade de matar! rsrsrs..

    ReplyDelete
  4. Kiyomi,
    Morro de rir com os seus posts..kkkkk
    Eu também recebo muitos emails com títulos meio estranho, mas esse primeiro, eu ainda não recebi..kkkkkk
    Todos aqueles que vem com anexo para abrir, eu já descarto e jogo fora.
    Mas tem uns super divertidos com fotos que eu morro de rir.
    Correntes, também não é comigo....e olha que recebo no msn, orkut...mas nunca passo adiante.
    Uma vez, recebi um email, e no titulo, estava assim: "lembra de mim? da escola...olha a foto e relembre a epoca da nossa turma", juro que fiquei tentada a abrir, primeiro porque amo fotos, e segundo porque sou curiosa..kkkkkk
    mas depois, logo saquei que era vírus.
    Agora, vamos a melhor noticia do dia....
    vamos ter muita mais coisas para ler aqui no blog e no site Portal Nippon!!!!!Eu vou adorar, porque assim mato um pouco da saudade que tenho do Japão e das novelinhas.
    E claro, com dois amigos especiais nesse site, vou bater cartão lá...kkkkkk
    beijos e Parabéns!!!!!!!!

    ReplyDelete
  5. primeiro quero te parabenizar,nossa, que bacana vc tambem ir fazer parte do portalnippon,e adorarei ler as dicas tambem por la,obaaa,
    :D
    e nao aguento as correntes que passam para o email,acha paciencia,hahah...
    um beijao (e adorei a foto na abertura do post).
    :D

    ReplyDelete
  6. primeiro quero te parabenizar,nossa, que bacana vc tambem ir fazer parte do portalnippon,e adorarei ler as dicas tambem por la,obaaa,
    :D
    e nao aguento as correntes que passam para o email,acha paciencia,hahah...
    um beijao (e adorei a foto na abertura do post).
    :D

    ReplyDelete
  7. Olha, eu acho que aqueles selinhos de blog entra nessa lista... acho um saco, não posto, não curto muito, apesar de ter um carinho pelas pessoas que me indicam... mas acho uma coisa tão inútil rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  8. Olá Kiyomi,

    Gostaria de agradecer de coração pela colaboração com o PortalNippon e por toda a ajuda que tem nos dado. Seus posts são ótimos e como seus leitores dizem, bem divertidos. Sempre que visito o blog caio na risada... rs Não há nada melhor que informações e dicas recheadas com o bom humor.

    Sobre o spam, recebo praticamente todo minuto. E não são só spans... rs tem muitos e-mails de trolls né... rs Acho que você o Alexandre sabem disso... rs

    Agradeço mais uma vez pela sua força e seja bem-vinda a equipe PortalNippon!

    ReplyDelete
  9. Desabafando, felizmente esses de powerpoint pararam de vir. Acho que desistiram hahaha O ruim é quando realmente é a mesma pessoa que te manda 15 vezes a mesma coisa. Se bem que teve uma vez que uma amiga minha mandou sem querer e logo enviou e-mail de pedido de desculpas...

    ReplyDelete
  10. Fabiana, não creio que a de "aumente e tenha uma noite feliz" voce nunca recebeu! Bem, tinha sobre a pílula azul, mas acabei esquecendo, eu publico um dia (porque esse eu recebo diretooooo).
    De fotos, era no orkut, mas como acesso uma vez por dia (uso mais o facebook), eu apago os spams rs
    Ah, sim! Visita o Portal Nippon que o pessoal agradece sim!
    Beijao!

    ReplyDelete
  11. Oi Andreia! Eu sei que gostou da foto (do comercial da Fujitsu) do Kimura de chuquinha, mas achei que foi apropriado pro post (de humor) hahaha
    O pessoal do Portal vai ficar muito feliz pela visita, tem muitas dicas de modo de vida, noticias, culinária...
    Bem, quanto as malas diretas que recebo, vai tudo para pasta spam (e nao é aquele enlatado haha)
    Beijao! =D

    ReplyDelete
  12. Bah, sobre os selos que mandam eu também não sou fã porque nao tenho paciencia. Mas se for aqueles memes (como daquele das sete coisas que jamais usaria nem pra festa do brega) eu participo... na medida do possivel.
    E o World Bike, preparada? =D

    Beijao!

    ReplyDelete
  13. Hide-san, eu que fico muito agradecida em poder colaborar no Portal. E fico feliz tambem em saber que muita gente acessa o site para ter mais informações.
    Na medida do possivel estarei enviando mais sobre o assunto, pode deixar, mas me cobrem, pois nessa correria eu esqueço!
    Abraços e continuem com o otimo trabalho que voces estao mantendo!

    ReplyDelete
  14. Putz... ninguém merece estes e-mails... tenho recebido um de viagra direto o.O hahahaha ~

    Ah li seu artigo lá... tenho que escolher os doramas para acompanhar... estou carente de doramas depois de Nagareboshi! ^^

    ReplyDelete
  15. Oi Gesiane!
    Eh verdade: tinha os de viagra e cialis e acabei esquecendo. Acho que são spams que a gente pouco recebe. Pouco, mas chegam.
    Quanto aos doramas, se quiser emoções fortes, assista a do Miura Haruma. Agora, se quiser chorar, tem a do Kusanagi e a do Eguchi, so que aqui os dois são no mesmo dia e horário!!
    Pelo jeito, muita gente gostou de "Nagareboshi" (Takenouchi está lindo e Goro convence mesmo como o irmão vigarista - mas surpreende o final)
    Beijao!

    ReplyDelete
  16. Olá Kiyomi! Que notícia legal heim! Não conhecia o Portal Nippon, mas agora com você colaborando, vou bater o ponto por lá também. Adorei o seu post. Também recebo centenas de spam todos os meses, que lotam a minha caixa de e-mails (quase todos que você citou!). E que foto é essa do Kimutaku de chuquinha heim... rs.

    ReplyDelete