Aquisições Recentes... Parte 2!!

Quando junta dia de pagamento e folga prolongada, muitas vezes o resultado é desastroso. Mas eu bem que tento segurar e controlar a tentação.

Livros: Faz um bom tempo que não compro livro pra ler. Aliás, faz MUITO tempo que não leio livros, fico nos mangás, e já viu, né? Recentemente, abriu uma parte nova ao lado da estação de Nagoya, o Towers Gate, e nela uma livraria a perder de vista, porque tem tudo (ou quase, vai), a Sanseido Books. Como estou na fase em que tenho que me dedicar aos estudos se eu quiser mudar de vida, além de eu ter comprado um livro de formas gramaticais em japonês, adquiri dois livros em inglês (preciso prestar o TOEIC de novo) - "Confissões" de Kanae Minato (que depois virou filme) e "Uma Equação de Verão" (tradução literal) de Keigo Higashino (virou filme também, da série "Meitantei Galileo"). Embora eu tivesse assistido ambos os filmes, ler a versão original nunca fez mal. Mas já aviso: livros traduzidos para o inglês sai caro...


Condimentos e outras coisas mais: Quando morava em Kisarazu, de vez em quando eu ia no Mitsui Outlet que ficava a 30 minutos de ônibus, e comprava algumas coisinhas na loja Kuzefuku, especialmente molhos a base de maionese para usar com carnes e saladas. Mas depois vim parar em Inazawa e nem lembrei de procurar. Aproveitei o feriado de Golden Week para bater perna, encontrar com azamiga e ver o que tem de bom. Encontrei a loja St. Cousair, que aliás, é o nome comercial da rede Kuzefuku!!! Reconheci por causa do formato das conservas.

Os produtos são naturais, e bem condimentados. Comprei molho pra yakiniku, maionese com ervas e molho de cebola e mostarda, e um pote de nozes e frutas secas para comer com cereal (tentativa fail de ser saudável).


LUSH: Volta e meia adquiro produtos desta marca, que são produtos aprovados pelos veganos e não fazem teste em animais. Os meus favoritos são o xampu em barra para tentar eliminar caspa (que nessa época do ano resolve aparecer *chora*), o spray para não ressecar a pele do rosto (o "Breath of Fresh Air") e a máscara facial e esfoliante Mask of Magnaminty, um dos mais procurados. O produto deixa com minha pele mais macia e sensação de frescor. Só tenho que tomar cuidado para não comer, porque o produto é feito com feijão azuki moído com menta...

Se estiver em dúvida sobre qual produto usar, as atendentes fazem um teste em sua pele para sentir a textura.


Fotos: todas da autora.

Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :3

    Só vi aquisição boa aqui, haha! Me chamou a atenção esses livros em inglês~ Bacana saber que há mesmo versão traduzida! Achava que o Japão ainda não queria "exportar" suas obras literárias e compartilhá-las com o mundo...

    Preciso de um esfoliante assim! É tão frustrante ver vários no mercado, mas boa parte contém aquelas microbolinhas de plástico super poluentes... :(
    LUSH tem, mas só vi para comprar online e não estamos vivendo um bom momento para contar com os Correios, já que estão passando por uma greve meio esquisita... :/

    Beijos, flor~

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ohayou Karupin!!!

      Normalmente os livros traduzidos para o inglês seriam os da literatura antiga, vamos dizer assim, os do Yukio Mishima e Takashi Murakami (esses sim, tem TODOS os livros traduzidos para o inglês), mas me surpreendeu saber um tempo atrás que um dos livros de Keigo Higashino estava concorrendo ao Edgar Allen Poe Prize - o livro "The Devotion of Suspect X"!!! Repentinamente, a gente pode encontrar alguns bons autores no meio, mas tem que ir em livraria maior, como a Sanseido, Kinokuniya (o de Shinjuku eu recomendo) e Marusan.

      Ah, esse esfoliante da LUSH, o de menta é MUITO bom, pelo menos para mim. As microbolinhas nada mais são o feijão azuki (sim, aquele que a gente usa pra fazer manjyu) moído.

      Achei que tivesse loja física no Brasil, e online aí realmente tem que se pensar umas trocentas vezes... (aqui, dependendo do que for, melhor comprar uma certa quantia pro frete sair na faixa).

      Beijao!!!

      Delete

Post a Comment