Kiyomi's Notes #10

Janeiro foi um mês que pra mim passou rápido, acho que porque tive mais folga do que qualquer outra coisa, mas não posso reclamar...

Filmes e Doramas

Assisti "Ano Hana ga Saku Oka de, Kimi to mata deaetara" (sim, o título é longo) com um mês de atraso e a sala estava quase cheia. A maioria eram pessoas na casa dos 30 anos, e quase todo mundo saiu do cinema chorando, inclusive esta que vos posta. Assim que der, eu faço resenha dele.

E também o concert movie do Masaharu Fukuyama, o concerto que ele havia feito no Budokan em agosto de 2023. Não fui no concerto ano passado pelo motivo de: tentei até quando saiu no Ticket Pia para a geral e não consegui (se não consegui pelo FC, imagine pelo geral). Claro que não podemos comparar concerto de um com outro, mas eu diria que alguns artistas aí deveriam ao menos assistir a alguns concertos do Fukuyama para verem como ele com banda de apoio e alguns efeitos simples consegue fazer uma apresentação bacana.

Doramas da temporada de inverno de 2024, desta vez estou conseguindo acompanhar a maioria. Um ou outro eu assisto depois quando sair em DVD (ou nos streamings como amazon prime por exemplo). Não sou de avaliar nem dar opiniões sobre o que estou assistindo ou o que assisti para não assustar quem quer assistir, se me entendem. Claro que cada um faz o que quer, mas não é o meu caso.

Revistas, Livros e Mangás

Correndo atrás do prejuízo e readquirando aqueles que eu tive que desfazer por necessidade...

Na Playlist

Quando estou em casa, estou mais no Spotify, mas quando saio, uso o iPod. Se alguém ver minha playlist, ela varia tanto que, muita gente nem vai mais achar estranho meu gosto musical. Se bem que ultimamente ando sozinha mesmo, e só vão saber do meu gosto musical se eu falar...

Redes (nada) sociais

Estou meio que afastada e pouco interagindo, antes que eu perca a pouca paciência que eu tenho. Acho que dá pra entender o porquê de eu estar afastando muita gente...

Eventos

Final de janeiro consegui ir no Comic City Tokyo 150 no Tokyo Big Sight. Era um evento que estava marcado em Osaka, até onde eu lembro (tanto que eu pensei para mim mesma que ir para esse evento em Osaka estava muito inviável). Minha sorte foi que, um pouco antes, eu dei uma olhada no site que promove esse evento e estava marcado para Tóquio. Como eu estou morando a uma hora e pouco do local do evento...

Desta vez estou tentando aproveitar melhor meu tempo ocioso pós-trabalho, como atualizar minha agenda, dar uma estudada em japonês, limpar meu HD do notebook que estava lotado de tanta coisa que tive que organizar em duas noites. Mas uma coisa eu tenho certeza - eu tenho que ter foco e tentar não ser multi-tarefa, ou seja: termine uma coisa primeiro, para fazer outra. Fazer duas coisas ao mesmo tempo, só se eu estiver digitando alguma coisa ou fazendo limpeza na casa e ouvindo rádio ou música, porque o resto, não consigo terminar uma coisa nem outra.

Foto: da autora, no interior da Patisserie Tiara, que fica mais ou menos perto de casa, que descobri por acaso nas minhas caminhadas, e tem uns doces gostosos.

Comments