Propagandas, anúncios e testes de memória

Pra quem pega trem todo santo dia (até dia de folga não tem perdão ), não deixo de reparar nos anúncios pendurados nos corredores e nas paredes dos vagões dos trens. Dependendo do horário, ficar em pé pode render uma olhadela nos anúncios e notícias, bem como lançamentos de revistas e semanários.
O que acontece várias vezes comigo. Comecei a comprar a CAZ devido a um cartaz dentro do Tokaido; volta e meia compro a Chou Chou pois também vejo o dito anúncio dentro do trem da mesma linha citada. Isso sem falar nas outras revistas que se tiver algo de interessante, acabo por comprar de curiosa. E também sobre eventos, descontos e promoções de alguma loja ou departamento que valha a pena. Desde que seja no eixo Yokohama-Kawasaki-Tóquio, claro.
Também já fui meio consumista em se tratando de comida e bebida. Já dei prejuízo no meu estômago ao experimentar algo... hã... diferente! Isso eu parei.
Dentro do Yamanote, a "linha circular", tem tevêzinhas que além de dar notícias curtas ( mesmo em off ). Geralmente propagandas e testes pra memória. Um dos meus favoritos é o quiz-one, disponível só pra quem possui telefone celular, de preferência que acesse a internet. O quiz-one, que troca de questão toda segunda-feira, é um teste de conhecimentos gerais e quebra-cabeças, bom pra quem entende japonês e péssimo pra quem não entende lhufas.
Os cartazes laterais dentro dos vagões servem pra - além de informar - decorar o ambiente. Imagine vocês pegarem um trem e a viagem durar de cinco minutos a cinco horas sem ver algo interessante. Além dos patrocinadores arrecadarem algumas lascas, o fabricantes dos produtos antecipadamente agradecem os leitores que futuramente irão encher os cofrinhos por irem adquirir o produto. Ah, e lembrando que já vi muito artista famoso estampar o rosto ( e o corpo) nas propagandas, como a Ayumi Hamasaki nas propagandas da Panasonic, divulgando o novo MP3 e a nova câmera digital. Ou os simpáticos cogumelos da DoCoMo. Também o Takuya Kimura no comercial de notebooks da Fujitsu. Engraçado que poucas vezes vi o Masaharu Fukuyama, mas só quando a Meiji solta alguma propaganda e olhe lá ( o coitado ganha um adesivo tão diminuto perto da porta do trem que só quando o recinto está lotado que a gente repara. Inclusive eu, porque não gosto de goma de mascar (tenho problemas no maxilar).
Forte mesmo quando aparecem no meio dos corredores, os cartazes de lançamentos de semanários. Principalmente de mulher peituda. Vocês leram bem, não é mulher pelada, e sim peituda. No Japão, as revistas ... hã... pra adultos, as modelos aparecem de biquini mas que ressaltem bem a comissão de frente. E ficam lá no meio dos corredores a vista de todas as faixas etárias. Se não, alguma revista de fofocas. Geralmente passo longe.
Falando em mulher peituda, lembrei-me em que ontem, voltando pra casa, não pude de deixar em reparar em uma propaganda de cosméticos e suplementos alimentícios ( o qual mensalmente compro pra regular meu intestino e meu humor ), no qual a garota(?) propaganda nada mais nada menos é a ultra-mega-hiper vitaminada (no sentido exagerado da palavra ) Mika Kanou ( das Kanou Shimai, que se são irmãs só Deus sabe, mas que tem um exagero de comissão de frente...), fazendo propaganda de água, suco e protetor solar. Nesta propaganda não aparece muito, mas esta daqui nem te conto.
Volta e meia, um catálogo de roupas íntimas femininas costuma aparecer nos trens. Esse catálogo cheguei a ver, e cheguei a dar uma passada na loja deles, em Ofuna. Vivo reclamando que "falto em cima e sobro embaixo", pois soutien pra mim tem ser o menor que tiver se não pra adolescentes que tem projeto de peito. Quando fui nessa loja, nem a parte de baixo se salvava. Como eu diria, paraíso para as estrangeiras que sofrem em comprar roupa íntima aqui no Japão, mas desde que tendo muita grana, pode ir em frente.
Aliás, as modelos que aparecem no catálogo, nem japonesas elas são mesmo...

Alguém aí teria coragem financeira?

Comments