Minhas (curtas) férias - Parte 2

Bom, depois de quatro dias de merecidas férias, cá estou de volta, neste sítio e também no trabalho propriamente dito. Tá, muita gente vai me dizer que estou ficando folgada, mas dêem um desconto - quem me conhece, sabe que há muito tempo que não tiro férias (tirando um mês que estive fora e início de fevereiro...) e já estava quase endoidecendo, então, antes que eu acabasse esganando alguém de graça, tive mais que folgar mesmo, tenho direito, uai!

1o. Dia: Quinta-feira, maravilha! Poderia dormir até mais tarde, mas lembrei-me da roupa que deixei acumulada por uma semana e pus pra lavar de uma vez só. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato do clima não colaborar comigo: nublado com previsão de.... chuva!!! Carai, nem no minha semana de folga?! Como teria mais três dias e meio de folga pela frente, então, ficaria em casa ajeitando o que teria que ajeitar.

Fui assistir os DVDs que comprei no Amazon e descobri que eles não funcionam no meu DVD convencional. Moral: tive que instalar o DVD-RW que comprei no mês retrasado pro meu velho PC e deixei na caixa por pura preguiça. Mas ao menos assisti quase a 1a temporada de dois dos Monkees. Ah, sim. E na minha semana de folga, seria minha semana de fazer o almoço e janta desta casa. E a noite passei a metade da roupa que tinha secado na lavanderia. Choveu o dia todo e não saí de casa.

2o. Dia: Sexta-feira. Fui na academia de manhã depois que deixei marido kinguio no trabalho. A academia que estou indo é uma beleza, tem até a simulação de como se cavalga, sauna, hidromassagem e piscina. Só não me sinto à vontade nesses três ultimos lugares, não por causa da vergonha de ficar como vim ao mundo, mas - Deus que me livre falar isso, pois também ficarei - nessa academia, 90% das freqüentadoras têm idade acima de 60 anos ou mais. O que isso tem a ver? Um dia desses explico.

Dei uma passeada por Yokohama (centrão, mesmo), mas final de tarde ninguém merece - as lojas lotadas e pra tomar um simples sorvetinho no Baskin-Robbins peguei fila só por causa da promoção que estavam fazendo - sim, três bolas de sorvete pelo preço de duas. De tamanho pequeno, claro. Compra só se foi no supermercado e lembrei da jarra de café, pois a que eu possuia, quebrou faz algum tempo.

Só que esqueci de levar o carro para fazer o orçamento do ar-condicionado que deu de deixar a gente na mão na quinta passada. Lembrei disso quando estava voltando pra casa e passando calor e ter que dirigir o carro de janela aberta.

3o. Dia: Não fui na academia, deixei a roupa de cama lavando, levei kinguio pro trabalho e criei coragem e avisei meu bolso que teria que levar de qualquer jeito o carro pra arrumar o maldito ar-condicionado quebrado. Se ainda estivesse na garantia, logo que pifou, tinha levado. Levei na concessionária, com direito a tratamento personalizado, café gelado e revistas da semana (daquelas pra quem tem salário acima de seis dígitos, mas isso é outra história).

Voltei pra casa vinte mil a menos na carteira mas que não iriamos mais passar calor neste verão. Ou frio no inverno.

Dei uma passada no escritório e ganhei um iPod, envolvendo reconhecimento da operadora e dos nossos chefes pelo trabalho que a gente faz.

Nada demais, só mais a noite que eu e marido kinguio fomos passear pelas bandas de Yokohama só pra ele sentir o ar condicionado consertado.

4o. Dia: Domingo, último dia de minha folga. E chove adoidado. Confesso que dormi até meio-dia e ao sairmos quando estava garoando, pegamos fila pra ir ao mercado, fila pra tentar entrar no mercado e fila pra tentar estacionar em outro mercado. A maioria dos japoneses receberam bônus de verão e foram torrar em tudo o que é loja de departamento, que por sinal estava fazendo os bargain sales de verão. Felizmente, eu espero, não cai na tentação.

Resumo da semana de folga: choveu, minha roupa acabou sendo estendida em tudo o que é canto da casa, passei um cesto inteiro, fiz um bolo, cozinhei três dias seguidos, compra de supermercado pra quinze dias, assisti metade dos episódios, paguei contas e o mais longe que fui passear foi pra Ikebukuro. E só.

Na verdade, folga também foi feito pra não fazer nada.

Comments