Minhas Aquisições em Setembro...

(Muitas vezes eu penso em dar um fim nesta série, porque muita gente pensa que eu estou as provocando com o que eu compro, mas na verdade a intenção é informar sobre o produto, onde consegui e como consegui...)

Era para ter postado no começo do mês, mas, pra não variar, uma série de contratempos e trabalho me ocuparam um pouco o tempo, sem falar de dois tufões pegaram quase em cheio onde eu moro, mas, pra quem está quinze anos no arquipélago, nem sei se já acostumei com esses fenômenos da natureza...



Setembro entrou e ainda parecia verão, mesmo quando entrou o outono. Sem brincadeira ~ a temperatura estava nos vinte e tantos mas estava quente, abafado, ao ponto de ainda usarmos o ar condicionado no frio!!! E quando eu saía, era inevitável passar o maior calor na cidade...

Mesmo assim, claro, trabalhando pra poder pagar as contas e o que sobrar, para os meus gastos, porque têm horas que a gente não resiste, acha bonito, legal e quer comprar (mesmo que tenha que pedir ajuda pro namorido).

Desta vez comprei mais livros, revistas, CDs e DVDs, do que roupas e cosméticos. E 90% deles foi pelo preço bem abaixo que o esperado, graças a promoções, descontos, idas em lojas de segunda mão e point cards, porque fidelidade chegou aí e parou.


1. Mangás: Acho que eu havia comentado que eu estava lendo a versão manga da animação "Ookami Kodomo no Ame to Yuki", que passou nos cinemas no ano passado (não pude assistir) e saiu a versão quadrinizada. São três volumes, publicados pela editora Kadokawa Comics A. Uma coisa eu digo: a história é bonita, mas se quiserem ver o filme de animação, vá por conta própria (estou tentando deixar de indicar filmes, doramas, CDs, DVDs, mangas, etc., porque meu gosto é bem diferente dos outros, então....)

O outro manga seria um yaoi (só os mais fortes entenderão) "Kimi o meguru Monogatari", sugestão da @mikan_ponkan, que postou no Instagram. Fiquei curiosa e resolvi procurar e comprar. A história nada tem de explícito, seria um deja vu do protagonista, uma viagem ao passado bem remoto. Mas que foi difícil de encontrar, isso foi...

Ambos os mangas eu comprei na KiddyLand Bookstore, em Chiba (perto da estação de Chiba, numa galeria chamada Perie. Algumas das lojas que costumo frequentar, estão lá.

2 - Revista de culinária: Quase não compro, a não ser que tenha alguma dica ou receita interessante. O problema é que eu compro e acabo nem fazendo sequer uma receita da revista. Ok, já tentei fazer algumas delas, inclui um pão feito no microondas, mas o resto...

As revistas que ocasionalmente (ou seja, de vez em nunca) compro seriam "Lettuce Club" (têm algumas boas receitas rápidas, como o "Snoopy 2-step oyatsu", que seriam petiscos feitos em apenas dois passos; "Orange Page" e "ESSE", fora algumas revistas de edição especial, tal como eu comprei da "ESSE", que aborda receitas usando... massa de panquecas!

Quem mora aqui há muito tempo, sabe que nos mercados vendem-se farinha pronta para assar panquecas (ou "hot cake", porque aqui, panqueca seria salgada). Daí, pra não ficar somente naquela tradicional panqueca igual aos desenhos animados que a gente via, resolveram variar e conclui-se que, é possível assar bolos, muffins, cupcakes e até pães!!!

Bem, vou tentar fazer algumas delas, porque o máximo que eu fiz de variação da massa, foi o famoso pound cake de frutas secas... (caso eu fizer algo diferente, eu posto para quem quiser tentar fazer, não me responsabilizo pelas consequências posteriores)

3 - DVDs: Ultimamente ando comprando, sim. Doramas, concertos e filmes. Uns, eu consigo no preço original (o que dói o bolso), às vezes com desconto. Outros, em lojas de segunda mão (um pouco mais em conta, e perfeito estado de uso, muitos até lacrados). Exceto quando o item é mais raro que Coca-Cola no deserto...

"Platina Data", o tão falado filme baseado no livro de Keigo Higashino (o mesmo que escreveu "Meitantei Galileo", "Ryuusei no Kizuna", entre outros, e a maioria acabou virando dorama ou filme), entrou em cartaz nos cinemas em março deste ano. Se eu fui assistir no cinema? Eu tentei, mas como eu tinha acabado de mudar de cidade por causa do emprego, nem fazia idéia onde tinha um cinema mais perto e quando consegui descobrir um que fica a 30 minutos de trem, o filme já tinha saído de cartaz. A esperança era que lançasse logo em DVD. Dito e feito.

Assim que anunciaram o lançamento do filme em DVD, obviamente que a autora que vos posta aqui foi correndo na loja atravessando a rua de casa e reservar a edição especial.

Ohhhhhhhhh, o que tem tanto na edição limitada/especial??? Pela foto acima, além do DVD com o filme, outro com o making of, três cartões postais com cenas do filme, booklet com 24 páginas e embalagem especial em papel cartão. Custou meio caro, mas na loja onde reservei, ganhei 10% de desconto e bônus nos pontos do cartão que possuo desta rede.

Agora perguntem-me se eu consegui assistir o filme... (uma história envolvendo falta de tempo somado com a raiva contida ao ter visto nem lembro quem e nem quero saber que postou TODAS AS CENAS DO FILME INCLUINDO O FINAL!!!!)

"Arashi Around Asia ~ Thailand - Taiwan - Korea", é o DVD box sobre a primeira turnê asiática do quinteto, em 2006. Muita gente conhece a versão regular, que traz dois DVDs - o primeiro seria a ida para Tailândia, Taipei e Seul; o resumo do concerto gravado no Yokohama Arena, durante a turnê "ARASHIC - ARACHIC - ARASICK ~ Cool and Soul ~" e em Taiwan (também bem resumido); e o segundo, seria a apresentação no "2006 Asia Song Festival", Fan Meeting e o resumo do concerto em Seul, capital da Coréia do Sul, e a música "Tabidachi no Asa" (ao vivo no Yokohama Arena).

Só que eu consegui a versão limitada, que traz o terceiro DVD, que seria o concerto na íntegra em Taipei, gravado nos dias 16 e 17 de setembro de 2006 (algumas pessoas conhecem a versão de "La Tormenta 2004" inteira). Espera... esse DVD é um dos itens mais raros do quinteto (junto com os álbuns limitados de "Time" e "Dream 'A'live" e aquela revista an-an....), e como eu consegui?

Tive que ir recentemente pra Yokohama resolver algumas coisas e aproveitei para dar uma volta na região. Em uma cidade perto de onde morei, lembrei de algumas lojas de segunda mão que eu conhecia e fui dar uma espiada. Em uma delas, que estava para fechar (e transferir parte da mercadoria em uma outra loja do outro lado da calçada), vi na vitrina o DVD. E custando bem menos, comparando em outros lugares!!! O resultado vocês viram...

(O que difere também a edição regular da limitada, além de conter um DVD a mais, seria a capa ~ a edição regular é inteira preta com o "passagem aérea", e a edição regular, a frente traz uma das fotos do livro "Arashi Around Asia", quem tiver o livro, logo vai saber).

4 - Eventos: Estou procrastinando até hoje em fazer uma postagem sobre os eventos que frequento desde o ano passado (como Comic Market, J-Pop Style, Comic City, etc.), mas estou é tentando criar vergonha na cara e coragem pra fazê-lo, porque seriam eventos que nem todo mundo apreciaria, afinal, quem iria num evento que mangakas amadores estão lá pra tentar vender seus trabalhos e, quem sabe, conseguirem se profissionalizar???

Em setembro (dia 16), fui no J-Pop Style, que acontece sempre no Tokyo Ryuutsu Center, onde realizam-se varios seminários e congressos. E justo neste dia levei o maior azar: o evento foi numa segunda-feira (feriado aqui) e despencou a maior chuva, somado com taifu e trens atrasados, algumas linhas paradas. Felizmente consegui chegar antes de terminar, mesmo porque quando eu vou, seria para comprar alguns exemplares de minhas mangakas favoritas e conversar com elas, além de obter com elas as datas dos próximos eventos (como o Comic City, Comic Market e outros menores).

No dia 22 do mesmo mês, acabei indo no National Stadium (mais conhecido como "Kokuritsu" ou Estádio Olímpico de Tóquio) para comprar alguma coisa do evento "AraFes '13", ainda mais que seria o último realizado no local antes de fechar para reformas, a partir de julho do ano que vem, para dar lugar a um novo estádio, já que Tóquio sediará os Jogos Olímpicos em 2020.

Na verdade, eu nem planejava ir por motivos financeiros - apesar de ter feito algumas compras, eu tive que pagar uma boa grana a respeito de Imposto Residencial e Seguro Saúde. Sem falar outras despesas mensais. Mas namorido resolveu me ajudar, pois ele sabia que alguma coisa útil eu iria acabar comprando. Mesmo porque no passado eu o ajudei muito (em todos os sentidos). E vai eu rumo ao local, enfrentar uma longuíssima fila pra comprar alguma coisa - no fim comprei a camiseta e clear file (péssimo hábito meu!). Os outros goods não comprei pelo seguinte: 1) eu já tinha decidido o que comprar; 2) tinha uchiwa, copos e outros, mas como uchiwa eu ja tenho do concerto "Time", e eu tenho um baita azar com copos nesta casa.... 3) dinheiro contado, mesmo sendo presente do namorido, mas eu tinha que garantir a passagem de ida e volta e comer alguma coisa, ne?

5 - CDs: Novamente a rede de lojas "Book Off" me salvando financeiramente! Podem achar que comprar livros, CDs, DVDs usados seria um péssimo negócio, mas esta rede eu recomendo sem medo, porque é nessa rede mesmo que eu consegui comprar meus CDs, DVDs e mangas que nem sei se estão em circulação a um precinho bem, mas bem abaixo do preço da capa. Foi o que aconteceu recentemente ao encontrar os singles do trio feminino mais fofo do Japão, as meninas do Perfume. O single "Nee", infelizmente encontrei a edição regular, sem o promotion video (que foi usado para comercial da rede de lojas de roupas Natural Basic Beauty), mas "Magic of Love" (que na época que eu comprei, tinha acabado de ser lançado), consegui pela metade do preço e edição limitada!!!

6 - Cinema: Aproveitando a véspera de minha folga, fui ao cinema, no night show, onde o preço do ingresso acaba ficando cerca de 30% mais barato que nos dias normais de sessão (mais barato que isso, só se eu pegasse o Lady's Day, onde as mulheres pagam quase a metade do preço). Enfim, fui assistir "Soshite Chichi ni Naru", do diretor Hirokazu Koreeda, que ganhou o Prêmio Especial de Júri no Festival de Cannes de 2013 (o filme, em Cannes, teve o título de "Like Father, Like Son", e no Brasil como "Pais e Filhos"). Eu sei que teve o fator elenco que me fez assistir, mas também pelo tema - troca de filhos na maternidade e o fato de um dos pais questionar seu papel durante esse tempo. Posso estar errada, mas não sei se no cinema japonês teve algum filme abordando esse assunto (que é muito delicado).

O filme foi escolhido para a 37a. Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em outubro passado. Desconsiderem as críticas (negativas) que saíram em algumas revistas brasileiras, assistam (se puderem) e julguem.


Bom, o que posso tentar concluir com essas aquisições?

- Se tiver o point card ou cartão de fidelidade da loja, ou aquele que pode ser usado em outras lojas vinculadas, uma boa chance de acumular pontos (e depois usar como desconto nas futuras compras) e ganhar desconto;

- Pesquisar. O DVD "Around Asia" eu encontrei em três lojas diferentes, mas o preço era o mesmo, pouca diferença. Fui encontrar mais barato em uma loja que estava para fechar e estava liquidando o estoque.

- Caso de goods de concertos e eventos: se realmente vai usar por mais que tenha pena de fazê-lo. Shopping bags, camisetas, clear files, penduricalhos para celular, são itens que eu tenho certeza que usamos. Se bem que cada um sabe o que faz, certo?

- Cinema: pesquise no site os dias em que as sessões são mais em conta, se tem alguma promoção, evento, desconto. E caso o cinema for um pouco distante de onde você mora, veja se compensa e conferir horário de transporte de volta (porque já aconteceu comigo: fui no late show, o filme terminou quase meia-noite e quase perdi foi o trem de volta pra casa).

Comments

  1. daqui a pouco vai faltar espaço no seu apato, rsrs sua prateleira já deve estar abarrotado de CDs e mangás.

    ReplyDelete
  2. Minha nossa! Daqui a pouco precisa de um outro quarto só pra guardar suas coisas de fã auhuahua

    Kisu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahaha Por isso que desta vez pedimos um apertamento de dois quartos e sala.
      Estou cogitando ver aquela estante da altura do teto ao chão que vi no IKEA numa encarnação passada, hahahahahaha

      Beijao.

      Delete
  3. Nossa, só agora vi esse post! Com o DVD do Arashi que irei sonhar em ter pra sempre, porque olha... você deu sorte, esse mesmo DVD do Around Asia, tem nego vendendo por uma fortuna no e-bay...
    Qto a goods, ultimamente eu ando pensando no fator "eu vou realmente usar" na hora de comprar... até porque com a alta do dólar aqui no Brasil, tá ficando caro comprar goods como eu fazia antes. Do Arafes me permiti comprar só a almofada que eu fiquei aloka querendo quando vi e a bag.. queria ter comprado os copinhos e aquelas capinhas de chave, mas kd que eu ia conseguir bancar :( do Waku Waku só comprei o clearfile do Jun e olhe lá... queria tanto a bag *sou apaixonada por bolsas no geral, e as de goods eu sempre compro, desde 2009* E agora da tour Love, tb pegarei poucas coisas. E estou já arrancando os cabelos por antecipação esperando a hora que vier a pre-order do dvd do Arafes... dá até medo, hahaha
    Eu lembro de ter visto esse filme "Soshite Chichi ni naru" na programação da mostra aqui em SP, mas acabei não indo por causa do horário... :( vou ver se acho pra baixar ou se saiu o dvd por aqui. Fiquei interessada nele.
    Bjim!!

    ReplyDelete

Post a Comment