Quando o assunto da maioria torna-se de um só...

Muitas vezes, quando um determinado assunto surge em uma roda de amigos (ou qualquer lugar que envolva um grupo de pessoas), a maioria presta atenção, e obviamente, sempre tem uns "gatos pingados" que nem está nem aí, ignora e/ou dorme no meio. 


Eis um exemplo que aconteceu no programa "Arashi ni Shiyagare" do dia 29 de Outubro de 2011, quando o convidado do programa foi o ator Katsuhisa Namase. Até um certo ponto da conversa, estavam falando sobre vida doméstica (por exemplo, Namase diz possuir sete aspiradores de pó em sua casa), como começou a atuar, etc. E, quem conhece o quinteto Arashi, sabe que quase sempre Satoshi Ohno nem abre a boca, quando não cochila e/ou viaja legal na maionese... quando o assunto não lhe interessa.

Mas quando Namase começou a mencionar seus hobbies, desde jogos de azar até pescaria, esta última palavra soou como um despertador para Ohno...



E, como muita gente sabe, Ohno adora, ama, devota pescaria. Falou em peixe, é com ele mesmo. Aí pra ele desatar a falar, é um abraço. 


Pra desespero dos outros quatro, que bem que tentam se interessar no assunto, mas parece que fica meio difícil. (Masaki Aiba bem que tenta, mas Jun Matsumoto dá muito na cara que nem quer saber do assunto)


Kazunari Ninomiya fazendo a cara de "ai, que saco, parece que essa conversa vai longe". Sho Sakurai, pra tentar afastar o tédio, fica brincando de jankenpo solitário e mesmo assim perde.


Ninomiya: "Pelo jeito o programa termina e eles ainda continuam a falar de peixe!".
Sakurai fazendo as contas imaginárias (já que ele economista formado pela Keio) pra saber se vai dar tempo de passar no bar pra saideira e deixar a conta pro Ohno pagar depois.


Matsumoto já entregou os pontos e Aiba só está se ajeitando pra cair fora logo...


Ninomiya pedindo pra produção do programa alguma coisa pra beber, já que eles passam quase o dia todo gravando (porque ninguém é de ferro).


E enquanto isso, Ohno e Namase ainda conversando sobre pesca, vara, anzol e que peixe seria melhor pra fazer um assado pra seis pessoas.


KAMPAI!!!!


Seria trágico, se não fosse engraçado. Mas se analisarmos bem estas cenas, é que acontece com todo mundo em qualquer hora. Como se fosse aquela aula em que muita gente presta atenção, menos meia dúzia; aquele seminário tedioso que metade consegue entender; um filme que todo mundo indicou dizendo que era bom, mas na hora virou vinagre, e assim vai. 

Porque nem sempre o assunto consegue agradar a todos, e acaba virando assunto pra uma parte. 

(Confesso: não acompanho campeonato de Fórmula 1, campeonato de futebol, como a Copa do Mundo - exceto quando é jogo do Brasil e do Japão -, e mais ou menos as Olimpíadas. Porque são eventos que não me interessam, assim como Política).

Nota: pra quem não sabe/não lembra quem é o ator Katsuhisa Namase. Quem acompanhou as três temporadas, os especiais e o filme da franquia "Gokusen", ele era o vice diretor Goro Sawatari; na série "TRICK", o detetive Kenzo Yabe. Na época em que ele foi ao programa, foi para divulgar o filme "Sutekina Kanashibari ~ Once in a Blue Moon".

Gifs: via tumblr cr soubusen e kanamecchi

Comments