Quando Brincar de Cosplay e Crossdresser vira assunto sério... (Parte 3)

(Qualquer dúvida, relembrem a primeira e a segunda partes...)

Na verdade, era para ter feito essa postagem faz algum tempo, e só criei vergonha na cara depois que no FB minha amiga Lene havia postado uma foto de anos atrás sobre o dia da Mulher versão ídolos da JE devidamente caracterizados como uma, com direito a maquiagem e tudo.

(yellowgold via weibo - essa montagem me passaram no FB em 2003, por isso que tá faltando gente aí. E como tem muito idol que não era/sou familiarizada, mesmo pedindo ajuda, a gente ficou sem saber ou tá na dúvida, porque a maioria fez esses ensaios em revistas como myojo, wink up, etc., e tá que a gente compra. Da esquerda pra direita - Yuma Nakayama, Satoshi Ohno, Kento Nakajima, Kazuya Kamenashi, Tomohisa Yamashita, Ryo Nishikido, Tadayoshi Ohkura, Yuta Tamamori, Ryosuke Yamada, Masaki Aiba, Yuya Tegoshi, Ryuhei Maruyama, (o 13o ninguém conseguiu identificar), Fuuma KIkuchi, Taisuke Fujigaya, Kazunari Ninomiya, Marius Yo, (o 18o. também ninguém descobriu), Yuuri Chinen e Toma Ikuta.)



Antes que muita gente sem senso de humor e nem amor no coração resolvam me botar no caldeirão do inferno, uma coisa eu digo: um pouco de diversão nunca fez mal a ninguém, e se eles aparecem de peruca longa, maquiagem, vestido e salto alto, taí mais um motivo de nós, mulheres, ensinar como eles têm que fazer a coisa certa, incluindo bons modos de andar, sentar e cuidar da pele.

Motivos porque eu coloco os ídolos da JE na pauta, são muitos, e um deles seria que eles dão pra coisa e quem não gosta de ver seu ídolo pagando mico? Eu ia fazer uma postagem incluindo cosplay, mas como nesse festival todo sempre acaba alguém vestido de mulher, então...

Pior que, dependendo do que for fazer, a coisa fica tão perfeita, que passa irreconhecível. Mesmo se fizer na zoeira ou no improviso. A situação se agrava quando de brincadeira, acaba virando comercial, como eu havia mencionado beeeem anteriormente.

As comissárias de bordo do comercial da SoftBank

As doces colegiais no comercial de um aplicativo de jogo no celular, o Candy Crush.

E essas lindas num comercial de goma de mascar que alivia a sede?

Aí a gente tenta puxar pela memória e descobre que, quem menos a gente espera, acaba pagando mico, ops, aparecendo de mulher em algum programa aleatório para diversão da galera. Ou fazer nós, mulheres, morrer de inveja porque tendo efeitos ou não, conseguem ser mais caprichosos, com direito até depilação nas pernas.

ARASHI: Quem acompanha desde o início, especialmente programas de TV, praticamente os cinco já encararam desde roupas dignas de vergonha alheia (o famoso traje transparente capa de chuva) até cosplay (bem, normal). Até de mulher, o que garantiu até comercial e até uma música em show.

Muitas fãs lembram da época em que eles fizeram cosplay no "G no Arashi", "Arashi no Shukudai-kun" e até no "Arashi ni Shiyagare", o que garante boas risadas, porque, por mais bem feito que façam, sempre vai ter aquele "algo mais" pra rir. As mais antigas, vão lembrar da época da revista "Seventeen", onde eles tinham uma página e nela apareciam de tudo o que era de cosplay que se possa imaginar (quem tiver o livro "Arashigoto", de 2005, eles fazem uma retrospectiva dos cinco anos que colaboraram para a revista).

Se eu fizer uma postagem de tudo o que foi de cosplay e crossdresser que os cinco já fizeram, vai longe, porque enquanto eles ainda tiverem os programas e fizerem shows, podem ter a certeza que um deles (se não todos) estará pagando mico e a gente ainda vai amar mesmo assim, porque, como disse, quem não gosta de ver seu ídolo passando vergonha? Afinal, são gente como a gente, apesar da diferença de categoria...


Jun Matsumoto: Dos cinco, Jun Matsumoto era o que raramente vestia-se de mulher, mesmo na época em que o grupo tinha uma página na revista "Seventeen" no início de carreira, e quando teve os quadros de cosplay, quase sempre ele pegava papéis como príncipe encantado, padre ou mascate.


Tirando a enfermeira do sudeste asiático (ele só apareceu com a roupa), MatsuJun parecia que vestir-se de mulher não era com ele, até que a produção do programa "Arashi ni Shiyagare" fez um desafio - ele teria que trabalhar por um dia em uma cafeteria e não ser reconhecido. Daí, já sabem - teve mesmo que botar uma peruca comprida, maquiar e colocar até uns enchimentos pra dar mais autenticidade. E óculos pra dar uma disfarçada, mas mesmo assim, teve muita gente que demorou pra descobrir que a Junko era o Jun.


Masaki Aiba: Em um dos quadros do "Arashi ni Shiyagare", tem o chamado "Kakurega Arashi", que seria um bar onde somente pessoas especiais podem entrar, já que é um lugar privé (Kakurega, em japonês é esconderijo). Um dos convidados foi o ator kabuki Tomio Umezawa, que ensinou Masaki Aiba como interpretar uma gueixa em teatro kabuki, já que somente homens podem atuar (somente mulheres, é o Takarazuka). O resultado, bem, vocês estão vendo acima.



Não era a primeira vez que Aiba já se disfarçou de mulher. Uma das mais conhecidas, foi no programa "Tensai Shimura Dobutsuen" em que teve uma sessão de fotos completamente irreconhecível vestido de mulher, com quilos de maquiagem, minissaia e meia rendada. Se o Aiba não abrir a boca (literalmente), passaria batido.

Sem contar que em alguns concertos já apareceu usando um vestido branco, colegial e de cosplay de policial usando microssaia.


Kazunari Ninomiya: Obviamente, muita gente vai lembrar do Kazunari Ninomiya com a Tamiko Yamada no dorama "Yamada Taro Monogatari", mas não se limitou a isso - no "Arashi no Shukudai-kun" ele já apareceu de chinesa e office lady, e no "Himitsu no Arashi-chan", fantasiada de passista de carnaval. Embora no "Arashi ni Shiyagare" Nino já tenha aparecido como office lady, com direito a peruca loira mas com maquiagem duvidosa, e de Black Widow dos Vingadores, um dos maiores sucessos recentes foi no seu programa "Ninosan", onde ele se identifica como Ninoko, e faz parte de um talk-show com as mulheres para saber o que elas falam, reagem, em muitas situações.

Fãs que são mais ninjas e com sangue de stalker, conseguiram descobrir até as marcas das roupas que o Nino usou neste quadro (especialmente o cardigã e os tamancos), tanto que os itens na loja on line das marcas, já constavam "fora de estoque".



Uma das vantagens do Nino é que ele não aparenta a idade que tem (o menino já tá com 34 anos nas costas), mas que já está na hora de ele interpretar mais papéis sérios, vamos ver se em "Black Pean" o pessoal consegue enxergar o Nino mais adulto, mas no VS Arashi ele não colabora, usando modelitos que é o último grito da moda. Literalmente.



Sho Sakurai: A vítima, ops, pessoa perfeitíssima para pagar mico nos programas de variedades. Para quebrar o gelo do newscaster sério, genro que toda sogra queria ter, exemplo para muitas gerações, o moço encara até se disfarçar de fã ardoroso da Tokyo Disney pra ninguém reconhecer. Mas o que eu, e muitas fãs adoramos, é quando o Sakurai resolve mostrar seu outro lado - o lado que ele é carinhosamente escolhido (quando não muito perde no jankenpo ou sorteio qualquer) para interpretar papéis femininos nos programas.



Um dos mais famosos era o da maid de Akihabara, no programa "Arashi no Shukudai-kun", mas na revista "Seventeen" já apareceu de camisola e como matriarca da família Arashi. No "Himitsu...", apareceu de chinesa-dançarina-da-Juliana's Tokyo. Mas vamos contar que foi no "Shiyagare" que resolveram descontar mesmo - a madame no episódio sobre crime policial, a rainha que acaba sendo raptada pelo pirata e, claro, a Sailor Mars (com penteado da Sailor Jupiter) no especial do final do ano.


Satoshi Ohno: E' outro que muitos não perdoam: por ser líder e ter que dar o exemplo pros demais, aí que a produção aproveita e manda ver mesmo. Ohno já apareceu como Satomi no "D no Arashi", mas como era somente peruca e roupa normal (todo de branco), nem sei se contaria, mas já apareceu de maid (no quadro de cosplay no mesmo programa), colegial ("Shukudai-kun") e, para comprar uma peça de lingerie para Ikko-san, Ohno topou o desafio de vestir-se de mulher para realizar tal ato.



O disfarce foi tão bem feito que se bobear, vai que a revista "Popteen" chama ele pra ser modelo exclusivo da revista (que tem público alvo, as jovens gogyaru de Shibuya e Harajuku).


Satoko fez tanto sucesso no Shiyagare que a empresa farmacêutica, a Hisamitsu, contratou para fazer uma ponta no comercial do antialérgico Allegra.

Bonus:





Quem ouviu o último álbum do Arashi, "untitled", o segundo CD traz cinco músicas de units formados por eles mesmos. "Bazuri Night", que abre esse CD, traz Satoshi Ohno, Sho Sakurai e Masaki Aiba nos vocais, numa música que mistura remixes da era techno dance dos anos 90. Já que não teve PV, a performance da música na turnê do outono/inverno passado trouxe os três como otakus de Akihabara e de repente, aparecem como as yamamba gyaru de Shibuya com direito a cabelos coloridos, microssaia, roupas com estampas chamativas e muita pelúcia, fazendo o parapara, dança típica delas. Esperando sair logo esse DVD só pra conferir essa performance completa.

Imagens: via weibo, pfcm, ameba blog.

Comments