Criatividade no Instagram

Selfie pra mostrar a bolsa nova e figurino pra um date e... pera... 



Desde que eu aderi ao Instagram (depois de muito tempo, porque o aplicativo só tinha pra quem era usuário de iPhone, e eu só uso smartphone android), além de adicionar gente conhecida, alguns artistas, receitas culinárias e idéias para incrementar bullet journal e usar masking tapes, posto algumas coisas muito aleatórias. Dizem que você tem que usar a criatividade para postar (e ver se ganha seguidores, porque dependendo do que for, tem usuário que ganha uns trocados ganhando likes).

Falando em gente criativa, um bom tempo atrás, no programa que passa às segundas depois da meia-noite, pela NTV, "Getsuyou kara Yafukashi ~ Monday Lateshow", apresentado por Shingo Murakami (Kanjani Eito) e Matsuko Deluxe, num especial sobre uma pesquisa sobre curiosidades pelo Japão (esqueci a data que foi ao ar), teve um que chamou a atenção - em Kagoshima, tem uma universitária que é tão fã do Murakami que, TODAS as fotos que ela posta em sua conta (@i_am_kingxx), tem uma foto do rapaz colocada em algum lugar aleatório.

Um perfeito OOTD (Outfit Of The Day) se não fosse um pequeno detalhe na foto...

O mais interessante é que, mesmo assim, ela tem mais de 88 mil seguidores!!! (Nota: até o momento que estou escrevendo aqui) E, claro, comentários variados, já que não tem sequer uma selfie.

Na entrevista concedida para o programa (sem mostrar o rosto, claro), a criadora da conta disse que gosta muito do Murakami, acha o sorriso bonito (há controvérsias, mas fã que é fã ama até estrábico com dentes tortos), e, toda vez que olha algum programa dele, acha divertido e esquece do mundo. Em todo o lugar que ela vai, leva a foto do Murakami, porque, caso encontrar alguma parte em que dá pra fotografar, ela coloca o retrato do moço.

 

Uma caixa de uma marca conhecida, que seria uma minicarteira fofa, mas...

Um dos problemas que ela enfrenta é que alguns seguidores não acham divertido ter a foto do Murakami fazendo parte da postagem, ou porque a foto do Murakami fica num lugar até difícil de achar, mas a menina não liga e vai postando enquanto durar.

 


E enquanto isso, a menina continua postando fotos de lugares onde foi, roupas e acessórios tendo a foto do Murakami complementando o visual.


Apesar que esse recurso nem seria novidade, porque, com certeza tem muita gente que ao invés de postar selfie (porque pra isso a gente tem que ter uma baita de uma autoconfiança combinado com a coragem e ter jeito de tirar foto de si mesmo), posta foto de comida, de paisagem, de Outfit Of The Day, mas pra chamar mais a atenção, apela pra diversos recursos.

Nem que seja a foto do seu ídolo favorito.

Falando em mais criatividade rolando solta no Instagram, eu costumo seguir algumas contas que envolvem masking tape, bullet journal e como incrementar sua agenda, schedule ou scrapbook, porque eu bem que tento fazer na minha agenda e a criatividade some do nada. Em matéria de agendas, muita gente aqui e em outros países costumam usar o hobonichi, mas acompanha ali e aqui, dá pra gente usar qualquer agenda, mesmo aqueles quadriculados que encontramos em papelarias (mesmo porque as agendas da Hobonichi custam caro pra caramba).

Só que a maioria que eu sigo, as postagens não são diárias, mas dá pra ter uma noção das idéias que eles sugerem.

Um deles, é o wakibungu (@wakibungu), que embora seja um Instagram comercial (divulga os produtos usados nas postagens), dão o passo-a-passo de como fazer ilustrações, colagens, e outros artefatos.



Claro que, quem seguir essa conta, vai notar que a empresa faz questão de mostrar a marca dos produtos utilizados, mas é necessário, porque 1) os seguidores vão querer saber que marca do material foi utilizado e 2) bem, comércio é comércio e a empresa precisa ganhar algum dinheiro divulgando.


Como deixar seu planner visualmente mais bonito utilizando marca textos e uma caneta preta comum. (Nota: essa linha de marca textos é um dos mais utilizados por muitos que fazem decoplanner)


Para quem se perguntava se caneta branca teria utilidade - perfeito para fazer um lembrete, usando papel colorido, preferencialmente de cor mais escura, óbvio.


Se acessarem o Instagram do wakibungu, tem um passo a passo de como fazer seu planner e material utilizado.


O caderno quadriculado, sonho de consumo de muitas adeptas do bullet journal.


Até mesmo aquela caneta comum, de três cores, dá pra fazer uma decoração simples, mas bem funcional. Criatividade tem que ter nessas horas.

No quesito papelaria, estou eu indo na procura no Instagram e vendo o que os usuários fazem com masking tape, canetas, lápis, adesivos e outros materiais. Desde a faculdade, eu uso agenda e muitas vezes ficam páginas sem escrever nada, aí descobri que muita gente costuma decorar a agenda com fanarts, textos, fotos, que seja. E não costumam jogar fora (bem, as minhas de até 2015 foram picotadas, porque algumas anotações envolviam número de telefone, endereços e contas, então viraram confete por segurança).

Instagram é uma fonte para divulgar produtos, artes, até mesmo lugares que visitou, comida, e o que a criatividade permitir.

Comments