[TAG: Weekender] Músicas de Doramas/Filmes Que Passamos Batido...

Postando meio atrasado, mas ainda estamos no domingo, então ainda estamos no fim de semana.



Muitos doramas e filmes que assisto, acabo esquecendo ou passando batido na música de abertura ou encerramento, ou ambos. Quando é de artista muito conhecido, ainda a gente acaba prestando atenção, mas quando é de quem a gente nunca ouviu falar na vida... Essas coisas acontecem, e vai se tocar beeeeem depois quem era o artista e a música era boa. Mas na hora, quem diz que a gente presta atenção?



Lembrando que, caso os videos sairem do ar, procurem no Google, iTunes, Sportfy, qualquer site que envolva música...



Aimer - "Black Bird": Eu tinha mencionado essa cantora e compositora em algumas postagens sobre o assunto. Suas músicas têm um teor dramático e impactante para quem ouve, e combinado com sua voz meio rouca, é perfeito para temas fortes. Embora as minhas favoritas sejam "Akane Sasu" e "Ref:rain", "Black Bird", que foi lançada recentemente, foi usada como tema do filme "Kasane" (quem leu o mangá, já fica chocado, porque a história é forte).


Nick Cave and The Bad Seeds - "Death is not the End": Outra que havia mencionado, mas na postagem do filme "Hitsuji no Ki", que é tocada nos créditos finais (quem pensou que ia ser alguma música do grupo que o Nishikido pertence, o Kanjani Eito, errou muito feio). A música original é composição do músico Bob Dylan, e foi gravada em 1996, tendo participações de cantores como Kylie Minogue, Anita Lane, PJ Harvey e Shane McGowan, e é bem do estilo do músico australiano - que abordava temas sobre amor e morte. Mas "Death is not the End" é sobre uma morte que nunca acontecerá.




Misia - "Kimi no Soba ni Iruyo": O live-action "Fullmetal Alchemist" teve seus dois lados - o lado do pessoal que gostou do filme, mesmo tendo lido o manga e assistido o anime, levando como se fosse uma história alternativa (porque o anime teve duas versões e ninguém reclamou), e o lado do pessoal mais radical impossível que só faltou botar fogo no cinema. Sem contar que, muita gente estava receoso era da música (os haters do Ryosuke Yamada brotaram não sei de onde), que queriam que queriam que fosse da banda L'Arc~en~Ciel, pois eles já tinham feito uma música para a segunda versão do anime. No fim, foi a música da Misia que acabou sendo o tema de encerramento do filme...

PS: Misia não se limita ao "Everything", não...

Trivia: Ryosuke Yamada foi no recente show da Misia, e chorou de tão bom que a apresentação da Misia foi, conforme ele postou em sua j-web.




Uru - "Kiseki": Foi tema de encerramento da segunda temporada do dorama "Kounodori", protagonizado por Go Ayano. Pouco se sabe dessa cantora, que começou como indie em 2013, mas quando assinou com a gravadora Sony Music em 2016, algumas músicas foram usadas no CM da Canon, no anime da franquia Gundam e em doramas, como "Shiawase no Kyoku" (com Ken Watanabe), "Frankstein no Koi" e "Kounodori" (coincidentemente, os dois últimos protagonizados por Go Ayano). Recentemente, seu single "remember", foi inclusa no OVA "Natsume Yujincho ~ Utsusemi ni musubu".

Trivia: Uru já fez covers de músicas de artistas como back number e ONE OK ROCK em seu canal oficial no YT.


Nota mental: preciso ouvir muito mais da Aimer, Misia (que é veterana) e Uru, são cantoras excelentes mas ninguém divulga, presta atenção, menciona, etc. Ou a gente tem que apelar pelas redes sociais e divulgar o lado fã mesmo.

Mais sobre os artistas, as HPs oficiais:

Aimer: http://www.aimer-web.jp/

MISIA: http://www.misia.jp/index_main.php

Uru: https://ameblo.jp/uru-singer-diary/

Comments