[TAG: Instagrando por aí] No Aleatório em Nagoya...

Confesso que ultimamente eu não tenho saído tanto o quanto eu gostaria, mas quando a combinação verba curta e trabalho demais se unem, eu acabo ficando em casa (estudando, lendo livros, assistindo programas gravados de trocentas eras atrás), se não no máximo ir no shopping mall perto de casa para ir nas livrarias. Ou no TSUTAYA que fica duas quadras de casa para saber o que chegou de novo em DVD, porque filme de vez em sempre faz bem.

Mas quando dá certo de sair, aí tento fazer proveito nos meus passeios, se bem que estou batendo quase três anos morando a dez minutos (de trem) de Nagoya e até hoje não conheço a cidade direito, então imaginem se conheço a província inteira.

Outubro é o mês que é conscientização para prevenir o câncer de mama. Em Nagoya, no dia 1, o Oasis 21 fica iluminado em tom de rosa, cor da campanha. E durante o mês, em vários pontos da cidade, realizam eventos. Um dos símbolos mais famosos da cidade, Nana-chan, vestiu (literalmente) a camiseta do evento deste ano.



O frente e o verso da camiseta do evento Pink Ribbon Festa traduzem-se respectivamente em "Vamos fazer o exame do câncer de mama" e "1 entre 11 mulheres tem o câncer de mama. E' importante fazer o exame para curar o mais rápido possível."



Daí na semana do Halloween, entre as estações de Sakae e Yabacho (a famosa avenida onde se concentram muitas lojas de departamentos como Mitsukoshi, Lachic, Parco, etc.), tem domingo que a avenida é fechada para que as pessoas possam caminhar livremente na rua e aproveitar melhor. Vez ou outra, tem o desfile de cosplayers em eventos como o WCS (World Cosplay Summit) ou o Hococos. Mas confesso que era a primeira vez que eu via um desfile de Halloween com as bandas marciais de muitos colégios de Nagoya, tocando a caráter. E ficou muito bonito.


Voltando a frequentar eventos de doujinshi e afins, este ano o Comic Live Special foi no Port Messe em Nagoya. Era a primeira vez que eu ia nesse lugar. Para chegar, da estação de Nagoya, pegar o Aonami Line (aka monotrilho) e descer no ponto final, Kinjo Futo. Eu cheguei a ir de monotrilho algumas vezes (especialmente Imigração), mas não até o ponto final. O local é utilizado principalmente para realizar eventos diversos, tanto que no dia que eu fui no Comic Live, no salão ao lado estava tendo feira sobre camping.




Quase ao lado do Port Messe, fica o famoso parque temático LEGOLAND, como o nome diz, tudo feito de blocos LEGO. Não entrei, porque obviamente teria que pagar, e só me programei pra um evento. Vai ficar pra próxima oportunidade. Mas logo na entrada dá para ver o trabalho feito com esses bloquinhos. Na frente do parque, tem o aquário, o Sea Land (que também vou acabar deixando pra depois).

Só que eu fui no Maker's Pier, um conglomerado de lojas, restaurantes e outras atividades e esqueci de fotografar, além de nem ter explorado direito o lugar (na verdade, fui no domingo e, além de ter sido um dos dias mais frio que peguei, estava sem dormir direito). Mas como tempo a gente arranja, vou ter mais oportunidades de conhecer o lado do porto. Assim espero.

Fotos: todos da autora, via celular mesmo.

Comments