Aleatoriedades...


Setembro mal começou, mas aqui ainda faz o maior calor. Eu sei que aqui o verão costuma ser bem quente, mas para quem sofre de pressão baixa como eu, além do verão ser quente, é úmido. Ou seja, pelo menos banho duas vezes por dia...

Eis que um dia, nas redes sociais, me deparo com comentários de que "gostar de artista é trair seu companheiro". Atire a primeira pedra quem nunca admirou o trabalho de qualquer artista. Nem respondi porque iria piorar, mas que deu vontade... (Para quem não sabe, eu sou fã dos Beatles, do Masaharu Fukuyama, do Arashi, e de uma lista enorme de artistas. Se gostar de artista significa trair seu companheiro, nunca que estaria 20 anos juntos. Se bobear, o namorido surta junto.)


Mais amor, por favor.

Eu achava que uma parte das mulheres brasileiras que moram aqui tivesse um pensamento mais aberto, como, por exemplo, conseguir resolver muita coisa sozinha. Certo que existem algumas dúvidas, aí a gente tenta ajudar no que pode, usando dicionário, pesquisando na internet, procurando fontes confiáveis. Acho que eu me enganei (conforme eu comentei numa postagem aqui).

Problemas conjugais? Melhor nem pedir e nem dar opinião, porque ninguém sabe o que rola entre um casal. Procure um psicoterapeuta especializado ou na pior das hipóteses, um advogado. Porque eu leio cada comentário que dá até medo...

Aprendi a duras penas que ignorar muita coisa faz bem para qualquer um.

Para a anônima que quer trabalhar em escritório pra se livrar de gente chata e mesquinha. Minha filha, gente chata e mesquinha existe em qualquer lugar do mundo. Se quer mudar de vida, eu entendo, tem que batalhar para isso, estudando e procurando conhecimento. Se dissesse que quer entrar num escritório para poder ganhar mais conhecimento (e depende muito que tipo de serviço fazer), a gente iria dizer bem curto e grosso - estude muito. Agora, se for pra livrar de gente chata...


Aconselho a assistir as duas temporadas do anime Aggretsuko. Tem no Netflix, sim. E se bobear, tem dublado em português também.

Muita gente vai chegar pra mim e falar "ah, você fala assim porque você não é casada e nem tem filhos". Cansei de explicar que não casei no papel porque daria muito trabalho e não temos filhos por opção. Respeita minha opção de morar juntos e não ter filhos, que respeito a sua de ter casado no papel e ter filhos. Trabalhar para pagar as contas, comer e ainda se divertir, todo mundo faz.

Minhas horas vagas: ou estou lendo mangá, ou estou estudando, ou estou assistindo anime ou dorama. Melhor do que ficar procurando agulha no palheiro para tacar mais lenha na fogueira nas redes sociais.

Meu círculo restrito de amizade se resume em idols japoneses, comida, doramas, animes, comida, idas em concertos, comida, passeios, comida, cinema. Eu já falei comida?

Sobre depressão, já que setembro muita gente diz que é o mês de combate a esse mal que existe desde que o mundo é mundo. Cansamos de falar que nem sempre uma pessoa que está sempre rindo, é uma pessoa feliz. Conversar, convidar para um café (chá, bebida sem álcool, que seja) e procurar ajudar. Se a gente for um bom ouvinte, podemos salvar vidas. Agora, se for problema familiar, conjugal, de trabalho, cabe a nós tentar indicar um bom profissional. Nem tudo está ao nosso alcance, mas só de ajudar, já seria um bom progresso.

Na verdade, quando acabo fazendo postagens desse jeito, sinal que tenho que me desligar um pouco das redes sociais e voltar a maratonar meus animes inacabados (nem falo de dorama porque a lista vai mais longe)...

Imagens: Bitoumania (FB), tumblr, animation.


Comments