O Divo

Dia 30 de agosto seria um dia normal para qualquer um, mas para os fãs do grupo Arashi, é hora do caçula Jun Matsumoto completar mais um ano de vida. A gente piscou um pouco e ele completou 36 anos!!!

Para comemorar a data, alguns fatos curiosos mas pero no mucho quem for fã desde que ele era backdancer dos sempais quando ele era Johnny's Jr., ou seja, faz tempo mesmo...


- Nasceu no dia 30 de agosto de 1983, no distrito de Nerima, Tóquio.
- Ele pouco fala de sua família, o máximo que sabemos que ele tem uma irmã mais velha.
- Entrou reto e direto na Johnny's, ou seja, o próprio Kitagawa quem ligou para a casa dele e disse que estava aprovado, sem precisar de teste, nada. Na época, somente dois tinham sido aprovados sem precisar de teste - Noriyuki Higashiyama e Masahiro Nakai.
- Antes de entrar no Arashi, Jun chegou a fazer parte de um subgrupo dentro do Johnny's Jr. - o M.A.I.N., formado por ele, Masaki Aiba, Toma Ikuta e Kazunari Ninomiya. O quarteto ficou conhecido por causa da versão teatral de "Stand By Me". Jun interpretou Teddy.
- Quando ainda eram Juniores, Jun e Toma Ikuta acabavam brigando por qualquer coisa. Tanto que Toma estragou o game que Jun tinha, só de birra. O fato foi revelado em 2018 no especial "8-ji da J". Nem precisa ser adivinho para saber se Toma foi perdoado...
- Fez o colegial no prestigiado Horikoshi High School, onde a maioria dos artistas estudaram. Na mesma classe, estudou com Shichinosuke Nakamura II, filho do ator de kabuki Kanzaburo Nakamura XVII, e com as atrizes Asami Mizukawa e Aya Hirayama.
- Protagonizou a segunda versão da série "Kindaichi Shonen no Jikenbo" em 2001.
- Embora tenha se destacado como Shin Sawada na primeira temporada de "Gokusen" (2002) e como Momo/Takeshi Goda em "Kimi wa Petto" (2003), foi como Tsukasa Doumyoji na série "Hana Yori Dango" (2005, 2007 e 2008) que Jun se destacou como ator.
- Falando em HanaDan (como muita gente conhece o dorama), foi por causa da popularidade da série que, quem se tornou fã do Arashi na época, é conhecido como "Jun-bait" (fisgados pelo Jun).
- Até hoje Jun é amigo dos atores que atuaram no dorama HanaDan - Shun Oguri, Tsuyoshi Abe e Shota Matsuda.
- Em 2018, quando saiu a versão dorama do manga "Hana Nochi Hare" (que seria uma sequel de "Hana Yori Dango", ambos da mesma autora, Yoko Kamio), tendo Sho Hirano (King and Prince) no papel principal, Matsumoto voltou a interpretar o personagem Tsukasa Doumyoji.
- Mencionando Sho Hirano, a mãe dele batizou com esse nome, contendo o kanji de roxo (murasaki, em japonês), porque a cor roxa é o member color de Jun Matsumoto, e a mãe é fã dele.
- Apesar de muitos chamarem de MatsuJun ou MJ, (ou King, nos tempos de Horikoshi) quem teve a mania de chamar Jun de "J" foi Kazunari Ninomiya (o troll em pessoa).
- Quem assiste "Arashi ni Shiyagare", a abertura do quadro "This is MJ" tá na cara que é uma bela paródia com o trocadilho com Michael Jackson (que também era conhecido como MJ).
- Introduziu o uso do moving stage para que os fãs pudessem ver o grupo mais de perto. Foi durante a tour de 2005, "One SUMMER TOUR" (que até hoje estamos esperando o DVD).
- Cuida pessoalmente dos detalhes do palco nas turnês do grupo, dando sugestões e inclusive teve a idéia de sincronizar as cores das luzes do penlight durante o show.
- Inclusive, costuma ir em vários shows (especialmente dos kouhais) para ter idéias novas (ou, quem sabe, investir como produtor artístico?)
- Detestava coentro (quem assiste Arashi ni Shiyagare, no quadro "Death Match", sabe do que eu falo), mas depois que participou de um outro programa, acabou gostando do tempero.
- Foi eleito "Homem do Ano" pela revista GQ em 2008, sendo o primeiro membro da JA a receber tal prêmio.
- Foi capa da revista Marie Claire em 2006 (edição 6). Era a primeira vez que uma personalidade masculina era capa desta revista (que sempre trazia modelos femininas na capa).
- Jun Utahiroba, membro da banda Golden Bomber, é fanboy assumidíssimo de Jun. Não basta demonstrar seu amor no Instagram, no Twitter, e nos programas de variedades. No programa "Ninosan", Utahiroba disse que ele e MatsuJun tem muita coisa em comum - nasceu no mesmo dia e mês (dia 30 de agosto, mas Utahiroba é de 1985), tem o mesmo nome (embora o kanji seja diferente), e seu member color é roxo.
- Quando foi passear na França (com Satoshi Ohno), Jun aproveitou para ir à Londres. Como bom fã dos Beatles, tirou fotos em frente aos estúdios Abbey Road e atravessou a famosa faixa de pedestres que fica em frente ao prédio (registrado no panfleto do FC no verão de 2013). E, claro, foi no show do Paul McCartney no Japão (só não revelou se foi no do Budokan ou no Dome).
- Uns anos atrás, dizia que tinha um bonsai. Volta e meia falava dele. Recentemente, não fala mais da planta, será que ele acabou matando?!?
- Falamos que ele é perfeccionista? (Ou será que é característica de quem nasce sob o signo de Virgem?)
- O próprio diz que seu hard disk tem muuuuuuuuuuita coisa inédita (espero que ele tenha feito dúzias de backups por segurança).

Por mais que alguns acham que ele tenha gosto duvidoso para moda, ou perfeccionista demais, mas sabemos que no fundo, todos amam Jun.



Imagens: apricots_617 @ twitter, arashianeel @ tumblr

PS: Post pra lá de atrasado, mas ainda tá valendo.

Comments