Amostras Grátis (ou quase)

Pouca gente sabe que muitas vezes eu consigo amostras de alguns produtos, a maioria, cosméticos. Claro que a maioria vem encartadas em revistas de beleza, mangás e de economia, e pra isso tenho que comprar essas revistas (e quem me conhece, sabe que eu acabo comprando por outros motivos, mas isso seria outra história). Numa dessas, eu acabo recebendo como brinde - calendários de parede e de mesa, pastas "L" de tamanhos diversos (do menor A5 para o tradicional A4), bolsas, necessaires, canetas (veio até caneta-tinteiro!), penduricalhos, amostras de base de maquiagem, cremes para o rosto e até escova de massagem.

Edição de novembro de 2019 da Nikkei Woman, vinha como brindes um bloco de anotações e caneta tinteiro com desenho dos personagens Moomin (esse tipo de caneta custa mais caro que a revista em si)

Para você testar os produtos e vê se funciona. Dizem que é para dois dias, mas não me perguntem como, mas eu consegui fazer durar duas semanas e usava todo dia, exceto óleo reparador de cabelos, pois a quantidade era para uma vez só, o que me dava raiva, porque o ideal para o produto ter o resultado desejado, pelo menos cinco vezes (para mim) - vai que compro a embalagem toda e não tenho o efeito desejado. Sim, essas coisas podem acontecer com qualquer um. Pior da amostra não dar certo, é o produto dar certo e ser o mais caro e doer muito no bolso...

Revista MAQUIA sobre maquiagem, beleza e saúde (incluindo a coluna mensal do Kamenashi e fotos lindas). Na edição de abril, vieram encartados: amostra do creme Transino, amostras de primer da Paul and Joe, e par de escovas de massagem. Fora que dentro da revista ainda tem amostras de outras marcas como propaganda.

Agora, sobre amostra grátis no sentido literal da palavra: sim, eu participo de enquetes de produtos em sites deles, porque responder questionário não custa nada (embora depois você fique recebendo mala direta no seu e-mail, mas dá pra cancelar para não receber mais propaganda). Dependendo do produto, é muito difícil ganhar algum brinde (como caixa de produtos da marca, ou cartão de compras), ainda mais se é algum idol que faz propaganda do produto. Sim, confesso que comprei muito produto por causa disso, mas isso seria a mesma história das revistas...

Eu já vi algumas reportagens de economia doméstica onde algumas donas-de-casa conseguem muita coisa boa só respondendo enquetes e participando de promoções (juntar selos de embalagens, código de barras, recibo provando que comprou o produto, etc.), e até ensinam truques de como conseguí-los. Obviamente precisaria ter muito tempo sobrando mesmo, algumas delas ou trabalham em casa, meio-período por causa dos filhos, ou resolveram virar dona-de-casa no sentido literal mesmo. Particularmente, eu participo de promoções só juntando pontos em forma de selos e trocar na hora (Mister Donut e os pães da Yamazaki lucraram às minhas custas para eu conseguir trocar os pontos por produtos - como pratos decorados, tigelas, canecas...)

Ou conseguindo algumas amostras de um produto que vai ser lançado no mercado. Por exemplo, uns 15 anos atrás, quando a Shiseido lançou a linha de xampu e condicionador Tsubaki, uns dias antes, em Shibuya (naquele cruzamento famoso), as meninas estavam distribuindo amostras do produto. Consegui, com ajuda do namorido e de um amigo, pelo menos dez amostras (e vinham em frascos de 10 ml, o que dava para algumas vezes), o suficiente para ver se realmente o produto dava certo para meu cabelo (por alguns anos, usei direto essa linha de xampu e condicionador).

Portanto, procurem não recusar amostra grátis de cosméticos, especialmente de marcas conhecidas. Além de economizar alguns trocados (porque, vai que não dá certo, ao menos foi gratuito e não precisou comprar o frasco inteiro), ajudam as pessoas que trabalham para distribuir o produto na rua (experiência própria).

Sobre responder enquetes em sites da marca do produto, tive uma época que estava preenchendo tudo o que era questionário. Mas está tudo em japonês, blablablabla (Pois é, sempre tem gente que reclama muito e nada faz para melhorar...)

Voltando. De tanta enquete que respondi e de quebra, participei de um sorteio de um blog (sobre coleções, mas participei só pra contribuir, porque nem espero muita coisa em sorteios), ganhei kit de maquiagem, produtos para o rosto, cartão de compras, amostras de produtos a serem lançados no mercado...

Quando eu ainda trabalhava em Tóquio, quase todos os dias eu tinha que fazer baldeação na estação de Shinagawa, tanto na ida como na volta. Numa dessas idas e vindas, acabei preenchendo um cartão-postal de uma empresa de cosméticos que tinha acabado de inaugurar aqui, e os 1000 felizardos, receberiam um kit completo de beleza. 



Perguntem para mim se eu depois eu fiz o pedido completo... (na verdade, minha pele ficou ressecada)

Em junho de 2011, fui num seminário sobre saúde feminina promovida pela revista Nikkei Woman e patrocinada pela empresa Daiichi-Sankyo, empresa farmacêutica muito conhecida aqui. Como consegui - me inscrevi no site da revista e recebi e-mail confirmando minha inscrição. Como era gratuito, eu fui mesmo tendo um nível de japonês meio que algo a desejar, mas não sei como eu consegui entender mais de 70% da palestra (sobre transtornos de TPM, as famosas manchas no rosto e mãos, e lançamento de um remédio para dor-de-cabeça) e cada participante ganhou uma sacola lotada de amostras de produtos da empresa. Quando digo lotada, não estou exagerando.




Muitas vezes eu comentava com minhas amigas que eu nunca ganhava nada em sorteio algum, mesmo participando no aleatório - participar por participar só pra ajudar. Num sorteio promovido pelo antigo blog Clube do Necessaire, eu acabei participando com minha postagem sobre "coleções", e na época, eu tinha pilhas de canecas. Sim, aquelas de louça pra tomar café, leite, chá...

Como o sorteio era via sistema, eu nem me preocupei. Eu participei por motivos de colaborar. Mas nunca eu ia esperar um e-mail das administradoras do blog pedindo minha confirmação e endereço porque eu tinha sido sorteada!!! 





Tem um pouco do que aconteceu aqui, bem como eu havia ganho amostra de produtos da The Body Shop e também um tratamento de beleza capilar da Kérastase, nos salões credenciados do site (e eu achava que ia ganhar uma amostra do produto).


Lógico que durante muito tempo, ganhava brindes que vinham em revistas. Mas aí tinha que comprar a mesma para obtê-las, então não conta. Canetas ganhava quando eu ia em algum evento, mas a maioria a tinta acabou e não achei o refil correspondente (o mesmo vale quando comprava caneta de divulgação de filme e nenhum refil encaixava).

Se perguntarem para mim "e promoções de salões de estética?" Já participei quando eu ainda trabalhava em Tóquio. Foi a mesma coisa que aconteceu em Shinagawa - preenchi um formulário, marquei hora e fiz uma hora de tratamento. Era gratuito e ganhei um frasco de esmalte (que não era barato). Mas se eu quisesse continuar o tratamento, teria que pagar e o valor doeu nos bolsos e na carteira.

Está certo que tive que comprar o produto para poder ganhar algo, isso aconteceu uns três anos atrás quando a empresa Kosé de cosméticos lançou a linha Lachesca para limpeza de rosto, como água demaquilante e gel para limpeza profunda (tinha a versão quente que realmente esquentava a pele quando deixava por uns minutos). Para ganhar um cartão de compras no valor de 1000 ienes, tinha que tirar a foto da nota fiscal provando que você comprou o produto e enviar via e-mail no site do produto.

Como sempre digo: é muito difícil ganhar algo, e se for algum ídolo fazendo propaganda então...

O pessoal do correio entrega as correspondências do bairro sempre por volta das 11 da manhã ou 4 da tarde, os horários que obviamente estou no trabalho. Mas como eles deixam um aviso que é para eu pegar a correspondência na agência central em uma semana, ou remarcar, tudo bem. 

Eis que eu recebi:


Recentemente, num anúncio aleatório no Instagram, apareceu a campanha da empresa Kao Corporation, sobre o produto da linha de cuidados com o corpo, Bioré. Embora eu raramente uso algum produto desta linha (sabonete antibactericida, o adesivo pra tirar cravinhos no nariz, e lenços desodorantes), me interessei na linha Tegotae, produtos de limpeza para o rosto... depois que você toma banho e aproveita o vapor que fica dentro do ofuro para aplicar o produto. Não estou brincando, é sério!

Quer ganhar uma amostra do produto? É entrar no site do produto, preencher o questionário e enviar. Eu achava que ia demorar um pouco, já que a promoção tem validade até junho. Uma semana depois, eu não recebo uma amostra?!


Tem apenas 10ml mas dá para experimentar por uma semana, pois não precisa de grandes quantidades para cobrir o rosto, pois é facinho de espalhar, basta a quantidade do tamanho de uma bolinha de pobá.

Embora eu tenha que comprar algum produto para ganhar amostras, são os produtos da Kiehl's. Eu comecei a usar os produtos dessa marca fazem uns cinco anos, e vou falar a verdade - para mim funcionou, graças às dicas das meninas do antigo site que mencionei do concurso e das amostras que ganhava quando comprava um produto. Acho que na época, comecei com o demaquilante de calêndula. Aí como eu estava insegura com o restante dos produtos, a atendente deu amostras do que talvez funcionasse para mim.

O dito creme multifuncional, não sei como, naquela época, a amostra não deu certo e passei a usar outro creme - (era o Powerful Wrinkle Reducing Cream) que saiu de catálogo!! Mas insisti no creme multifuncional (Super Multi-Corrective Cream) e, duas amostras depois, comprei o pote inteiro. Sim, é caro, mas se souber aplicar bem, dura por meses. Mesmo usando de dia e à noite.

Esse sistema é feito para que você acabe comprando os produtos? Em partes, sim. Mas como sempre digo e enfatizo: pode ser que dê certo para mim, mas não em você e vice-versa, por isso a vantagem das amostras. De uns bons tempos para cá, algumas marcas de xampu e condicionador estão vendendo em tamanho de viagem (pra uma só vez). Se quiser comprar para testar, tudo bem, mas no meu caso, eu precisaria comprar pelo menos três para ver se dá certo, ou não, já que por causa do COVID-19, a grande maioria das lojas que vendem cosméticos, tiraram as amostras para testar. Ou seja, para comprar maquiagem, vai ter que ser na sorte mesmo, como se comprasse esmalte ou tintura de cabelo (alguns dos produtos que não tem como testar). 

Informações de alguns produtos (a maioria estão em japonês, gomen nasai, mas a gente aprende!):

- Daiichi-Sankyo - linha Transino (produtos para prevenção de problemas de pele e clareamento): https://www.daiichisankyo-hc.co.jp/site_transino/

- Linha Minon (linha de sabonetes e loções corporais, especialmente para peles sensíveis) : https://www.daiichisankyo-hc.co.jp/site_minon-aminomoist/ (tem em inglês também)

- Kiehl's (produtos farmacêuticos para o corpo): https://www.kiehls.jp/ (tem em inglês também, e praticamente são quase todos os produtos)

 - Kao Corporation - Linha Bioré Tegotae (produtos para limpeza profunda e hidratação do rosto): https://www.kao.co.jp/biore/en/c_tg/ (em inglês)

- Kérastase Paris: https://www.kerastase.jp/ (O produto que foi utilizado na promoção não se encontra no catálogo da empresa - era o Kérastase Resistance Concentré Vita-Ciment).

Fotos: todas da autora, exceto as capas das revistas Nikkei Woman (grupo Nikkei Keizai), MAQUIA (Shueisha) e embalagem do Kérastase, que é do site do produto.

Comments

  1. Que demais!! Quando eu morava no japao eu tinha muito tempod e participar de sorteios e ganhei varios. Sobre essas amostras , gostei da dica se eu ainda morasse ai eu partiicparia tambem. beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia!!! :D

      Pode ter certeza que você iria continuar, sim. De uns bons tempos para cá, surgiram muitos sorteios, além dos de sempre (os selos dos pães por exemplo), e juntar pontos cada vez que compra algo na conveniência.

      Quanto aos produtos de beleza, a maioria das revistas, especialmente voltados à beleza e cosméticos, trazem além das amostras informadas na capa, mais amostras em algumas propagandas. (Mas tem que comprar a revista...)

      Alguns sorteios é entrar no site e responder o questionário. Pelo menos alguns produtos a gente encontra a precinhos acessíveis, mas alguns... Dependendo do produto exige muita sorte mesmo, mas a gente tenta, quem sabe ganha algum prêmio que nem esperava ganhar.

      Beijos!

      Delete

Post a Comment