[Dia de Jishuku] Agridoce



Felizmente eu dei um bom tempo nas redes sociais (Twitter) durante esse tempo que fiquei em casa. Se alguém pensasse que durante as férias eu ia ficar nas redes sociais o dia todo, ledo engano. Tive e tenho muita coisa a fazer, desde recarregar as energias, faxinar a casa, testar receita nova, estudar pros exames, traduzir, até assistir doramas encalhados.

Por um lado, foi melhor assim, ao menos eu não fico nervosa e estressada de tanta informação que andei recebendo na minha timeline

Mas Kiyomi, você não pode tapar o sol com a peneira! Eu não disse que não estava acompanhando as notícias. Estava fazendo como um amigo meu: informações no site da província, da prefeitura e noticiário da manhã e da noite. Só isso bastava. 

Eu também perdi a interatividade no Twitter, muitas vezes as pessoas compartilhavam alguma coisa boa e eu estava respondendo, trocando idéias, fazendo até piadas. Nem isso estou prestando mais. Só olho e passo adiante. Nem dando RT em algumas postagens estou fazendo (algumas exceções). E quando eu posto alguma coisa, ou é divulgando alguma postagem daqui, ou botando as curiosidades dos Johnny's (porque tem muita gente boa sendo deixada de escanteio), ou uma postagem bem aleatória e besta mesmo.

Daí nesses dias que estou em casa, pensei melhor em não interagir em muitas postagens para não sair besteira (porque ultimamente a gente tem que tomar muito cuidado com as palavras para não soar ofensivo, preconceituoso e tudo o mais). Mas existem situações que a gente precisa falar algumas verdades, sem precisar ofender, e isso hoje em dia está sendo difícil.

Para falar a verdade, até para eu fazer uma postagem destas no momento, eu tive que apagar pelo menos três vezes. Tinha conteúdo que soaria ofensivo, iriam achar que eu estaria de mal com a vida...

Lembrando uma frase que li nos stories de uma conhecida no Instagram: "Liberte-se do vício de precisar ter aprovação dos outros". 

Comments