[Dia de Jishuku] Coisas Aleatórias...

☆ Quando fico um dia sem fazer nada (ou seja, só assistindo programas antigos ou ouvindo música pra relaxar), não significa que eu seja uma inútil ou uma preguiçosa ou ambos. É permitido de vez em quando se desligar de tudo e recarregar as energias.




★ Nos dias de jishuku, para estudar, eu tenho que ficar longe de tudo o que me distrai. Como as cafeterias aqui estão fechadas por tempo sei lá quando, e quando tem alguma aberta, somente os serviços de take out, o único lugar que consigo estudar, seria na... cozinha! Mas não fico toda hora comendo ou fugindo do meu horário habitual de almoço. Basta eu ter café ou chá e tudo bem.

☆ Já que os concertos, eventos, filmes e qualquer atividade que envolva aglomerações foram cancelados, vamos aproveitar que muitos artistas estão liberando no YT e assistir. Ou quem assina serviços de streaming, aproveita pra assistir aquele filme que deixou pra assistir depois.

(O duro que, quando a gente sugere essas alternativas pra ficar mais tempo em casa, a gente recebe pedrada...)

★ Numa comunidade de doramas, quando eu mencionei que nunca assisti dois dos doramas mais populares entre o grupo, só faltou eu ser expulsa, porque para algumas pessoas, não ter assistido "Hana Yori Dango" e "1 Littoru no Namida" é inadmissível. Um recado: respeitem o gosto alheio, eu posso indicar assistir a, b ou c dorama para conhecer, respeito quem não gosta do que eu gosto. Não é todo mundo que tem o mesmo gosto, mas estamos no mesmo foco.

A reação de muita gente quando falo que nunca assisti HanaDan e/ou 1 Litro de Lágrimas...

☆ Como disse, eu só estou saindo de casa quando realmente preciso, ou seja, comprar comida. E quando vou ao mercado, procuro ir em horários de menor fluxo para não estressar. Aliás, antes disso, eu já evitava de ir em horários congestionados para não levar pancada (ou eu acabar dando pancada em alguém). Apesar de tudo, muitos dos lugares estão quase vazios. E 90% das pessoas usando máscaras.

★ Desde que vim parar aqui, eu assisto muito a programação japonesa. Uma forma de aprender a língua local, ainda mais que a cidade onde morei dava para contar nos dedos quantos brasileiros tinham e para completar, eu teria que me virar nos trinta para saber onde era o supermercado, como pegar o trem e até trabalhar. Com o tempo, passei a ouvir mais rádio. É o que me distrai nas horas que eu quero me desligar do mundo e ficar ouvindo música ou talk show.

Não se preocupe se nesse tempo que ficou em casa, não deu para ler os 50 livros indicados, assistir todos os seriados acumulados, ou tentou fazer aquela receita que ficou de fazer há anos. Isso não é competição.

Faça o que gosta com gosto e não por obrigação. Nós sairemos dessa, com certeza.

Imagens: KT Polska e Tumblr

Comments