Tentando voltar a normalidade, ou quase isso

E comecei muito bem, sem querer deletei uma postagem que tinha publicado ontem.


Bem, um dos motivos pelo qual eu não estava mais postando com aquela frequência como antes, é que eu voltei ao trabalho normal no primeiro dia de junho. E outro motivo era que, com tantos problemas no mundo, o receio de postar algo que fugisse do tema, era a reação de terceiros. O que eu não deveria ligar para o quê os outros iriam pensar.

O pior que eu recomendo isso para os outros, mas eu mesma seguir...

Na verdade, eu preciso parar de ficar pensando "o quê vão pensar de mim se eu postar isso ou aquilo", porque de vez em quando no Twitter eu solto minhas pérolas de curiosidades da galera dos Johnny's para ver no que dá (no máximo alguém curte) e nem ligo. Mas na hora de eu fazer alguma postagem aqui neste Empório...

Para começar, este Empório nunca teve fins lucrativos e nem quero, embora de vez em quando fico pensando como posso ganhar alguns trocos com isso. Bem, para isso eu teria que fazer postagem patrocinada ou alguém me patrocinar. Mas quem em sã consciência iria patrocinar um blog que não tem assunto fixo, ou seja, aqui é tudo feito na aleatoriedade? Aliás, fico no paradoxo em que, ao mesmo tempo quero ganhar alguns trocos postando, sendo que, no momento em que eu ficar postando por obrigação só pra ganhar número de seguidores, acaba meu prazer de postar o que eu mais gosto.

Aí durante a primeira semana, com o mundo literalmente pegando fogo, veio o chamado bloqueio criativo. Para ter uma idéia, fazem duas semanas que estou tentando fazer uma resenha básica de um filme que assisti, tento rascunhar no caderno, mas não saio do primeiro parágrafo e está difícil de desenrolar.

Depois, o medo de ficar postando algo que esteja fora dos conformes atuais. Ou seja, eu não conseguia fazer uma postagem para ver se melhorava o humor, como as curiosidades ou até relação sempai-kouhai. A probabilidade de gente mandando recados nos comentários seria grande. Minha timeline no Twitter estava com os ânimos alterados. E vai que eu posto algo que soaria ofensivo... Se bem que qualquer coisa soa ofensivo hoje em dia.

E briga entre fandons... bem, isso sempre existiu e nunca vai acabar. Pior está sendo ânimos exaltados, comparações indevidas e falta de empatia (isso falta em qualquer assunto). 

Na verdade, com tudo isso, estou deixando de fazer muita coisa que eu gostava. Escrever aleatoriedades aqui, seria uma delas. Interagir numa boa no Twitter, também. O que aconteceu? Medo.

Era o medo besta de achar o que os outros pensam. Daí, aos poucos estou voltando ao meu estado normal (ué, não estava?), que era voltar a postar aqui, voltar um pouquinho no Twitter para postar aleatoriedades (esqueçam Instagram, porque ultimamente a inspiração foi até a esquina e esqueceu o caminho de volta). Na real, eu deveria ter desencanado disso faz muito tempo, baseado nas minhas experiências anteriores, em que, de tanto que eu estava me preocupando pelo o que os outros iriam pensar de mim, acabei esquecendo quem eu era.

Espero que daqui por diante as coisas melhorem, mas isso depende de cada um de nós.

Foto: da autora, tirada em 24 de dezembro de 2019, em Yokohama.



Comments