Bebidas Sazonais (e eu ainda caio nessa, mas eu gosto)


Quase todos os meses, a rede do "café da sereia" lança bebidas sazonais, ou seja, bebidas da temporada que se adequem na data, como no início da primavera tem as bebidas com sabor de sakura ou agora, no outono, com sabor de batata doce. E chega final de ano, bebidas inspiradas no Natal.

Na verdade, eu teria que frequentar outras cafeterias para saber mais sobre as bebidas sazonais, porque só de um lugar vira rotina.

Já mencionei que, um dos motivos que me levam a ir quase toda semana no café da sereia, é que não consigo me concentrar em casa. E quando tem bebida sazonal, a coisa piora, porque eu gosto de experimentar algo diferente nas cafeterias. 

Quatro anos atrás, fiz uma postagem sobre minhas idas na cafeteria da sereia e as bebidas sazonais que andei experimentando. De vez em quando, elas reaparecem para alegria (ou desespero, tanto faz). Depois que saimos do kinkyuu, aos poucos as cafeterias voltaram ao funcionamento quase normal, com as devidas normas de higiene e tudo o mais. 

Se bem que, depois que voltaram a normalidade, tentei pegar a época das bebidas sazonais, e eram tudo a base de morango (que eu adoro), mas quem disse que eu consegui pegar algum? Cheguei e estava com venda esgotada?!

Aí se me perguntarem quais as bebidas sazonais que andei experimentando, vou confessar: quase nenhum. Porque teve mês que nem passei perto e, as vezes que eu fui, a bebida já tinha esgotado.

O máximo que consegui pegar no outono que entrou, foram as bebidas a base de castanha (kuri) e espresso, mas o forte foi mesmo os frappuccino de batata doce. Isso mesmo: batata doce. Como estamos no outono, obviamente iriam ter algum ingrediente sazonal, como castanha. Mas batata doce era a primeira vez, até onde sei.

Meu lado péssimo: ultimamente só estou indo no bendito café da sereia, porque os outros ficam longe demais (e eu não vou pra Nagoya só pra tomar café, a não ser que eu esteja fazendo alguma coisa por lá, e mesmo assim eu acabo nem indo) e o café da sereia fica perto de casa...


Recentemente, a rede do café da sereia lançou copos exclusivos a um precinho camarada. E com desenhos variados, conforme a época. E como a partir de outubro voltaram a permitir que os consumidores tragam seu próprio tumbler, o copo veio em boa hora.

(O copo que comprei em setembro, era um desenho temático do mar, mas tinham datas variadas. E detalhe, é pra quantidade equivalente ao tall size.)

Por mais que muita gente fale pra mim que, ir nesses lugares só pra essas bebidas especiais e tals, eu ainda continuo indo, afinal, eu pago a minha própria bebida...

Fotos: da autora.

Comments