Chegando o fim do ano


Pois é, no momento que estou postando aqui, faltarão três dias para acabar 2020. Parece que está custando a acabar.

Tirando a pandemia que acabou por mudar os planos de todo o mundo, não posso reclamar muito deste ano que - ainda bem - está acabando. Ainda estou com saúde, com emprego, cartão de residente e de motorista renovados, geladeira cheia, graças a Deus.

Eu tenho que agradecer muito por eu estar bem, minha família também, apesar da distância geográfica. E todo dia agradeço pelo dia que terminou, mesmo meu trabalho sendo cansativo e quase todos os dias aparece algum problema, mas o importante é eu voltar pra casa inteira e com a saúde intacta.

Mesmo assim, confesso que não vejo a hora dessa pandemia acabar, é triste assistir o noticiário matutino na parte geral. E olha que evito de ficar acessando as noticias para não ficar paranóica. Pelo menos nos noticiários, recentemente, diminuiram o ritmo de ficar falando da pandemia. Mas focando na prevenção. 

Não vou me estender nesse assunto porque ainda vai dar pano pra manga e tudo o mais pro ano que vem.

Vou falar a verdade: este ano estou bem mais desanimada, mas parte disso vem dos efeitos da pandemia. Eventos e shows cancelados. Sequer viajei. Até pra fazer os cursos que venho fazendo, estou cogitando seriamente em começar do zero no ano seguinte. Se é pra fazer "nas coxas", melhor fazer tudo de novo e bem feito, do que ir na pressa somente para garantir o certificado e não ter absorvido nada (porque ficamos quase meio ano sem aulas e ainda não tenho o programa para fazer as tarefas em casa).

Embora eu tenha postado várias vezes como eu estava buscando ânimo para fazer as coisas, mas chega as últimas semanas do ano, parece que a bateria acaba de uma vez só e estou trabalhando, fazendo as coisas que eu preciso fazer, já na reserva. 

Felizmente eu terei ao menos seis dias de merecidas férias de final de ano, tempo razoável para recarregar as baterias e dedicar o tempo livre para mim, como descansar, assistir doramas, filmes e sair de casa somente para comprar comida.

Afinal, todos nós merecemos alguns momentos de paz consigo mesmo.


Comments