Entramos em Dezembro...

 



Faz um bom tempinho que não atualizo aqui, né?

Vamos lá: entramos em dezembro, o que seria o último mês do ano e todas aquelas datas que eu confesso que passo tão batido que, para mim o importante sempre foram os dias que antecedem o dia 31 de dezembro e alguns dias depois dele. E antes que me chamem de fria e insensível, desde que eu comecei a minha "vida de adulta", eu nem sabia o que era feriado e no final do ano, no dia 31 saía mais cedo para que no dia 2 de janeiro começasse a trabalhar mais cedo ainda.

Diferente dos outros anos, chegava dezembro e eu estava bem mais animada - leia-se ir em concertos (dos meus ídolos favoritos) e eventos (como Comic Market e similares). Mas depois da pandemia em que quase todo mundo aderiu a shows on line, confesso que até para ir trabalhar me desanimou um pouco (pra não dizer muito).

Talvez seja uma fase que eu esteja passando, que estou preferindo mais dar prioridades para mim do que do resto. Na verdade, até eu fico me perguntando que raios estou fazendo da minha vida afinal? Têm dias que realmente quero ficar o dia todo sem fazer nada sem me sentir uma inútil, e têm dias que eu quero aproveitar o máximo, tanto que até no dia de folga eu acabo acordando mais cedo do que o habitual. 

Quando na segunda-feira, sete horas da manhã eu já fico desejando que não vejo a hora que seja sexta-feira cinco da tarde, sinal que preciso urgentemente mudar logo de rumo. Sempre bato na mesma tecla, eu sei, mas não dá pra fazer essa guinada da noite pro dia, mas isso não significa que tenho que ficar procrastinando isso por mais tempo, não.

Então melhor deixar pro dia 1 de janeiro de 2021 e... Eu já penso diferente: se é pra querer mudar algumas coisas, que seja neste instante, e não esperar acabar o mês. Eu sei que existem coisas que necessitam de planejamento e capital (como mudar de emprego e de cidade, por exemplo), mas existem outras que dá pra fazer no momento (fazer algum curso e estudar para melhorar de vida, procurar algo novo, ler algum livro, qualquer coisa útil).

Embora muita gente considera o mês de dezembro o mês que encerra mais um ano, isso não significa que não dá pra começar alguma coisa, ainda mais nos dias de hoje. É, eu sei que temos que ter muita força de vontade e disposição para levantar o traseiro da cadeira e botar as mãos na massa, mas ultimamente eu estou tentando descobrir de onde estou desenterrando tanta vontade assim, porque tem aqueles dias em que nem quero sair da cama (mas a gente tem que fazer alguma coisa, como eu disse, eu detesto me sentir uma inútil).

Acho que porque eu não quero desperdiçar o tempo que tenho, aproveitando o quanto eu posso.

Comments