Upgrade


Faz um bom tempinho que não estou atualizando aqui, né? Nem tanto pelo trabalho, porque desde que o ano começou, estou saindo cedo todos os dias. Eu tinha dado um tempo no curso que estou tentando terminar, mas acho que agora as coisas vão andar.

Eu havia mencionado que, sem o material necessário para trabalhar/estudar, eu não consigo render nada. Mesma coisa quando vou querer traduzir alguma coisa, ao menos tenho que ter dois dicionários de kanji e gramática. Agora imaginem eu fazer um curso de design gráfico tendo em casa um notebook de processador lento e desatualizado. Eu sei que vai ter muita gente tacando pedras em mim dizendo que eu nem deveria reclamar de barriga cheia porque tem gente que faz curso sem material nenhum, mas cada caso é um caso, e no meu, eu que deveria ter criado vergonha na cara e ter investido em um equipamento melhor (pra quem não sabe, eu me graduei em programação em computadores, mas ter seguido a carreira que era bom...).

Pois bem, eu estava perto de desistir do curso e começar do zero caso abrissem novas turmas, mas quando dei por mim, adquiri um equipamento um pouco mais atualizado e finalmente conseguimos instalar o programa para eu poder acompanhar as aulas, porque estou realmente bem perdida mesmo.

Na postagem passada, realmente eu estava bem desanimada em muitas coisas, já pensando em desistir, e olha que eu sou bem persistente até onde aguento. Mas aos poucos fui começando a me animar, como pesquisar um novo notebook (nem precisava ser novo mas também nem tão velho), instalar os programas e voltar àqueles tempos em que eu varava noites em claro tentando resolver os problemas (mas isso seria outra história).

Já faziam anos que eu estava procrastinando pra caramba em comprar um outro notebook, porque meu desktop PC foi pro céu dos computadores, um notepc que tinha ganho da operadora de celular há quase 10 anos acabou travando e nem ressuscitou e estava usando um outro notebook compartilhado com o namorido. E eu pra criar vergonha na cara e comprar um outro somente para mim, com a configuração que eu quero, essas coisas...  Antes tarde do que nunca, depois de mais de um ano pesquisando em algumas lojas da capital (aka Nagoya), finalmente consegui comprar um notebook decente. 

Se é pra eu ter um notebook para começar a estudar, então já procura um de configuração e desempenho desejáveis, certo? Pois é, nesse ponto eu sou bem exigente, embora sistemas e programas atualizam a cada momento, pelo menos eu já adquiri um com Win10, processador Core i7 de terceira geração (ok, já está na décima, mas ainda está bom) e drive Blu-Ray. Ok, memória RAM de 8GB e HD de 750GB (ia pegar o de 1TB, mas o problema foi a configuração do sistema, ou seja, nem tudo o que a gente quer, consegue 100%), porque memória é essencial, senão nem tem como armazenar os programas.

Uma vez adquirido produto novo, bora passar final de semana configurando, instalando e testando, sem falar que depois de duas semanas tentando instalar o bendito do programa de AutoCad (cheguei ao ponto de levar o note para o professor instalar direto)... Mas como essas coisas eu tenho que fazer aos poucos, certeza que vou demorar para ajustar aqui, especialmente as tarefas do AutoCad, que estou muito atrasada.

Quando coloquei o título, é sobre melhorar de nível. Na verdade é em todos os aspectos da minha vida, desde trabalho até estudos. Estou tentando obter alguns certificados para melhorar, algo que venho almejando há anos. Não adianta a gente querer fazer tudo de uma vez, tem que fazer por partes, como eu aprendi a ser assim depois de quebrar muito a cara. Sim, eu ainda sou um pouco aquelas pessoas que querem fazer tudo de uma vez e no final nada se aproveita. Mas nesse aspecto, eu estou melhorando.

Espero que a partir de agora eu melhore a cada dia, especialmente como pessoa.

Foto' da autora, do novo notebook - NEC LaVie L series 750, que ainda está sendo customizado aos poucos.


Comments