Sobre coisas aleatórias


Este Empório é bom exemplo disso.

Eu reconheço e admito que sou muito aleatória em muitas coisas, e isso não é bom sinal, muito embora pessoas próximas a mim não ligam para minhas aleatoriedades. Numa conversa normal, de repente eu acabo mudando de assunto do nada, e acabo voltando para o que estávamos falando anteriormente. Isso quando eu acabo falando coisa que não tem nada a ver.

E muitas vezes eu acho que estaria sendo inconveniente em muitas coisas e no final acabo afastando as pessoas (isso quando não sou eu quem toma a decisão de me afastar delas). Pela minha inconsistência de assunto e também acabo sendo uma pessoa incômoda (por mais que as outras pessoas achem que não, mas eu tenho a impressão que sim).

Mesma coisa este Empório: ninguém consegue classificar este lugar porque tem de tudo um pouco - desde receitas culinárias até aleatoriedades do cotidiano. Se alguém me falasse porque eu não falo sobre a vida aqui no Japão, eu diria que podem tirar essa sugestão da lista, porque tem aos montes, e tudo o que é versão, então nem adianta eu postar algo que muita gente já sabe. Posso até abordar, mas alguma coisa que muita gente desconhece.

Por isso que acabo postando um pouco de tudo.

E isso acontece nas conversas com as pessoas mais conhecidas. E por essa "peculiaridade", acabo me afastando delas e elas de mim.

Sabe que muitas vezes eu tento ser consistente, mas sempre meu lado aleatório grita mais forte, e acabo misturando tudo...

Tento organizar um pouco minhas idéias, fazer planejamento, lista de qualquer coisa. Mesmo lista de compras de supermercado que, na hora acabamos de levar algum item fora dela, mas cumprido 70% dela já era lucro. Acho que eu deveria ter feito o mesmo quando iniciei o blog - fazer um tema específico e não uma salada completa e bagunçada que até hoje ninguém sabe como classificar. 

Na verdade, eu criei o blog de postar coisas que eu via e gostava, quem sabe teriam pessoas que gostassem também. O que menos eu falava era sobre como viver aqui, como eu já mencionei, muita gente posta aos montes em tudo o que é rede social (seja de forma positiva ou negativa). E se eu falar da minha experiência de morar aqui no Japão...

Muitas vezes acabo postando sobre música, curiosidades do mundo maluco do showbizz aqui (que sempre há um monte de controvérsias), os filmes e j-doramas que ainda tento assistir os da encarnação passada, lugares alternativos (ou não), cafeterias, enfim, o que vier na hora e quando a inspiração chega, inclusive alguns muitos momentos de que nada na vida é tão perfeito assim.

Mas sei que ainda existem pessoas que amam essas coisas aleatórias e sem sentido que eu vivo postando, acho que por isso eu ainda mantenho este lugar, apesar de eu não postar com aquela frequência de antes, e olha que costumava postar muito mais, mesmo quando eu chegava em casa quase meia-noite e tinha que acordar seis ou sete da manhã.

E no fim das contas, acabo chegando a conclusão que, ter esse lado aleatório, me dá a chance de ver as coisas pelo outro modo, pensar um pouco e diversificar nos assuntos, mas eu preciso me reaproximar das pessoas nem que seja via videoconferência nos dias de pandemia (e esperando chegar a minha vez de ser vacinada).

Comments

  1. Gosto muito dos seus posts, da mistura que você faz, é muito interessante, obrigada por sempre postar, nestes tempos em que as pessoas preferem vídeos a textos, eu vejo os seus como oásis, não comento sempre( às vezes, não sei ao certo o que comentar), perdão, entretanto passo aqui, leio alguns de seus textos e gosto desta variedade de temas, que torna seu blog mais rico e interessante. Espero que sempre que for da sua vontade e gosto, você possa compartilhar o que gosta aqui!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Irislene! Na verdade, eu acabo fazendo essa mistura toda, muitas vezes perco o foco. Não só na escrita, nao, mas nas conversas pessoais e até no messenger. Mas ficar somente num tema só não dá. Mas fico feliz em saber que existem pessoas como você que ainda gostam de tudo um pouco!

      Delete

Post a Comment