Interação Zero


Não é de hoje que eu falo que ultimamente minha interação nas poucas redes sociais que pertenço está reduzindo e nem posso reclamar, já que eu tenho uma parcela de culpa. Mas também, quando comento alguma coisa ou tento esclarecer alguma dúvida, sou ignorada (bem, melhor do que receber alguma resposta mal-educada)...

Talvez as interações que estou tendo mais receptividade seriam aqui neste Empório e no Instagram, quando lembro de compartilhar ou postar alguma foto interessante (comida, por exemplo). Lembrando que não ganho nada com os likes e/ou comentários

Um dos exemplos em que "fui buscar lã e saí tosquiada" foi explicar - em inglês - para uma pessoa no Twitter sobre cobertores. Explicando melhor: vários artistas incluem na lista de concert goods vários tipos de "lembrancinhas", e cobertor faz parte da lista, especialmente quando o concerto cai na época de inverno. Aí uma menina ficou se perguntando se lavando o cobertor, o mesmo não sairia danificado.

Como eu tenho vários cobertores (do tamanho pra cobrir as costas ou as pernas), e tenho que lavar quase toda semana, eu tomo cuidado na hora de colocar na máquina - coloco no saco próprio para roupas de lã e lavo no ciclo normal. E estendo no varal normalmente. E continuam como novinhos. Expliquei para ela e... simplesmente ignorou, nem um "muito obrigado" pela informação.

Mesma coisa aconteceu recentemente quando uma outra pessoa na mesma rede social ficou se questionando sobre um grupo favorito dela participar de um festival de música do estilo Summer Sonic e ser massacrado pela crítica e público. Tentei tranquilizá-la porque nesses festivais tem de tudo um pouco.

Novamente fui ignorada e nem agradeceu.

Bem, eu também não posso esperar mais das pessoas. Eu ajudo no que posso, para não pesar na minha consciência, mas nem posso esperar mais que elas retribuam a gentileza. Salvo exceções. 

Existem horas que eu fico me perguntando porque tento ajudar as pessoas e ao mesmo tempo às vezes recuso. Do tipo... melhor eu mesma fazer as coisas do que depender das outras...? Pois é.

Talvez seja isso o motivo pelo qual minha interação se reduz a nada. Nas redes sociais, salvo algumas pessoas, deixei de interagir porque muitos assuntos não me interessam e sequer tenho vontade de saber. Mas depende de muita coisa (e da minha paciência também). Por mais que as pessoas com quem antes eu trocava algumas idéias tenham mudado o jeito de pensar, eu cheguei a conclusão de que cada um encontra a felicidade do jeito que achar melhor.

Agora penso mil vezes antes de tentar ajudar em alguma coisa, especialmente nas redes sociais. Por mais que eu saiba e quero ajudar, estou evitando isso. Não porque eu quero algo em troca, mas ao menos um "muito obrigado" me faz acreditar um pouco na humanidade. Bem, pelo menos eu agradeço, digo bom dia e bom descanso até pra quem nem olha pra minha cara, mas ao menos tento ser educada.

Nas redes sociais eu também tento (desculpa se eu esqueci de agradecer por algo!), mas se esqueci, é muito por causa dessa vida corrida e atribulada. Muitas vezes atraso, mas raramente esqueço.

Seja como for, às vezes ficar alheia a algumas coisas faz bem para a mente. Porque muita coisa em excesso, acaba deixando a gente saturada e perdendo a paciência até para tentar dormir em paz. Mas também não dá pra fechar os olhos para tudo e ver somente o que lhe convem.

Mesmo não interagindo, ao menos tento acompanhar algumas coisas para não ficar tão desatualizada em certos aspectos.

Comments