31 de Agosto - The Blog Day


E mais uma vez, comemorando The Blog Day!


Quem é blogueiro desde que a internet ainda era mato, sabe que dia 31 de agosto comemora-se o "Dia do Blog" ou "The Blog Day" por causa da data - 3108 dá a imagem da palavra blog. Simples associação dos numerais com palavras.

A finalidade de comemorar esse dia seria os blogueiros indicarem alguns blogs para que outros leitores possam conhecer e acompanhar, e assim por diante, para divulgar aqueles blogs que ninguém sabia que existia.

Aquela pergunta que muita gente faz atualmente - "Você ainda bloga??". Sim, nem com aquela frequência de antes mas a gente faz o possível. Embora muitas pessoas preferem fazer postagens no Instagram ou fazer podcast, os blogs ainda vão bem, obrigada.

Este ano, fiquei procurando outros blogs através de outros que eu já acompanhava. Eu já gosto de ler sobre cotidiano, receitas e dicas de como criar um bom conteúdo e layout em blogs. E também sobre cultura, como música, filmes, j-dramas, anime...

Vou indicar alguns blogs e podcasts que acompanho na medida do possível.

- Blyme Yaoi (http://blyme-yaoi.com/): Não nego que gosto de ler manga BL (boys love, nem vou me estender no assunto), tenho alguns e inclusive frequentava muito eventos de doujinshi como Comic Market, Comic City e os menores, antes da pandemia. Lembro que descobri o blog no Twitter por conta da Mikan, que também colabora. Avisando que o blog é NSFW e expressamente proibido para pessoas preconceituosas e de mente fechada.

- Apenas Ava (https://apenasava.com/): Eu descobri o blog neste ano através do blogroll da Adrielly Sato (o blog dela ainda está em manutenção), e passei a acompanhar, pois tem conteúdo variado - sobre blogs, cotidiano e outras coisas a mais, que vale muito a pena acompanhar.

- Apenas Leite e Pimenta (http://www.apenasleiteepimenta.com.br/): Foi num blogroll que não lembro de quem foi, mas achei interessante o conteúdo - séries, filmes, moda, decoração, e a Leslie possui uma tag de dicas de outros blogs.

- O Pequeno Lírio (http://www.opequenolirio.com/): Como eu gosto de fotografia e ainda estou tentando realizar meu sonho em adquirir uma câmera melhor, eu vejo as fotos do site da Claudia e a vontade aumenta. 

Agora os podcasts, que eu ouço enquanto tento fazer a faxina na casa ou lavar a louça.

- Otaku no Kissaten (procurem nas plataformas favoritas de vocês, como Spotify, anchor fm, google podcast...): Formado por Mikan, Yamryuu e Sousama, um grupo que são fãs de anime, games, manga e cosplay (Mikan e Yamryuu são cosplayers com direito a participação no exterior), eles falam sobre isso tudo que mencionei, com convidados especiais.

- Not So Kawaii Podcast (procurem nas plataformas favoritas de vocês, porque não tenho colocar o link aqui): Miwa e Miyu continuam com a corda toda sobre desconstruir os estereótipos, animes e cultura oriental. Vez ou outra elas participam em outros podcasts, como o Kanshow (sobre animes).

Na real: eu precisaria descobrir blogs do pessoal que mora aqui, mas que fossem assuntos leves, dicas legais de lugares pra diversão e comer, mas que fosse fora de Tóquio, porque cansei de falar que Japão não é só Tóquio, tem muitos lugares interessantes, mas vamos esperar passar essa pandemia e todo mundo ser vacinado por completo (se deixar, vamos tomar até a terceira dose!), para conhecermos outros lugares.

Adendo: tenho uma conhecida de anos que mora aqui e possui um blog sobre dicas de turismo e curiosidades culturais. Apesar dela postar muito mais no Instagram, ela ainda mantem seu blog ativo, o "Japão Cultura e Turismo" (https://www.japaoculturaeturismo.com/), que era o antigo "Vidas Em Voltas".

Comments