Julho


Estava esquecendo sobre o mês de julho, justamente o mês em que fiz mais um ano de vida. Pensando bem, julho não tive tantas novidades, mesmo porque nem sair de casa estou fazendo, exceto ir trabalhar.


Mas alguns finais de semana que eu tenho que ir pra Nagoya fazer compras em lojas que não têm aqui onde moro, aproveito e tento tirar fotos decentes de lugares que vou.

As três fotos abaixo são de um restaurante estilo self-service (aqui falam-se viking buffet), que fica em uma loja de departamentos em Nagoya. O Te-to-Te Farm serve diversos tipos de pratos, quentes e frios, várias saladas e sobremesas. Além de bebida a vontade. Sem contar que eles já te dão um ramequim de queijo para fondue.

Como eu sou aleatória pra montar prato de comida, por enquanto fiquem com a decoração do lugar. A sorte que me deixaram na parte mais iluminada, pois tem outra parte que é um pouco mais escura, mas que fica mais aconchegante se for no jantar.




Para quem acha que eu vivo somente no "café da sereia", já que eu tinha ido para Sakae, centro de compras de Nagoya, nos subterrâneos entre as estações de Sakae (Linha Higashiyama) e Hisaya-Doori (Meijo Line), têm várias lojas e lugares para comer. O que chamamos aqui de depachika, uma mistura de departament store com chikatetsu (metrô).

Como estava um calor de lascar, fui andando no subterrâneo mesmo, e aproveitei para parar no Tully's e tomar um café e experimentar panquecas com geléia de morangos.



Mas aviso que o molho de morangos usado nesta rede é muito doce demais para meu paladar que acostumou demais com os doces daqui que levam muito pouco açúcar.

Como aos finais de semana eu costumo comprar um passe de metrô que possibilita andar de metrô e descer em várias estações o dia todo, além de quem possuir esse passe no dia, consegue descontos em vários lugares, acabo realmente indo mais além, mas depende do tempo, pois no dia que fui estava muito quente demais, fui em poucos lugares, mas compensou o preço do passe. Bom pegar o panfleto nas estações de metrô de Nagoya.

No dia que eu fui, a famosa Nana-chan estava vestida com as cores do uniforme do saudoso Yamachan, conhecido na região pela sua rede de tebasaki, asinhas de frango fritas e temperadas.


Num outro final de semana que resolvi ficar na cidade mesmo, só fui numa loja de artigos de coisas aleatórias que está pra fechar pra reforma. Comprei essa miniatura da Decole, da linha concombre. Duas coisas que eu gosto, café e gatos.


Falando em café... 

Apesar que sempre falo que preciso ir menos no café da sereia, muitas vezes não tem jeito. Tirando o Tully's, talvez esse seja um dos poucos lugares que consigo carregar a bateria do celular e usar o wi-fi. 

Ainda estava a bebida limitada das 47 províncias, mas como Aichi tem como bebida limitada inspirada no Ogura Toast, eu até hoje não arrisquei experimentar, mas se ainda tiver na rede daqui, mal não vai fazer, certo?


Momento volta ao cinema. Fiquei uns meses sem ir e nos meses que fui estou devendo resenha. Como estava numa loja de departamentos onde tem um cinema que costumo ir, aproveitei para pegar os flyers dos próximos filmes e que certamente irei assistir. Já garanto o combo pipoca e refrigerante e um lencinho também.

Pelo menos dois deles eu tenho que assistir os doramas, porque "Anata no Ban" e "99.9" são filmes baseados nos doramas, tiveram duas temporadas e perguntem se eu assisti.


Ah, sim. Meu aniversário caiu numa segunda-feira, por isso nem deu tempo para comprar um bolinho simbólico, mas ao menos ganhei um jantar do namorido. O importante nessas horas é ter saúde para encarar muitos anos pela frente, não é mesmo?

Falando em saúde, dois dias depois do meu aniversário, recebemos os cupons da prefeitura para nos vacinarmos. ATE QUE ENFIM!!!!!!! Mas como tem que fazer reserva via internet ou telefonando, consegui marcar para esta semana de agosto a primeira dose e logo já programaram o dia para tomar a segunda!!!

Fotos: todos da autora.

Comments