[Projeto BEDA - Blog Every Day in August] Short Haircut, Pixie Cut, Joãozinho - Porque eu aderi ao cabelo curto


Short Haircut, Pixie Cut, Joãozinho...
 Todos esses nomes são para dizer o estilo de corte de cabelo curto para mulheres. Pelo menos o que andei vendo em algumas revistas sobre cortes de cabelo e penteados.

Quem me conhece há um bom tempo e quem me segue no Instagram, raramente costumo postar selfie porque não sou boa nisso e tampouco fotogênica. Mas quando eu resolvo postar, é logo depois que eu cortei o cabelo.

Faz algum tempo que aderi de vez ao curto. Ou short haircut ou pixie cut. Ou como nos meus tempos de adolescência, "joãozinho". Só que eu pedi pra cortar bem curto, pois estava perto de chegar o verão e passar esta estação de cabelo comprido, mesmo que preso com fivela, elástico, qualquer coisa, só os mais fortes aguentam.


Quando voltei a cortar bem curto, era a época que a atriz Haru estava fazendo sucesso nos doramas, só não lembro bem qual era, mas acredito que era "Sekaiichi Muzukashii Koi" (por sinal, preciso rever, pois este dorama estava passando justamente na época em que mudei para Aichi e peguei tudo pela metade), e por um bom tempo, ela manteve o mesmo corte de cabelo, que por sinal ficava lindo nela.

Como disseram para mim - uma vez que corta bem curto, dificilmente vai querer deixar comprido de novo. Bem que tentei, mas minha paciência ultimamente está que nem meu cabelo, então a cada dois meses vou eu no salão fazer a sessão completa.


Pelo menos aqui, muita gente não fica tirando onda do cabelo curto para mulheres, embora ainda existam pessoas preconceituosas. Imaginem quando se trata de cabelo colorido, então... (eu bem que tento convencer a cabelereira que sempre corta meu cabelo aqui desde que mudei, a pintar meu cabelo de vários tons mais claros, mas ela insiste em dizer que meu cabelo é muito escuro demais, e eu não quero tentar descolorir...)

Mencionei que alguns motivos de eu ter aderido ao corte curto é minha falta de paciência em manter comprido, mais fácil de cuidar e me deixa alguns anos mais jovem (hahaha). Se disserem que "economiza no xampu", isso é relativo... Claro que ter cabelo curto tem suas desvantagens, como ir a cada dois meses pra manter o corte, porque pra mim, passou disso, nem usando arquinho e grampos resolvem muito, e pra completar, a raiz começa a dar sinais de novo retoque (a verdade é que meu cabelo cresce muito rápido). 

E antes que me perguntem, sim, eu mantenho o cabelo curto mesmo no inverno.

Imagens: hotpepper beauty e pinterest

Comments