Fim do mês


Estamos no último dia de setembro e uma semana de outono (aqui no Japão). Na verdade, eu tinha uma pequena lista na minha agenda de futuras postagens aqui no Empório e planejamento no geral. 

Não fiz nem a metade dela.

Praticamente nem saí de casa, fiquei maratonando alguns j-dramas das temporadas passadas, tentando estudar pro JLPT do ano que vem (porque este ano nem pensar - se é pra fazer "nas coxas"...) e lendo os mangas empacados, o que andei adquirindo e minha revista de sempre.

Mesmo assim, parece que não fiz muita coisa, porque tenho aqueles dias em que chego em casa e desabo no sono depois do banho, pulando a janta, o dorama, variedades, tudo. Só salvam finais de semana e feriados, dias em que realmente eu tiro o atraso, o que não seria certo, pois queria fazer em partes durante a semana.

E quem disse que eu consigo cumprir isso? Chega terça-feira, eu já estou morrendo em todos os sentidos. Depois que como algo no jantar, o sono chega de uma forma que nem café segura mais. Imaginem o resto da semana...

TODO mês eu reclamo, mas tomar providência que é bom, cadê? Quarta-feira que passou, tive uma crise de choro tão grande logo que cheguei em casa, que namorido se assustou quando ele chegou depois. Sério. E olha que fazia tempo que não tinha essas crises assim (não que eu não chore, muito pelo contrário, no cinema chego a soluçar durante o filme, se for triste, claro). Depois de vários copos de água e uma boa conversa, o primeiro passo eu já dei, que era chegar no RH e pedir alguns dias de folga no trabalho. Se bem que vez ou outra pedia folga (porque ninguém é de ferro), mas mais do que dois dias era muito raro.

Próximo passo é refazer meu CV e enviar para alguns lugares. Se receberei resposta positiva ou inori mail vai depender de quem avaliar.

Tenho que fazer com muita calma e paciência muitas coisas, por isso acabei pedindo mais folgas, justamente porque com a cabeça quente e estressada como ando ultimamente, o resultado vai ser um desastre, e já passei por isso - pegar no desespero e sofrer meses até não der mais mesmo.

Pelo menos hoje, que é quinta-feira e último dia do mês, estou um pouco mais animada, assisti meu programa favorito, cá estou eu postando aqui e ouvindo podcast. E o tempo fresquinho, apesar da chuva (já falei que não suporto verão).

Que os próximos dias melhorem, mas isso depende muito de mim também. Isso se o universo não conspirar contra mim.

Comments