O Que Alguns Dias de Folga a Mais podem fazer Comigo


Hoje seria o quarto e último dia de minhas curtíssimas mas merecidas férias. Explicando melhor: por motivos de muito estresse acumulado e antes que eu cometesse alguma besteira, como jogar uma parafusadeira à bateria pela janela (e correndo o sério risco de acertar algum transeunte nada a ver com os meus problemas), pedi dois dias de folga adicionais aos dois dias de final de semana. 

Afinal de contas, também sou um ser humano movido a uma certa dose de cafeína.

Apesar do pessoal do RH da firma fazer uma cara mezzo espantada mezzo indignada, aceitaram meu pedido de dois dias apesar que eu queria uma semana, mas melhor do que eles reprovassem, porque essas coisas acontecem.

Se perguntarem para mim o que andei fazendo nos quatro dias de folga, tirando dormir um pouco mais e me controlando para não ficar assaltando a geladeira toda hora, fiz coisas que tiraram pelo menos 75% do meu estresse acumulado...

- Cuidar muito mais de mim, como me alimentar um pouco melhor, caminhadas e tirar algumas horinhas sem fazer nada (do tipo tirar uma soneca ou ficar deitada no tapete pra relaxar mesmo).

- Programas de variedades estilo comédia. Como gosto nunca se discutiu, eu não sou muito fã de duplas de comediantes, salvo algumas exceções. Eu prefiro programas de variedades, especialmente que trazem os grupos dos Johnny's se virando nos trinta para fazer alguma coisa e sempre sai de forma nada convencional para alegria de quem assiste. Quem mora aqui e tem o aplicativo TVer, dá pra assistir o último episódio em uma semana, porque tem programa que não é transmitido onde moro, ou em horário nada convencional. Acompanho pelo menos dois - o "Sore Snow Man ni Yarasete Kudasai" ("Por favor, deixem o Snow Man fazer isso") e "Anata no Kawari ni Mite kimasu! Riatotsu WEST!" ("Iremos Ver para você! De repente, WEST").

- Tentando botar os j-doramas em ordem. Missão quase impossível porque tenho uma lista enorme para assistir e vai aumentando. O que deu para assistir foram somente meia dúzia e isso porque eram capítulos curtos.

- Sessão pipoca. Depois que finalmente o estado de emergência terminou no dia 30 de setembro (mas até não sei quando isso vai durar, mas não vamos abusar), dá para eu ir ao cinema no night show, que começa depois das oito da noite. E como no dia seguinte, era dia 1, os cinemas daqui cobram o ingresso bem mais barato. E como era sexta-feira, o cinema perto de casa cobra o ingresso mais barato quem tiver o member card. Meu ingresso saiu de graça porque eu tinha ido em cinco sessões marcados no meu cartão, e isso significa que eu tinha direito a uma sessão de graça.

Resenha do filme que eu fui, farei em breve. Ainda estou passada com o enredo.

- Leitura. Lembrando para quem frequenta aqui que, manga também é leitura, ainda mais que estou tentando prestar o bendito JLPT para o nível 2, então tudo o que vier para ler é lucro. Mas ultimamente estou relendo "Kinou Nani Tabeta?" por causa do filme que vai entrar em cartaz em novembro, o volume 27 de "Natsume Yujincho", a revista "Nikkei Woman" que compro todo mês, e na fila estão os dois volumes de "A Taste Of Melon" que adquiri no início de outubro.

Ah, mas você nem foi viajar, nada? Apesar de ter tomado as duas doses da vacina, sempre me prevenindo, ainda estou meio receosa em viajar como eu fazia antes da pandemia, indo em eventos por exemplo. Mas espero que logo tudo isso acabe e que possamos frequentar eventos, viajar e ir em concertos com segurança, sem o medo de contágio e estar junto de pessoas.

Muitas pessoas podem achar que seria um privilégio de minha parte eu ter pedido folga durante a semana. Com o tempo que tenho de trabalho no mesmo lugar, tirar folga remunerada seria mais que um direito meu. E se a empresa ceder para uns e recusar para outros, então esse lugar não serve mais, porque se não te valorizam, então melhor se preparar para partir para outra.

Comments