Novembro



O outono chegou no auge em novembro, e para mim, foi o mês que nem vi passar de tão rápido que foi. Talvez por causa de dois feriados (sendo que um deles eu emendei, sim, porque caiu numa terça-feira, e do jeito que eu estava uma pilha de nervos, pedi folga e acabei tendo quatro dias de merecidas folgas), porque falar que o mês era curto, até fevereiro é, e demorou pra acabar...

Um dos grupos "das antigas" que conheci e ouvia no aleatório logo que cheguei no Japão, encerrou as atividades no mesmo dia em que debutaram, 26 anos atrás. Mesmo assim, muita, mas muita gente mesmo continua apoiando os membros mesmo fazendo trabalho individual. Oremos que a avex não tire os vídeos deles do You Tube, porque mesmo sendo versão You Tube, são raridades, do tempo que o eurobeat comia solto nos anos 90.

Apesar do estado de emergência ter terminado e liberado horário dos estabelecimentos ficarem abertos até mais tarde, muita gente está colaborando e os casos diminuem a cada dia, ainda bem. E sem descuidar, os cinemas continuam com as medidas de prevenção como eu sempre venho falando - alcool, máscara, medição de temperatura, distanciamento. Sim, dá pra comer a pipoca numa boa, só não esquecer de colocar a máscara se não estiver comendo ou bebendo.

Os três filmes que assisti, consegui ingresso antecipado, sendo que um deles, foi uma amiga minha que conseguiu direto no cinema, enfrentando uma fila enorme. Vai ter resenha? Sim, mas vão estar na fila porque ainda tenho filme do ano passado que nem rascunho fiz.

- "Kinou, Nani Tabeta?" é a "continuação" do j-dorama do mesmo nome que foi exibido em 2018 pela TV Tokyo e suas afiliadas. Baseado no manga do mesmo nome também, escrito e ilustrado por Fumi Yoshinaga (a mesma autora de "Ooku", que muita gente deve conhecer o filme - mas também teve a série), é o cotidiano de um casal homoafetivo - um advogado e um cabelereiro profissional - que vivem no mesmo teto, e tratam dos problemas do dia enquanto jantam. 

Não recomendado para pessoas preconceituosas (ou se não comeu nada antes, porque a história inteira tem MUITA comida).

- "Mogura no Uta - Final" é o terceiro filme da série baseada no manga do mesmo nome, escrito e ilustrado por Noboru Takahashi. A história de Reiji Kikukawa, um policial comum que acaba sendo designado pelo seu superior a se infiltrar no mundo yakuza para combater o tráfico de anfetaminas. Vindo do diretor Takashi Miike e do roteirista Kankuro Kudo, pode esperar de tudo - comédia, violência e "coisas impossíveis acontecem". Para tentar entender o filme, é preciso assistir os dois anteriores - "Mogura no Uta - Sennyu Sosakan REIJI" e "Mogura no Uta - Hong Kong Kyousou Kyoku".

- "Arashi Anniversary Tour 5X20 Film - Record of Memories", praticamente é o show da tour "5X20", mas este foi gravado no dia 23 de dezembro de 2019, com uso de mais de 100 câmeras em posições diferentes no Tokyo Dome, inclusive uso de drones para as vistas aéreas. (Sou muito suspeita pra isso, porque fui três vezes no Nagoya Dome e um live viewing no último dia da tour no cinema)

Mesmo assim, eu não fui tão longe. Um dos motivos é que estou aproveitando o pouco tempo livre para estudar e, para me distrair e aliviar a cabeça, tentando colocar os episódios de alguns j-doramas em dia. Mas fazer resenha que é bom pros leitores saberem que tem muito j-dorama bom e os fansubs lançam com uma qualidade incrível...

Novembro também foi o mês que tentei descansar mais, especialmente no lado mental - estava uma pilha de nervos, trabalho cansativo e para não chegar ao ponto de chegar em casa e querer dormir direto, eu reservava (e ainda reservo) algumas horas para me distrair, como assistir algum programa de TV aleatório ou ler meus mangas atrasados ou reler, tanto faz, mas tinha que fazer algo pra esquecer do resto.

E dezembro começou e continuemos nossa jornada.

Foto: da autora, durante uma caminhada no parque da cidade onde moro.

Comments