Dezembro e um pequeno balanço de 2021


Estamos no meio de janeiro e agora que estou começando a colocar a vida nos eixos. Não que eu não estivesse, mas devido a uma semana de férias de final de ano e mais três dias por causa do feriado da Maioridade, depois de quinze dias é que eu estou voltando às atividades mais ou menos.

Vamos lá: dezembro foi um mês em que estava esperando acabar logo por muitos motivos, que eu queria logo tirar meus seis dias de férias de final de ano. E aproveitei o que eu podia (e não podia), mas claro que com os devidos cuidados por causa dessa pandemia, que evoluiu e estamos estudando grego na força do ódio. E se entrarmos de novo em estado de emergência, juro que seria melhor resetar o mundo e começar tudo de novo.

Sem ser a rotina de trabalho, que é normal eu reclamar de vez em sempre e na tentativa e erro de melhorar, meu tempo livre praticamente foi preenchido em ir ao cinema, assistir filmes no amazon prime, bem como os concertos nesse mesmo aplicativo, documentários. E as compras de liquidação de fim de ano, como blusas, meias e roupa de baixo.

Na real: eu adoro frio. Mas o inverno aqui, chega a desanimar a sair de casa nos finais de semana, e aí tenho que fazer valer a pena eu ter assinado o prime.

O ano de 2021 para mim foi normal, apesar da pandemia. Trabalhar, todo mundo precisa. E perdi a conta de quantas vezes o país entrou em estado de emergência, com horário limitado. Ainda mais que depois das Olimpíadas, o número de infectados aumentou violentamente.

No quesito entretenimento, muita gente boa acabou aposentando, mudando de rumo, mas tenho certeza que muita gente ainda vai lembrar delas.

Eu não prestei um exame sequer por motivos de falta de preparo. Eu não estava com aquele ânimo em prestar para alguma coisa, eu acabei abrindo mão de um curso que eu estava fazendo, e sem espírito para nada, nem estudar direito eu estava. Tive meses em que eu mal lia os mangas que eu costumava ler, imagine as revistas que eu comprava - deixava na pilha para criar vergonha na cara e ler depois.

Gostaria muito de poder voltar a ir em eventos e concertos dos meus artistas favoritos sem ser julgada. Hoje em dia, se a gente comentar que foi num concerto de tal artista ou foi num evento em tal lugar, muita gente vai apontar o dedo e te chamar de "irresponsável" mesmo sabendo que todos os lugares são obrigados a medir temperatura, ter desinfetante, o lugar ser nebulizado e ter capacidade de público reduzida. Além do público e staffs usarem máscara, se conscientizar que, se estiver com febre, nem pensar em ir.

Mas sempre existirão pessoas que vão te julgar, e isso não é de hoje. Mesmo quando eu voltei a ir ao cinema, tinha gente fazendo cara feia como se dissessem: "irresponsável", "vai trazer esse vírus pra todo mundo". E olha que a sala nem cheia estava...

Esses comentários muitas vezes ferem a gente, que faz de tudo para se cuidar, e acredita que os outros tentam fazer o mesmo. Porque todo mundo não aguenta mais viver na clausura, sem ver a paisagem, sem poder se divertir em paz. E olha que muita gente já tomou as duas doses da vacina, estamos esperando a época de poder tomar a terceira dose logo. 

Como eu havia comentado na postagem do ano-Novo, resolvi nem fazer lista porque sei que não conseguirei cumprir nem 10% dela porque imprevistos acontecem. Mas no final das contas eu acabo fazendo na minha agenda, pra ver se lembro de cumprir ao menos metade.

E que este ano tudo melhore, mas isso vai depender de nós mesmos.


Comments