Janeiro

E entramos em 2022.


Na real, passei o feriado de Ano Novo em casa por motivos de 1) frio demais, e olha que gosto de tempo frio, mas não no modo geladeira, e 2) sair de casa com neve sem condições. Por isso que fiz bom uso da minha conta no amazon prime e no V-Land Portal (este somente para sócios de FC).

Tirando dias em que caía neve e eu tinha que sair de casa mais cedo para tirar o que estava acumulado no carro, janeiro passei relativamente bem. Apesar que tive dias que tinha vontade de jogar alguém pela janela. Quando já estou nesse estado, está na hora de pegar logo minhas férias, ou melhor ainda, sair desse trabalho antes que alguém aí saia ferido.

Estou aos poucos tentando ver algo novo, mas nem sempre o resultado é aquilo que esperamos. Mas se a gente nunca tentar, jamais saberemos. Outro lugar, pediram para que eu esperasse depois do Golden Week por causa do ano fiscal, essas coisas que, quem mora muito tempo aqui, vai entender o que eu quero dizer.

Como disse, eu não estou saindo tanto como eu fazia anteriormente. Mesmo porque quero evitar lugares cheios, apesar que no cinema, os staffs fazem questão de distanciamento na hora de pedir o lugar pra sentar e assistir (mas quando são família, casal ou dupla, eles colocam juntos, mas isso é fato recente).


Falando em cinema, janeiro teve três lançamentos que eu estava esperando, mas só consegui ir em um no dia seguinte em que entrou em cartaz. Os outros dois, terei que ir ainda neste mês de fevereiro antes que saiam de cartaz (aqui, a maioria dos filmes, se fica um mês em cartaz, é um milagre, salvo raras exceções).

Aos poucos voltei a fazer resenha de filmes, pelo menos um, melhor do que nada. Na verdade, eu tenho uma lista imensa de filmes e j-doramas que já assisti e preciso fazer a resenha e compartilhar para os leitores, já que tem dorama e filme que assisti e muita gente nem nunca ouviu falar. 


Sim, preciso fazer minha lista de filmes e j-doramas num caderno e organizar, porque nessas alturas, está imensa e nem sei por onde vou começar a assistir. 

Isso porque também preciso fazer uma lista de CDs e DVDs que tenho e ainda quero, porque ainda sou daquelas que prefere o formato físico de alguns (apesar que eu tenho o Spotify e assino o prime, mesmo assim, quero ter em mãos, se me entendem).

E que os próximos meses sejam produtivos e que eu veja uma luz no fim do túnel, apesar de eu ter ido no final do mês em uma feira de trabalho, mas haviam poucas opções (mesmo assim, tentei em dois stands). Melhor do que nada, e até que tinham pessoas frequentando o evento.

Por enquanto não fiz nada de interessante que pudesse causar espanto para quem lê, mas ainda espero chegar o dia em que a gente possa voltar a ir em concertos, shows, eventos, etc., e poder compartilhar a alegria para outras pessoas.

Imagens: todas da autora.

Comments

  1. Oi, como está essa fase no Japao? Ainda muito isolamento? Espero que arranje outro emprego antes q atire alguem da janela rs
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia!!
      Na verdade, estamos em estado de semi-emergência, os casos estavam aumentando, mas como a maioria já tinha tomado as duas doses, o período de recuperação está sendo mais rápido. Mas também estamos na época em que a influenza aqui ataca e os sintomas são quase parecidos, tanto que o exame para detectar é igual, talvez mude o reagente.

      Eu estou quase no meu limite, sabe. Semana passada, realmente faltou mesmo eu jogar uma parafusadeira pela janela, tamanha a dor que eu estava sentindo e ninguém acreditando. Tivemos que preencher uma enquete sobre nível de estresse no trabalho, vai imaginando o que eu escrevi até onde nem precisava escrever XD

      A proxima semana tirarei cinco dias de folga, tanto que ninguem questionou o motivo.

      Do resto, ainda uma friaca do caramba e andou nevando um pouquinho, se bem que estava mais que geada mesmo.

      Beijos!

      Delete

Post a Comment