Here Comes The Sun

 


...and I said, it's all right...

Se tem uma música que representa muito o fim do inverno, é justamente a que leva o título desta postagem. Sim, "Here Comes The Sun" era uma das poucas músicas que George Harrison compôs enquanto estava nos Beatles, em 1969. Se alguém traduzir a letra, fala sobre a alegria de ter o sol após um longo e triste inverno (principalmente quem mora na Inglaterra, onde se aparecer o sol, é motivo de alegria).

Para falar a verdade, eu sempre preferi climas mais frescos pro frio, e quem me conhece, sabe que eu não suporto o verão e já cansei de explicar o motivo. E a primavera tenho um porém, assim como a maioria dos habitantes daqui, que é alergia ao pólen, o que me faz espirrar direto com o adicional dos olhos coçando como se eu tivesse enfrentado uma tempestade de areia.

Mas vamos às coisas boas porque minhas últimas postagens parecem que eu ando mal com a vida. 

Felizmente conheci muitas pessoas no Instagram que curtem muito j-doramas e postam frequentemente na rede. E se pensarem que são j-doramas da temporada, erraram - elas desenterram muitos do fundo do baú, literalmente. E a maioria eu conheço, cheguei a assistir em tempo real alguns deles. O bom é que elas assistem de tudo, aguentam até o fim, mesmo o enredo ser uma droga. E a gente convivem bem com tudo isso.

Apesar de não ter ido ao cinema nestes dois últimos meses, estou compensando assistindo em casa, já que pago anuidade de site. Teve filme que não passou no cinema perto de casa - foi ter sessão lá do outro lado da província, isso quando não ficou restrito somente em Tóquio. Bem, essas coisas acontecem.

Continuo testando receitas. A última foi geléia de maçã, que não deu muito certo mas vou tentar novamente. Só não postei no Instagram porque esqueci mesmo. Sim, como é que eu esqueço de postar essas coisas? 

Falando em receitas, recentemente comprei dois livros de receitas que encontrei na internet, porque nas livrarias não encontrei nem pra encomenda (daí a gente arrisca na internet nem que seja de segunda mão). Farei uma postagem a respeito.

Manga, como disse muitas vezes, tirando os que eu estou acompanhando, estou lendo outros que em alguns seguidores nas redes sociais que frequento. Ainda bem que é one-shot, porque se for seriado... Mesmo assim, voltei a me animar a ler, ultimamente eu estava sem ânimo em fazer alguma coisa que prestasse.

E, claro, voltei a estudar japonês, porque ao menos no meio do ano eu VOU prestar o exame de proeficiência em língua japonesa nível 2, porque já estou cansada de receber inori mail só porque querem o certificado, não importando se eu tenho anos de experiência ou se eu consigo me virar sozinha aqui (acho que ir ao cinema assistir filme sem legenda, ir em shows de artistas japoneses, e ler revistas em japonês para essa gente nunca conta).

A primavera chegou, e logo no segundo dia choveu. Em alguns lugares, nevou. Mas de uns anos para cá, a temperatura oscila, o tempo muda de uma hora para outra, e a gente acaba tendo quatro estações do ano em um dia...


Imagem: foto que tirei da cerejeira que fica perto de casa que ainda está para dar as primeiras flores em breve.

Comments