Sweet Days

 


Sempre caio nas tentações das guloseimas sazonais daqui...

Na verdade, ultimamente ando saindo muito pouco. Muito devido a pandemia, volta e meia aumentam os casos, essas coisas que já virou rotina toda manhã ligar no noticiário e divulgam boletim de casos de pessoas contaminadas (embora muitas pessoas estão se recuperando mais rápido, graças à vacinação). Outro motivo, é que chega sexta-feira cinco e meia da tarde, eu quero mais voltar logo pra casa e descansar, seja lendo minha pilha interminável de mangas, seja assistindo aos concertos de meus ídolos favoritos que estão no prime, seja deitada na cama ouvindo música pra me acalmar.

Eu era pra voltar a estudar pra prestar exame pro JLPT? Era, sim, mas estou precisando mais motivação para isso (por mais que eu sigo várias contas nas redes sociais para estudar, treinar vocabulário, etc., acabo lendo "mensagens motivacionais". O negócio era pular e ler resenha de j-doramas de gente legal que conheci). Ou seja, tenho que me desligar de tudo e ter foco nos livros.

Nos dias que andei saindo, fui somente em livrarias procurar mangas de temáticas mais leves. Do tipo, voltar a ler shoujo manga porque a maioria dos mangas que tenho na estante, ou são de tema sobrenatural, ou adulto, ou slice of life, porque shoujo mesmo, nem sei se eu realmente tenho. Mas acabo levando temática adulta (se me entendem) mas com final feliz. 

Como alguns títulos não se encontram nas livrarias, acabo indo nas lojas de segunda mão e encontro num estado excelente e precinho melhor ainda. Sem falar que acabo levando alguns CDs e singles que não encontro mais de ídolos que eu gosto (se for edição limitada...) mas com muito desconto. Pois é, nessa brincadeira de procurar aquele bendito livro ou CD, cheguei a ir em SEIS lojas da rede o dia todo. Pois é, tanto que, se alguém quiser me acompanhar nessas empreitadas, tem que ter muita paciência de sobra ou ter o mesmo hábito que eu.

Acho que por isso que acabo fazendo isso sozinha (não que o namorido não quer me acompanhar, mas ele não consegue acompanhar o mesmo ritmo que eu quando vou nesses lugares).

Ah, sim. As famosas bebidas sazonais que pipocam em muitas cafeterias e outras lojas de guloseimas daqui, e eu acabo caindo na tentação. Entrou março, e junto muitas variedades gastronômicas usando o tema sakura, já que a flor em questão simboliza a entrada da primavera. E, consequentemente, o roteiro gastronômico enchem o menu com o tema, usando o tom rosa bem claro para combinar.

Eu sempre caio nessa onda de bebidas sazonais, como no café da sereia, por exemplo, que resolveram incrementar e colocar ou uma folha fina de mochi dentro do frappuccino, ou fazer latte art na bebida quente. Sem falar no famoso sakura chiffon cake, que entra primavera, lá está o bolo fofinho pronto pra ser devorado.

Recentemente fui no Doutor Coffee, rede conhecida aqui. Uma das minhas desculpas para ter parado nesta cafeteria depois de percorrer algumas livrarias em Nagoya, era que a bateria do meu celular já estava no nível amarelo, o que significaria que, tava na hora de carregar, ou não ia aguentar até chegar em casa. A outra desculpa era que eu queria experimentar mesmo as guloseimas sazonais, porque é muito difícil de ir nessa cafeteria, e olha que tem um dentro do posto de gasolina perto de casa.

Quando fui, ainda estava frio, e uma bebida quente era bem-vinda. Foi que escolhi o Marshmallow Funwari Sakura Au Lait (funwari significa macio), quente, e Sakura no Mont-Blanc. Para dar uma boa relaxada enquanto a bateria recarrega, vale a pena experimentar. Mesmo sendo domingo (o dia que eu fui), o lugar não estava cheio, embora todos os lugares cumprem as medidas de prevenção, como divisórias, desinfecção e tudo o mais (e se não estiver comendo, mas conversando, use máscara).

Embora eu tenha dias amargos, eu tenho meus dias bons que fazem valer muito a pena continuar.

"Entrego para você que imagina um lindo amanhã, dias doces..." *

(*último verso da música "Sweet Days", do último álbum do V6 - "STEP")

Imagem: da autora, no Doutor Coffee no Sakaechika, Nagoya.


Comments