Março


O mês que marca a época de mudanças, como de temperatura, de trabalho, de estação, etc. O florescer das cerejeiras, o clima fica mais ameno, sem precisar usar camadas de roupa, se bem este ano mesmo depois do dia 20, estávamos ainda usando casaco pesado...

Março foi um mês em que não consegui ir ao cinema, como eu estava fazendo há algum tempo, mas também aconteceram algumas coisas meio desagradáveis que me fizeram desanimar. Por outro lado, consegui acompanhar a maioria dos j-doramas da temporada passada.

Entra a primavera, e eu sempre caio no conto das bebidas sazonais de novo. Desta vez, foi no Doutor Coffee com a desculpa de ter que usar a tomada para carregar o celular quando fui para Nagoya, porque até então estava usando o celular pra ouvir música (meu iPod de quinta mão tinha pifado de novo).

Acho que eu pouco menciono minhas idas nessa rede, que tem muitas lojas espalhadas no país. Inclusive uma delas, fica dentro de um posto de gasolina perto de casa. O lugar é bem frequentado por jovens e pessoas mais adultas, porque eles colocam uma ou duas bebidas sazonais, o restante é o tradicional mesmo, além dos lanches e sobremesas.

Como eu sempre caio nas bebidas sazonais, desta vez foi de temática sakura. O mont-blanc de sakura e sakura latte com marshmallow em formato da pétala, foram uma boa pedida para esquentar um pouquinho no começo de março. E bom também fugir do café da sereia.


Em uma das minhas poucas saídas de casa, acabei indo para Gifu, e um dos lugares que costumo dar uma passada é na loja HREM, uma das pouquíssimas lojas que tem uma imensa variedade de adesivos e masking tapes, e a loja é recomendada por muitas pessoas no Instagram que costumam customizar agendas, diários, bullet journals, etc.

A loja é pequena, ao ponto que, se entrar mais do que cinco pessoas, fica difícil de procurar o que você quer. O espaço é bem limitado, e tudo é preenchido com gavetas, mostruários, estandes de material de papelaria. Quem não mora na região, muitas compram os produtos on line na loja virtual. E olha que o acervo deles é tão grande que, mesmo se passar o dia todo, ainda não viu tudo. Inclusive, eles postam os produtos que vão chegar no Instagram.


Finalmente tomamos a 3a dose da vacina. O formulário contendo os dados e o QR Code para fazer a reserva via internet tinha chegado no início do mês, mas resolvi marcar quase no final do mês por causa do feriado, e ainda peguei dois dias de folga, já que me avisaram que o efeito é bem mais forte.

Só fui sentir os efeitos quase 12 horas depois de ter tomado. Resultado: três dias em casa, de cama, com febre e assistindo concertos no prime. Ao menos estamos protegidos, mas sem descuidar - ainda usando máscara, higienizando e evitando lugares fechados e aglomerados.



Um dia preciso fazer uma postagem sobre o Noritake Garden, onde fica a fábrica de cerâmicas e porcelanas Noritake, famosas em todo o país. Do tipo, eu fui duas vezes e não consegui fazer alguma coisa, exceto fotografar o lugar e ir na galeria e na loja.


Um dos lugares que eu costumava ir muito quando morava em Yokohama e trabalhava em Tóquio, era o Soup Stock Tokyo, onde tinham uma variedade de sopas e curry. A cada época, eles mudavam algumas sopas, mas eu acabava sempre tomando as mesmas (tem um que eu gosto, o de lagosta, mas toda vez que eu tomo, eu acabo passando mal depois).

Quando mudamos para Aichi, eu descobri uma loja dentro do depachika (loja de departamentos subterrâneo) da estação de Nagoya, mas a mesma fechou algum tempo depois. E fui saber que tinha aberto na Central Towers (também na estação de Nagoya) por acaso quando tive que esperar boas horas antes de pegar o ônibus noturno pra Tóquio.

Na semana que fui, o curry era de frango com tomate, e novamente fui tomar o de lagosta (não passei mal, desta vez). É que pode escolher o set com sopa, arroz e bebida, ou set com duas sopas de sua escolha, ou set de sopa e curry. Vai de acordo com sua fome.

Não fiz tanta coisa interessante no mês, praticamente passei quase todos os finais de semana em casa, assistindo concertos no prime, filmes e j-dramas, mesmo porque além de algumas coisas que aconteceram comigo e fiquei desanimada, estou com alergia ao pólen de novo, e desta vez veio com tudo, ao ponto de ficar com dor de cabeça de tanto espirrar.

Abril começou e estou um pouco mais animada, eu espero que daqui por diante acenda alguma luz para ver se melhoro.

Comments