Abril

No cruzamento da avenida em Yaba-cho (Nagoya), embaixo da via expressa, tem um pequeno jardim que ocasionalmente surgem flores lindas. No início de abril, eram amor-perfeito e tulipas.

Apesar de eu estar ainda tentando resolver as coisas no trabalho, abril foi um mês bom, porque algumas coisas deram certo e outras estão sendo encaminhadas. Sem falar que finalzinho de mês estava dando início às minhas férias curtas do Golden Week aqui no Japão.

Minha alergia de primavera, mais conhecida como kafunshoo, piorou por causa do clima - se fica muito seco, meu nariz fica irritado, mas se chove, chego a usar metade de uma caixa de lenços de papel. Quanto aos remédios que existem aqui, eu cheguei a tomar uma vez, mas me dava aquele sono que, se eu deitasse, eu só iria acordar daqui a três dias. 

Drama policial protagonizado por... gatos? Calma, foi brincadeira de 1 de Abril no site da emissora TV Asahi para divulgar o dorama "Tokusou 9" que já está na quinta temporada! O banner oficial é o que está abaixo.


Quando entra temporada nova de doramas, todo mundo fica ansioso que dia vai ao ar, porque anúncio de elenco vem antes. Eu costumo dizer que qualquer temporada tem dorama bom, é questão de tentar acompanhar. Pois é... E eu com uma lista enorme infinita pra assistir, e a cada temporada, a lista só vai aumentando...

A maioria eu acabo assistindo depois, quando sai em DVD ou quando alguma luz aparece do nada.

Meus rolês aleatórios em abril ficaram em Nagoya, mesmo. Por enquanto, sem condições pra ir muito longe, se bem que, no máximo fui para Shizuoka, encontrei minhas amigas, comi demais e ainda teve espaço pra bolo.

Bolo Red Velvet feito no None Cake Shop, em Kakegawa, Shizuoka.

Eu não gosto muito de ficar postando mais "as compras do mês" tanto no Instagram como aqui, como eu fazia antes. Tenho a impressão de que eu estou querendo me gabar pelo fato de eu morar no estrangeiro, mas minha intenção não é essa - muitas vezes quero provar que mesmo a gente se matando de trabalhar e tendo contas pra pagar, e viver, temos também nosso lado consumista, como ter um pouco de diversão e comprar aquele perfume que gosta, ir na esquina comprar um sorvete...

DVD versão regular do show de encerramento do V6 - "V6 groove", em 2021. Quem comprasse a versão regular, vinha uma folha A4 com todos os logotipos de todas as turnês que o grupo fez em 26 anos de carreira.

Como disse, ultimamente nem ando saindo tanto como eu queria, ou como eu fazia antes da pandemia. Mas fui em exposição, já que era aberto ao público. 

Falei sobre esta exposição algumas postagens atrás.

Sem falar que andei indo muito pouco em cafeterias. Como no Kannon Coffee para experimentar bebida nova, porque no da sereia só fui para passar boa parte do tempo estudando (onde eu fui, tinha muita pouca gente, e o lugar que fiquei, raramente ficam pessoas, mesmo sendo individual e com tomada).

Coffee latte com leite de aveia. Foi para provar, mesmo, não pra fazer moda.

Não vou dizer que Abril foi um mês lindo, maravilhoso, mas também não foi tão desastroso assim, já que eu espero que o que planejei esteja em andamento, porque o primeiro passo já dei. Agora, ter um pouco de paciência.

Fotos: todas da autora, exceto a do Tokusou Nyan, que é do site oficial do dorama Tokusou 9.

Comments