O idol casamenteiro

Se dia 12 de junho foi o dia dos namorados (no Brasil), o dia 13 seria o do "santo casamenteiro" Santo Antônio. O que também já nos faz lembrar das festas juninas, com o São João e São Pedro.

No fandom dos Johnny's, tem uma piada interna que, se fizesse qualquer trabalho com o Sho Sakurai (do Arashi), poderia ter a certeza que dentro de alguns anos, já estava de casamento marcado. A coincidência foi tanta, que muitas fãs chegaram a fazer lista de atores e atrizes que trabalharam com ele, e não demorou muito pra anunciar casamento. E gente quem menos a gente esperava...

Já avisando as pessoas sem senso de humor que essa fama do Sakurai casamenteiro é pura piada interna do fandom do Arashi, porque realmente foi muita coincidência mesmo essa gente trabalhar com ele e resolver casar depois.

Dependendo do fandom, eles não incluiam membros da agência, mas quando Nino casou em 2019, fizeram questão de incluir. Daí teve gente indignada e mandaram colocar o Okada na lista, já que casou em 2017. Se fosse levar a lista muito à sério, a fama de Sakurai casamenteiro vem desde 1999, então.

O fandom começou a levar a coisa muito à sério quando a Keiko Kitagawa casou. Porque num espaço de tempo muito curto (de agosto de 2015 a janeiro de 2016), três atrizes que atuaram com o Sakurai, casaram (Maki Horikita, Kazue Fukiishi e Keiko Kitagawa). Aí por diante foi ladeira abaixo, porque atriz/ator quem menos a gente imaginava, mas atuou com o Sakurai em algum filme ou dorama, ou trabalhou em algum evento ou no NEWS ZERO, resolveu constituir família. 

Quando mencionei que a fama de Sakurai casamenteiro vem desde 1999, eu diria que seria desde a época em que fizeram um dorama especial para divulgar o campeonato mundial de voleibol no Japão, transmitido pela Fuji Television, e naquele ano, o Arashi era image personality. O dorama, "V no Arashi", tinha no elenco, o ator Hiroshi Abe, que interpretou Yutaka Fujimoto, o técnico do time. 

Por causa de um de seus doramas que fez maior sucesso, "Kekkon Dekinai Otoko" (literalmente, "O Homem que Não Quer se Casar"), Abe era conhecido como o "eterno solteirão", pois até os 40 anos ninguém sabia se ele estava em algum relacionamento sério, ou não. Em novembro de 2007, ele anunciou que estava para se casar com uma mulher que não era do meio artístico, que tinha conhecido uns 5 anos antes. Casou-se em janeiro do ano seguinte.

Aí segue a lista...


- Shingo Katori: ele e Sakurai atuaram no especial do "FNS 27 Hour TV", da Fuji Television em 2000, no dorama "Otousan". Katori interpretava o irmão mais velho de Sakurai. Embora corriam muitos rumores que Katori estava em relacionamento sério com uma colega de infância desde 1997 (diziam até que era a atriz Arisa Mizuki, pois os dois eram muito amigos e atuaram juntos), em dezembro de 2021, formalizou o relacionamento.

Little Yamada (Tsumabuki), Bambi (Sakurai) e Master (Sato) em 2020 registrando o encontro depois de muitos anos no Sasaki Photo Studio em Kisarazu.

- Satoshi Tsumabuki: muita gente achava que foi desde "Kisarazu Cats Eye" (2002) que ele e Sakurai ficaram muito amigos, mas os dois já haviam atuado no dorama de 2001, "Tengoku ni Ichiban Chikai Otoko". Casou-se com a atriz Maiko em 2016.

- Ryuta Sato: embora ele fosse mais conhecido na época de "Kisarazu Cats Eye", Sato também esteve no mesmo dorama "Tengoku ni Ichiban Chikai Otoko". Casou-se em 2009.

*No programa "The Yakai" em setembro de 2020, num especial de duas horas, Sakurai, Tsumabuki e Sato fizeram turismo em Kisarazu, cidade onde foi feito a série "Kisarazu Cats Eye", e tiraram foto na mesma loja onde foram tiradas no filme, o Sasaki Photo, que ainda existe na cidade.


- Ai Kato: em "Tengoku ni Ichiban Chikai Otoko", era da mesma classe que Sato e Sakurai. Ela já era conhecida por ter atuado na série "Ikebukuro West Gate Park" em 2000, que foi Hikaru, namorada de Makoto, interpretado por Tomoya Nagase. E posteriormente por ter atuado nos filmes da série "Umizaru". Casou-se em 2013.


- Junichi Okada: certo que ele seria sempai do Sakurai na agência, mas a amizade é tão grande que, desde "Kisarazu Cats Eye", Okada ainda chama Sakurai de "Bambi" (o apelido do personagem de Sakurai na série toda), e sua vítima favorita de eventuais beliscões nos fundilhos (confiram no Johnny's Countdown de 2017-2018 quando quase no final cantam "Ai nanda" com o V6 e o perigo de ficar perto do Okada). Casou-se em 2017 com a atriz Aoi Miyazaki.


*A atriz Aoi Miyazaki interpretou Haruna Kurihara, fotógrafa e esposa de Ichito Kurihara, interpretado por Sakurai nos dois filmes "Kamisama no Karute" (2011 e 2014). Casou-se com Junichi Okada em 2017.


- Yoshihiko Inohara: sempai do Sakurai, foi roteirista da série "Pikanchi" (2002, 2004 e 2014). Na série, Inocchi também interpretou o Kagome Kamogawa, irmão de Chu (Sakurai), líder da gangue Samezu Ikka e entregador de pizza mais rápido de Yashio Danchi. Casou-se em 2007 com a atriz Asaka Seto.


*Em "Pikanchi ~ Life is Hard dakara Happy" (2004) e "Pikanchi Half Life is Hard Tabun Happy" (2014), a atriz Asami Mizukawa era Yayoi, líder da gangue Samezu Ladies que casa-se com Chu e tem um filho (no Pikanchi de 2004). Asami casou-se em 2019 com o ator Masataka Kubota, que havia atuado com ela em "Bokutachi ga Yarimashita" (2017).


- Kazue Fukiishi: atuou com Sakurai em dois doramas - "Yoiko no Mikata" (2003) e "Yamada Taro Monogatari" (2007) -, um especial "Kobe Shimbun" (2010), e um filme "Kamisama no Karte 2" (2014). Teve gente no fandom na época de "Kamisama no Karte 2" que juravam que ela fosse casar com o Sakurai de tanto que os dois atuaram juntos. Casou-se em 2015 com o cantor e compositor Masaharu Fukuyama.


- Taichi Kokubun: outro sempai do Sakurai que atuou junto, em "Tokio - Chichi e no Dengon" (2004). Taichi interpretava Takumi, pai de Tokio que era interpretado por Sakurai. Além disso, Taichi era colega de profissão com Sakurai, ou seja, era também newscaster e MC de um monte de programas de TV até hoje. Fora que chamava os kouhais de alminhas semiperdidas para jogar futsal contra o time Nadesico Japan (pra passar vergonha todo mundo junto, porque perderam as duas vezes com elas). Casou-se em 2015.


- Yui Aoi: no filme "Hachimitsu to Clover" (2006) ela interpretou a Hagumi Hanamoto, sobrinha de Shuji Hanamoto (Masato Sakai), professor de artes da faculdade onde Yuta Takemoto (Sakurai) estudava. Aoi casou-se em 2019 com o humorista Ryuta Yamasato.


*Masato Sakai, que interpretou Shuji Hanamoto, casou-se em 2013 com a atriz Miho Kanno.

- Mikako Tabe: atuou com Sakurai em "Yamada Taro Monogatari" (2007), como Takako Ikegami, e em "Saki ni Umareta dake no Boku" (2017), como Satoko Matsubara. Casou-se em 2019 com o fotógrafo Takaki Kumada.


Um adendo: o dorama "Saki ni Umareta Dake no Boku", protagonizado por Sakurai, pelo menos QUATRO artistas contraíram matrimônio logo após o dorama ter ido ao ar, no outono de 2017. Além da Tabe-chan e Yui Aoi, mais dois acabaram casando depois de 2017:

- Koji Seto, que interpretou Tomokazu Shimazu, professor de inglês, casou-se com a atriz Mizuki Yamamoto em 2020 (os dois se conheceram durante o dorama "Perfect World" em 2019).

- Haruka Kinami, que interpretou Kaoru Ichimura, professora de história japonesa, casou-se com o ator Hiroshi Tamaki em 2018.

*O ator Hiroshi Tamaki atuou com Sakurai no filme "Laplace no Majou" em 2018, como o investigador Yuji Nakaoka. No mesmo filme, a atriz Mirai Shida interpretou Tetsuko Okunishi, assistente do professor Shusuke Aoe, interpretado por Sakurai. Shida casou-se em 2018.


- Kazunari Ninomiya: membro do mesmo grupo que Sakurai, os dois atuaram juntos em "Yamada Taro Monogatari". Nino era o protagonista, Taro Yamada, e Sakurai era o amigo Takuya Mimura. Casou-se em 2019.


- Maki Horikita: era a protagonista junto com Sakurai em "Tokujo Kabachi!!" (2010). A química entre os dois personagens foi tão forte que, por um bom tempo cogitaram que Horikita e Sakurai estavam namorando. Num episódio do programa "Abunai Yakai" em 2015, Horikita era uma das convidadas e, em uma determinada hora, ela e Sakurai desmentiram todos os boatos. Maki casou-se em 2015 com o ator Koji Yamamoto.


- Keiko Kitagawa: protagonista do dorama e filme "Nazotoki wa Dinner no Ato de", como a detetive e herdeira Reiko Hosho, que tinha como mordomo, o prestativo mas língua venenosa, Kageyama. Como Reiko tinha que conviver com o mordomo, interpretado por Sakurai, os dois viviam numa "troca de gentilezas" cômica mesmo o enredo sendo de mistério. Keiko casou-se em 2016 com o músico DAIGO (que havia atuado com ela em 2011, no dorama "LADY ~ The Last Criminal Profile ~").

*No filme "Nazotoki wa Dinner no Ato De", em 2013, a atriz Rie Miyazawa faz uma pequena mas importante atuação que ajuda Kageyama a conseguir o dinheiro para o resgate de Reiko. Miyazawa interpretava Miho Kumazawa, uma das passageiras do transatlântico viciada em jogos de cassino. E também uma personagem-chave de Reiko. Antes, no especial "Blackboard" (2012), Miyazawa interpretou Hisako Shirahama, cunhada de Shohei, interpretado por Sakurai. Casou-se em 2018 com Go Morita, sempai de Sakurai.

Mirei Kiritani topou sair disfarçada pra passear com o Sakurai também disfarçado na série do "Arashi ni Shiyagare", como passear numa boa sem ser reconhecido.


- Mirei Kiritani: embora não tivesse atuado com Sakurai, ela fazia parte do casting do noticiário NEWS ZERO de 2012 a 2018 às terças-feiras, com o quadro "my generation". Mas chegou a participar no programa "Arashi ni Shiyagare" no quadro "Sakurai Sho no Shinobi Ryoukou". Casou-se com o ator Shohei Miura em 2018 (os dois atuaram em "Sukina hito ga iru koto", em 2016).

- Satomi Ishihara: ela entrou na lista porque em 2017 ela foi charity personality no programa 24 Hour Television, em que os main personalities foram Sho Sakurai, Keiichiro Koyama e Kazuya Kamenashi. Satomi casou-se em 2020.

Atenção, se a Suzu-chan (à esquerda) anunciar casamento, podem ter certeza que o poder casamenteiro do Sakurai ainda está funcionando. A Oshima (no meio) pode provar.

- Yuko Oshima: da primeira formação do grupo AKB48 (onde ela ficou até 2014), ela já atuava desde criança (um dos personagens mais conhecidos foi em "LOVE and PEACE", em que interpretou Asaka Ota na infância, personagem de Aiko Sato). Em "Nemesis" (2021), ela era Kiiko Uehara. Mas também atuou com o Sakurai no especial de três capítulos "Blackboard" em 2012 (Oshima e Sakurai atuaram no primeiro capítulo). Casou-se em 2021 com o ator Kento Hayashi (trabalharam juntos no asadora "Scarlett" em 2019).


- Masaki Aiba: o pessoal incluiu ele na lista porque a interação entre os dois é uma maravilha (em todos os sentidos da palavra), mesmo as personalidades deles serem opostas, como todo o fandom já sabe. O ápice da amizade dos dois foi o especial no programa "Himitsu no Arashi-chan" em agosto de 2011, em que Aiba levou Sakurai para Chiba. A dupla também foi main casters na transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela emissora NHK em 2021, além de fazerem a série de comerciais da bebida Mitsuya Cider, da Asahi Beverage (mesmo tendo o Ryosuke Yamada, Ryohei Abe e Ren Meguro segurando vela). E em 28 de setembro de 2021, os dois anunciaram casamento com suas respectivas esposas (porque teve gente que realmente achou que foram os dois mesmo, o que gerou muita confusão).

Daí que o "feitiço virou-se contra o feiticeiro", ou seja, o Sakurai acabou casando também. A gente sabe que, mesmo esse pessoal tendo sua cara-metade, sua tampa da panela, companhia, ou qualquer adjetivo para casal, e também tendo os seus descendentes, eles também merecem ser felizes como qualquer um de nós.

Imagens: tumblr, twitter, prcm, model press, pinterest.

Comments