Atualizações Quase Frequentes?


Primeiro, agradecendo aos poucos amigos que ainda tenho nas redes sociais e no meu pequenino círculo de amizade pessoal que mesmo longe, sempre me dão aquela grande e generosa fatia de ânimo e compreensão, que olha, nem imagino de onde eles conseguem. Eu espero conseguir retribuir tudo isso em dobro.

Pode ser que muita gente deve estar achando muito estranho eu estar atualizando neste Empório aqui e nas minhas outras redes sociais aka Instagram e Twitter com uma frequência acima do normal e em horários em que eu deveria estar no trabalho.

Eu acabei pegando duas semanas de férias antes que eu acabasse indo parar no hospital. Sério. Desde o ano passado eu estava num estado em que, se eu não me cuidasse, ninguém iria, coisa mais óbvia. Por isso que eu estava tirando folga remunerada de dois a três dias quase todos os meses para que eu pudesse descansar mais do que o normal, porque nem quando tinha feriado prolongado, resolvia.

Aconteceram muitas coisas no ambiente de trabalho, que estava mais pesado que chumbo, para dizer pouco. Dois exames de saúde e dois questionários para medir seu nível de estresse não foram o suficiente para provar que eu estava precisando urgente de, pelo menos, duas semanas ou mais de férias. Precisou mais um exame - fora do exame médico exigido pela empresa - que justificasse minha ausência prolongada (e se precisasse, até fosse ausência pra não retornar mais), antes que eu fizesse alguma besteira. E olha que nem foi falta de aviso.

Com muito custo e um mês testando minha paciência, finalmente consegui o que eu queria havia uns anos. Duas semanas de descanso extremo, longe de tudo o que era tóxico, carga negativa e tudo o mais. Tirando que ultimamente anda chovendo muito (ainda bem, porque ninguém aguentava mais esse calor dos infernos que teve no final de junho), estou sentindo mais aliviada.

Daí que este mês estou atualizando mais aqui, pelo que perceberam. Muitas postagens, na verdade, eu já deixava programado, como resenha de dorama, na Discoteca Básica, por exemplo. Outros eu fazia na hora, mesmo. No Twitter estou aos poucos voltando a interagir, mas estou mais acompanhando a timeline. E no Instagram, postando coisas aleatórias, porque não ganho nada por postar alguma coisa, tampouco estou querendo trocentos mil likes, apenas posto porque acho interessante, acho legal e tento compartilhar para quem quiser. Ou não.

Quanto a minha lista infinita e interminável de doramas e filmes, estou me atualizando com os desta temporada com as das temporadas de eras passadas. Quem pensa que agora tenho todo o tempo do mundo, se engana, porque estou aproveitando mais para estudar pro JLPT e ter logo aprovação no N2, porque estou de saco cheio de ficar recebendo inori mail e até inori denwa quando vou atrás de uma oferta de emprego.

(Se bem que, o ideal seria eu procurar um grupo de conversação de nível intermediário pra avançado plus conversação formal, porque eles querem saber o quanto você consegue conversar com as pessoas, porque entender, a gente até consegue se virar...)

Falei de amizade logo no começo do post, né? Nos dias de hoje, círculo de amizade anda escasso por diversos motivos. O que eu tenho, seja virtual, seja pessoal, ainda a gente segue firme e forte porque temos vida além do que temos em comum, e compreensão e solidariedade são virtudes que andam raro hoje em dia.

"Quanto custa nossa amizade?" é o slogan da versão dorama da temporada de verão de 2022 do filme e manga de "Tomodachi Game", onde um grupo de estudantes ficam no dilema sobre o que seria mais importante - a amizade ou o dinheiro?

Imagens: no topo, da autora; do Tomodachi Game R4, TV Asahi e filiadas.


Comments