Curiosidades (e outras nem tantas) da rapaziada da J&A - Parte 7


Dando sequência à série de "curiosidades diversas dos rapazes da Johnny's and Associates", essa turma tem tanto fato inusitado e curioso que até as janiotas que dedicam 25 horas por dia se perdem com tanta informação que a maioria delas catam de lendas urbanas no Instagram.

Por isso que a gente tenta procurar em programas de TV em que os próprios participam e falam, bem como em revistas confiáveis. Nas redes sociais, a maioria diz que encontram nas revistas especializadas em idols como a Myojo, Potato, Popolo, wink up, Junon, e muito mais que a gente encontra nas livrarias aqui, e se listar tudo, não vai caber numa postagem só.

Alguns fatos talvez muitas fãs devem conhecer, mas se for coisa muito antiga, nem lembram mais. Ainda mais que a gente coloca tudo no aleatório.

Programa Hanamaru Market (TBS) em que Hirohide Yakumaru era o apresentador, e na parte do "Hanamaru Cafe", ele entrevistava muita gente conhecida. Inclusive muitos membros do Johnny's, tal como na imagem acima, seu colega Noriyuki Higashiyama (no qual são amigos até hoje), que foi no programa em 2010.

- Tem-se a impressão que, quem sai da agência, dificilmente interage com os que ainda estão. Isso não se aplica, por exemplo, com Hiromi Go, Hirohide Yakumaru e Masahiro Nakai. Para terem uma idéia, Yakumaru comandou por quase 18 anos o programa matutino "Hanamaru Market" (TBS, 1996~2014) e o que entrevistou de kouhai não está escrito. Desde 1995 é membro regular do "Shuppatsu! Adomatic Tengoku" (TV Tokyo) e trabalha com Yoshihiko Inohara. E Masahiro Nakai interage com outros membros da agência - mais com o Kis-My-Ft2 - em vários programas de variedades e musicais que comanda.

- Falando em sair e não voltar mais, até onde muita gente sabe, só teve dois casos em que saíram e voltaram dois anos depois - Masayuki Sakamoto e Hiroshi Nagano.

*Isso aconteceu no final dos anos 80. Sakamoto saiu quando terminou o colegial e estava cansado de esperar pelo debut. Saiu e foi trabalhar numa agência de viagens, onde ficou por um ano. Por causa de um encontro no trem com o KinKi Kids, resolveu voltar, mas pediu pro Taichi Kokubun (TOKIO) perguntar pro Johnny se ele podia voltar. No caso do Nagano, quando ele estava no 2o. ano do colegial, não chamavam ele pra ensaios quanto mais para participar de algum programa ou musical. Deixou de ir nos ensaios e terminou o curso técnico em processamento de dados. Dois anos depois, do nada, chamaram ele de volta. Os dois contam até hoje sem precisar perguntar.

No especial "Bokura no Yuuki - Miman City 2017", seria uma sequência do que aconteceu com os personagens principais do dorama de 1997, 20 anos depois. Yuki Kohara (no centro) apareceu na TV depois de 17 anos, pois precisavam saber que fim havia dado no seu personagem, o Kiichi.


- O ex-Johnny's Jr. Yuki Kohara é um dos casos bem raros em que mesmo depois de quase vinte anos ausente do show business (Kohara saiu da agência para terminar a faculdade e trabalha até hoje em uma grande agência de publicidade), foi chamado para interpretar o mesmo personagem do dorama "Bokura no Yuuki - Miman City", vinte anos depois. Sem contar que ele foi um dos responsáveis pelos comerciais da parceria do TOKIO com a empresa Marugame, e do comercial do demaquilante DUO, protagonizado pela dupla KinKi Kids e co-atuação de Yuta Kishi (King and Prince).

*No documentário "Ride On Time", na 4a. temporada sobre o TOKIO, Kohara aparece conversando com Masahiro Matsuoka. E no vídeo especial sobre a exposição fotográfica de Junichi Okada, tem duas fotos que ele tirou durante o intervalo das gravações do comercial DUO, e na foto estão o V6, KinKi Kids, Kohara e Yuta Kishi.

Na webchannel do agora trio Atarashi Chizu (formado por Goro Inagaki, Shingo Katori e Tsuyoshi Kusanagi), eles foram até o circuito de Kawaguchi em 2017 reencontrar o colega do antigo grupo. Faziam anos que Mori não os encontrava (mas dizem que na turnê do SMAP em 2010, Mori encontrou com o grupo nos bastidores).

- Em janeiro de 2021, durante uma prova de motociclismo, Katsuyuki Mori (que foi membro do SMAP até 1996) sofreu um acidente grave que precisou fazer cinco cirurgias e reabilitação para poder voltar às pistas. Demorou quase dois anos para poder competir, e o retorno foi anunciado dia 13 de junho de 2022 nos noticiários como Mezamashi TV e The Time (TBS), além de jornais. Mesmo fora do showbusiness, ele nunca esqueceu dos colegas de grupo - no FNS 27 Hour de 2014, em que o SMAP foi main personality, Mori enviou uma carta para o grupo que foi lida ao vivo. E sua jaqueta de competição, tem cinco estrelas com o member color do grupo (o member color de Mori era branco).

*O assunto Katsuyuki Mori era tabu nos programas de TV, inclusive quando o SMAP aparecia. Por ele ter saído de forma repentina - foi para se dedicar ao motociclismo -, omitiam a presença dele. No programa especial de 2009 - "Gambarimashou" -, sem querer ou foi proposital mesmo, mostraram a capa do primeiro single na íntegra, sem mosaico. A partir daí, o grupo passou a mencionar o ex-membro sempre que podia, inclusive nos shows. O encontro mais recente de Mori com os ex-membros do grupo foi em 2017 no programa que Kusanagi, Inagaki e Katori fazem no canal via internet o AmebaTV.

- Existem casos em que para muitos, o dia esperado pra debutar em algum grupo pode levar anos, o que pode acontecer da pessoa acabar saindo da agência e tomar outro rumo ou continuar na carreira artística mesmo tendo que começar como amador. Outros, mal entrou na agência e nem teve tempo pra ser Jr.

No episódio 116 do Jyanino Channel no YT, o grupo Naniwa Danshi (que estava gravando também para o canal deles, mas na sala ao lado) apareceu. Fuma logo foi dizendo que Joichiro Fujiwara é sempai dele (e se bobear, também é do Yuya Takaki, do Hey!Say! JUMP).

Segundo a explicação no twitter @transitions0101, dentro da JA tem uma hierarquia entre sempai e kouhai, que determina pela data que entrou e não pela idade ou data de debut (se bem que isso não funciona entre Junichi Okada e Satoshi Ohno). No exemplo, Joichiro é sempai de Fuma por diferença de quatro anos (na ordem de entrada na agência, independente se Fuma é mais velho e debutou antes que Joichiro, que teve que esperar quase 18 anos pra debutar)


* Joichiro Fujiwara, membro do Naniwa Danshi, esperou dezessete anos e nove meses para debutar em um grupo. O recorde anterior pertencia a Tatsuya Fukazawa e Ryohei Abe (ambos do Snow Man), que esperaram quinze anos e cinco meses.

Em maio de 2018, Tatsuya Fukazawa, junto com os membros do Snow Man (quando ainda eram Jr., e formado por ele, Ryohei Abe, Daisuke Sakuma, Hikaru Iwamoto, Shota Watanabe e Ryota Miyadate) foram até a cidade de Fukaya (Saitama) encontrar com a mascote Fukka-chan, que havia postado no Twitter uma mensagem de aniversário pra ele. A saga foi em três partes e ainda dá pra encontrar no YT no Johnny's Jr. Channel. Um tempo antes, o grupo com Ryoichi Tsukada (ABC-Z) tinham filmado algumas cenas na cidade para o filme "Last Holder" e a mascote fez collabo com o filme na divulgação. Até hoje, Fukka-chan lembra do aniversário do Fukka seja no Twitter, seja no Instagram.

* Por enquanto, Fukka (Tatsuya Fukazawa) é o membro da agência que debutou com "idade avançada". Quando Snow Man debutou em 22 de janeiro de 2020, ele estava com 27 anos e oito meses de idade. O recorde anterior era de Masayuki Sakamoto, que debutou no V6 com 24 anos e 3 meses.

Cerimônia da Maioridade em 2001 no famoso Meiji Jingu, quando Junichi Okada (centro) e Satoshi Ohno (direita) tinham acabado de completar 20 anos, tendo como supporter Shigeru Joshima (TOKIO). Okada e Ohno sempre tiveram aquela dúvida de quem era sempai e kouhai, embora Okada fosse uns dias mais velho que Ohno, mas entrou na agência um ano depois. Porém debutou quatro anos antes. Se alguém assistir ao VSArashi quando o V6 foi no programa em 2015, vai entender.

* Junichi Okada foi quem debutou muito rápido: um mês depois de ter entrado na agência, já entrou no V6 como main personality para a campanha da Fuji Television no campeonato mundial de voleibol, em setembro de 1995 e debutou dois meses depois, no dia 1 de novembro de 1995.

- Normalmente quando se formam grupos, procuram colocar membros quase da mesma faixa etária para não dar conflitos de gerações, quando não muito, pouca diferença...

*No V6, a diferença de idade entre Masayuki Sakamoto (o mais velho) e Junichi Okada (o mais novo) era de nove anos.

*No Sexy Zone, a diferença de idade entre Kento Nakajima e Marius Yo era de seis anos. Como Marius está afastado por problemas de saúde, agora a diferença de idade entre Kento e Sou Matsushima seria de três anos.

*No Johnny's WEST, a diferença de idade entre Junta Nakama e Nozomu Kotaki é de oito anos.

*No Naniwa Danshi, a diferença de idade entre Joichiro Fujiwara e Kento Nagao é de seis anos.

O grupo Snow Man atualmente, gravando o programa semanal "Sore Snow Man ni Yarasete Kudasai" (ou "Por favor, deixa o Snow Man fazer isso"). Tem membro aí que bateu a casa dos 30 e não parece. Da esquerda pra direita, em pé - Tatsuya Fukazawa (o mais velho), Raul (o caçula), Ren Meguro (o modelo), Daisuke Sakuma (o otaku), Hikaru Iwamoto (líder e coreógrafo do grupo). Da esquerda pra direita, agachados - Ryota Miyadate (o gentleman), Shota Watanabe (viciado em estética). Koji Mukai (fotógrafo e poliglota) e Ryohei Abe (o intelectual do grupo).

*No Snow Man, a diferença de idade entre Tatsuya Fukazawa e Raul é de onze anos.

Eu sei que tem muito mais, devo ter esquecido, mas tudo bem, porque a lista vai ser muito comprida e por isso estou fazendo em partes. Essa rapaziada tem tanto fato curioso que eu acho que até eles próprios se perdem de tanta entrevista que dão.

Imagens: TV Asahi, Atarashii Chizu, TBS, pinterest, josei prime, @transitions0101 no twitter

Comments