Quando Brincar de Cosplay e Crossdresser vira assunto sério... (Parte 11)


Quando eu falo que essa série vai ser difícil de terminar, não estou brincando, ainda mais quando se trata da rapaziada dos Johnny's and Associates, em que, para ter destaque no show business, vale de tudo um pouco. Inclui fazer cosplay e crossdresser. E olha que essa turma faz numa boa, apesar que lá no fundo estão morrendo de vergonha, mas todo mundo sabe que é brincadeira. O duro se isso acaba partindo pra quadro fixo em algum programa ou dorama ou filme.

Os grupos que debutaram há menos de cinco anos sabem que para manter a fama, têm que encarar cada situação em nome do entretenimento. E olha que antes de debutar, já posaram para revistas especializadas em idols.

O grupo King and Prince, que debutou em maio de 2018, sabem muito bem o que é fazer cosplay e crossdresser para continuarem a carreira, porque desde os tempos em que eram dois trios separados - o Mr. King e Mr. Prince -, a coisa esquentava no programa The Shounen Club.

Nos tempos do programa semanal The Shounen Club, em que ainda tinha o Mr. King, formados por Kaiko, Shoko e Renko, ops, Kaito Takahashi, Sho Hirano e Ren Nagase.

Nas revistas de idols, como Myoko, Potato, Popolo, etc., sempre tinha uma fotonovelinha, desta vez era o Hirano carregando o Nagase no colo...

O dorama de 2013 - "49" - protagonizado por Shori Sato (à esquerda), rendeu uma cena em que todos os rapazes apareciam uniformizadas. Ao lado do Shori, temos um Yuta Jinguji devidamente disfarçado...

No dorama "Ore no Sukatto Doko Itta", para não passar vergonha sozinho, Ren Nagase (centro) botou os pobres kouhais na época ainda não debutados do Naniwa Danshi - Shunsuke Michieda (de azul) e Kento Nagao (a maid) - pra acompanhar.

Para comemorar os três anos de debut, a emissora NTV resolveu fazer um programa especial com o grupo King and Prince - o "King and Princeru" -, onde eles faziam várias atividades de entretenimento, sob a "orientação" de Hitori Gekidan e Hironari Yamazaki aka Zakiyama.

Logo no primeiro programa "piloto" que foi ao ar no dia 23 de maio de 2021, os convidados solicitaram que o grupo fizesse algo que fosse parar em primeiro lugar nos trending no Twitter, já que o programa piloto abriu conta nessa rede social. E uma das sugestões era que dois deles fossem do lado de fora da emissora onde estava passando o programa ao vivo "Bagette" e tentassem aparecer, já que o estúdio onde o programa "Bagette" era apresentado, dava pra ver o lado de fora.

No dia que Yuta Kishi e Ren Nagase fizeram essa tarefa, o programa "Bagette" estava sendo gravado ao vivo (no caso, foi no dia 17 de maio). Kishi estava tentando "pescar" alguma coisa e pega o Nagase com máscara de caranguejo e ainda faz o Kishi carregar ele no colo. Isso tudo ao vivo, sendo filmado.

A hashtag "Renren com máscara de siri sendo carregado no colo pelo Kishi" ficou em segundo lugar nas trendings no Twitter no dia da gravação. Tudo pra divulgar o programa e também porque naquele ano, o grupo era main personality do programa anual 24 Hour Television.


King and Prince Yankees, os delinquentes do programa disputando o coração da "madonna" Kishiko, apelando até presenteando com comida!!!

Quando a emissora resolveu fazer o programa experimental em programa fixo na grade da NTV, de janeiro a março de 2022, era aos domingos à tarde com meia hora de duração, porque até então, o King and Prince ainda tinha o quadro semanal no matinal "ZIP!". A partir de abril, quando o grupo "graduou-se" do matinal, o programa "King and Princeru" passou a ser todos os sábados com uma hora de duração. Ou seja, tinha mais tempo para zoar e serem zoados.

 
O programa tinha de tudo mais um pouco, como questões simples mas que todo mundo erra, escolher a melhor combinação de roupas para fazer um encontro (tendo a Kishiko como acompanhante), cantadas de pedreiro, experiências em determinados lugares, passeios, etc.


Para simular as cantadas de pedreiro em situações amorosas, temos a presença da Kishiko. Claro que todo mundo sabe que é o líder Yuta Kishi que tem que fazer o papel da linda mulher, afinal, a função de líder em alguns grupos da JA, é servir de cobaia para essas situações. Mesmo porque, apesar do Kishi ser dedicado, destemido e corpo bem definido (se alguém pegar algumas edições da revista "Tarzan", que mostram os moçoilos sem camisa mostrando os músculos, o Kishi já foi capa de algumas delas), ele é avoado pra caramba, disputando com o Hirano de quem é o mais lesado do grupo.



Um dos quadros mais recentes, mas que rende boas risadas, é o "Nihongo Kinshi! English Cooking". Ou seja, as duplas têm que fazer um prato com as instruções ditadas em inglês. Até aí tudo bem, se não fosse o Kishi com seu inglês impecável de dar inveja a qualquer nativo.

E, para quem não sabe, o Kishi também lê tarô e vê o seu futuro nas cartas. Seu alter ego, Kirotto, já marcou presença no canal do Jyanino Channel no You Tube, onde mostrou suas habilidades. E ele leva à sério nisso, tanto que o programa do dia 24 de julho, iremos conferir o que as cartas dizem.

Tenho certeza que, enquanto esse programa durar, vão aparecer mais festivais de cosplay e crossdresser, se bem que a última sempre vai ser a Kishiko.

Imagens: MORE, NTV, Twitter oficial, myojo, duet.

Comments